COLUNA | Em busca do Line up perfeito… Existe?

Imagem: Fabiano Carvalho.

Você já deve ter ouvido “Que Line up perfeito!” Ou “Se tivesse o Dj “X” o Line up seria perfeito!” ou coisas similares. O tão esperado Line para uma festa é o motivo para muitas discussões, e a pergunta que sempre vem à tona é “Como considerar um Line bom e ideal para uma festa?”

Para entender é preciso saber que uma festa é constituída de começo, meio e fim, exatamente para demonstrar suas nuances e também contar sua história. Ao compreender estes fatos, passamos ao entendimento que o Line up é composto por DJs que precisam entender sobre sua identidade musical somada à proposta da festa. Entendido estes pontos, temos realmente um Line perfeito?

A sombra dessa dúvida atinge os DJs, os produtores e o público, logo, essa pergunta torna-se retórica, porque ao invés de obter uma resposta, a dúvida soma-se a outras dúvidas e o questionamento fica maior. Por isso, vamos tentar nesta coluna, traçar um plano de raciocínio para chegar em uma resposta. Então, vem comigo!

Em primeiro lugar, o que significa “PERFEITO”? Segundo o dicionário, “Sem defeito ou Em que não há defeito”, o que nos faz entender que perfeição não está ligada a nenhum outro adjetivo que complemente, está ligada à excelência.

Em segundo lugar, “Como montar um Line up?”. Aqui está, acredito eu, o maior e mais traiçoeiro perigo sobre o assunto, porque além do produtor elencar os profissionais, ele precisa agradar a sua audiência, o público.

Sob a ótica do produtor, o line up deve ser pensado e construído, basicamente, em “Warm up”, ápice da festa, final da festa, que baseado nessa lógica, acrescento mais um ponto a ser pensado, “Como saber qual horário deve ser colocado cada DJ?”. A difícil missão do produtor é exatamente ter o “feeling”, “know-how” e sensibilidade para explicitar e escolher o line e também agradar o gosto e a necessidade do público.

O DJ, por sua vez, tem uma missão, nem mais fácil e nem mais difícil, que é entender o horário escolhido pelo produtor, os colegas que dividirão a pick-up e saber se sua identidade musical é capaz de atender o proposto. Uma vez compreendido essas questões, cabe somente a ética e o profissionalismo para aceitar que o trabalho individual acrescido ao coletivo, resultam na excelência da entrega.

Sob a visão do público, entende-se que o entretenimento está atrelado ao prazer e diversão, com consequência, concluímos que a satisfação está na execução e na entrega, onde o divertimento e os momentos prazerosos foram entregues. Então, se o produtor, o DJ e o público estiverem em sintonia, por que não temos um line up perfeito?

Meu caro leitor, minha opinião diante desses fatos, me faz concluir que SIM, é possível termos um Line up perfeito, desde que tenhamos como o início da discussão, “O que é ser profissional?” (Aproveita e veja na edição do mês passado, fiz uma breve discussão sobre o assunto.), lógico que na visão do produtor e do DJ, se diante das propostas e conceito da festa, entendermos que a individualidade como protagonismo não tem vez, sendo assim, compreendemos que o Line up perfeito está na sincronicidade da produção da festa que fará a entrega de uma oferta e proposta excelente ao público. Mas você pode questionar, que os nomes que compõem o line fazem a diferença e eu, sem dúvida, respondo: é importante, porém na maior parte das vezes, se há profissionalismo e o profissional foi devidamente “brifado”, com certeza, o proposto será bem executado.

Você acredita que tem o line up perfeito?

Conta pra gente, qual o seu line up perfeito?

Te espero aqui, até o mês que vem!

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Um comentário em “COLUNA | Em busca do Line up perfeito… Existe?

  1. Pingback: COLUNA | 2020 ou 2021? Cancela ou não? Feliz Ano Novo?! - Colors DJ Magazine

Deixe uma resposta

Para Você

Posts Relacionados

REVELAÇÃO | Nicole Lukiys: “Eu me encontrei ali atrás dos decks.”

Conheça Nicole Lukiys, apaixonada pela técnica da mixagem, constrói sets marcados pela dinâmica e harmonia. Ela é a revelação do techno desta edição de maio. Misturando vertentes como hard techno, peak time, techno rave, industrial, e influências do breakbeat e

LANÇAMENTO | “Classix Remix vol. 2”, por Roberto de Carvalho

Depois da incomensurável surpresa que foi o lançamento do primeiro volume do “Rita Lee e Roberto – Classix Remix”, às vésperas do lançamento do segundo volume, fico até inibido de escrever algo que esteja à altura deste projeto maravilhoso que

LANÇAMENTO | MARTIN GARRIX TEM AS COLABORAÇÕES DE BONO VOX E THE EDGE NO LANÇAMENTO DA FAIXA “WE ARE THE PEOPLE”

Hoje, os membros do U2, Bono Vox e The Edge, colaboram com o DJ holandês Martin Garrix na faixa “We Are the People”, single oficial do torneio de futebol UEFA Euro 2020. O U2 também acaba de disponibilizar no Spotify

LANÇAMENTO | A ESPETACULAR COLABORAÇÃO DE SIR ELTON JOHN E O YEARS & YEARS, NA RELEITURA DO CLÁSSICO “IT´S A SIN”, JÁ ESTÁ EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Elton John e Years & Years se reuniram para uma performance verdadeiramente espetacular do clássico “It´s a Sin”, dos Pet Shop Boys, na cerimônia de premiação do BRIT Awards, realizada no último dia 11.  Assista aqui: A canção agora está

LANÇAMENTO | Le Dib segue com nova sonoridade de 2021 em “Gone” pela Sony

Em nova produção pela Sony, desta vez com uma pegada de Indie Rock, mas perfeita para as pistas de música eletrônica, Le Dib lança “Gone” surpreendendo novamente com sua maestria e versatilidade, e mantendo a nova sonoridade apresentada para 2021.

%d blogueiros gostam disto: