COLUNA | INCONSTÂNCIA

Eu tenho um problema chamado inconstância.

Não sei se tem relação com minha lua em gêmeos, ou se é um traço da minha personalidade, ou consequência da minha bipolaridade, mas cada semana eu sinto um troço diferente. E digo isso em tudo! Uma semana estou gostando de uma menina, na outra já não estou mais, uma semana estou super animada querendo fazer exercícios e na outra só quero dormir, numa semana eu me alimento super bem, na outra eu só como besteira, e por aí vai. 

Não podemos negligenciar que estamos no meio de uma pandemia, e isso tem afetado a saúde mental de muita gente. Estamos sim mais inconstantes que o normal, tendo dias em que nosso astral está lá em cima e outros em que a vontade é de não sair da cama.

Rilke escreveu que nenhum sentimento é definitivo. E eu acredito muito nisso porque a vida é impermanente. Nem sabemos se estaremos vivas amanhã. A sociedade também joga na gente milhares de informações diariamente que mexem com nosso psicológico e maneira de encarar a vida. Para lidar com isso, minha terapeuta sempre me pergunta: como você está se sentindo? Essa é uma pergunta muito válida, parece simples, mas não é. Ajuda muito parar e avaliar porque estamos inconstantes, porque estamos desse jeito naquele dia, se a sensação que estamos tendo é boa ou ruim. Para poder então fazer uma coisa chamada escolha.

Você tem o poder sobre você mesma de fazer suas próprias escolhas. Se sua sensação é ruim, você tem a escolha de mudar seu padrão de vida. Por exemplo, se eu não me sinto bem porque não estou fazendo exercícios e me alimentando bem, eu tenho a escolha de continuar assim ou mudar. Falo isso porque de fato somos inconstantes, a maioria das pessoas pelo menos, e nesses altos e baixos cabe a nós escolher onde queremos permanecer. Você vai ter altos e baixos, isso é inevitável, mas onde você quer permanecer é uma escolha sua.

Em qual cadeira você quer sentar-se? É simples. Existem várias cadeiras e nelas estão suas escolhas e responsabilidades, mas a questão aqui é que não dá para você pular etapas, tem que ir mudando de cadeira conforme for evoluindo naquilo que você quer.

Quando escuto isso da minha terapeuta dói porque assumir responsabilidades não é fácil, é muito mais fácil culpar o universo.

Está tudo bem não estar bem. Está tudo bem estar embaixo. Mas se por acaso você não conseguir sair disso sozinha, busque ajuda! Você não precisa fazer tudo sozinha. Você pode buscar um familiar, amigo, terapia, quem quer que seja que possa te ajudar. Eu só estou aqui conseguindo falar sobre isso porque tenho ajuda para me reerguer sempre que estou caída.

É impossível estar bem sempre! Mas é possível querer ficar bem! Esse é o primeiro passo.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Deixe uma resposta

Para Você

Posts Relacionados

LANÇAMENTO | D-Groov, MING e SGAR fortalecem a parceria com a nova “Storm”, pela Braslive

Assim como prometido após a primeira collab, os DJs e produtores D-Groov e MING, unidos ao vocalista SGAR, dão continuidade à parceria e lançam “Storm” pela Braslive. Em um Melodic House com um vocal fortemente presente durante toda a faixa,

LANÇAMENTO | A cantora Holly Humberstone apresenta a música “Scarlett”, juntamente com seu videoclipe oficial

A britânica Holly Humberstone está de volta com mais um single e clipe, aquecendo para o lançamento de seu próximo EP, “The Walls Are Way Too Thin”, que chega no dia 5 de novembro.  View this post on Instagram A

LANÇAMENTO | Mura (Br) estreia na Cactunes Records com o EP “Grinding”

Lançando seu segundo EP – com as faixas “Grinding” e “Baby, You Look So Fine” -, Mura (Br) faz seu debut na Cactunes Records. O jovem promissor estreou na cena eletrônica com o EP “Check It” pela britânica Trick, renomada

LANÇAMENTO | Stenio Mendes lança THE GODS, o seu primeiro álbum com tracks inspiradas nos deuses gregos

Durante a pandemia, Stenio, que tem cursos de produção com os DJs VMC e Diego Santander, aproveitou o momento de alta inspiração se dedicando por 6 meses para entregar o primeiro álbum completo de sua carreira, que vem com um

LANÇAMENTO | O astro Alok e um dos maiores influenciadores do mundo Whindersson Nunes, contam com as colaborações de Rapadura e Barbatuques no lançamento de “Baião”

Alok lança hoje a música “Baião”, ao lado do cantor e humorista Whindersson Nunes, do rapper Rapadura e do grupo musical Barbatuques. Com influência de ritmos nordestinos, como o forró e baião, a faixa já está disponível em todas as

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: