COLUNA | Tribal, para os íntimos

Fala galerinha!

Eu sou Werick Canellas, amante da música, DJ, colecionador de discos e, nas horas vagas, pesquisador musical.

Fui convidado pela equipe da Colors DJ para ser um dos colunistas da seção Tribal, onde vamos falar das referências e das influências de uma das vertentes da House Music: A Tribal House. Ou TRIBAL para os mais íntimos… rsrs…

A Tribal House surge no final de década de 80 e início dos anos 90 e é um subgênero da House Music com elementos de percussões musicais.

Danny Tenaglia, Junior Vasquez, Murk (Oscar G & Ralph Falcon), Kenny Dope, Louie Vega, Eric Kupper, Peter Rauhofer (Club 69) são alguns dos nomes que se destacaram no início dos anos 90 dentro do segmento.

A Tribal America Records foi a primeira gravadora a apostar no estilo. Mais tarde, já no final dos anos 90 e início dos anos 2000, ganhou popularidade quando nomes como Thunderpuss, Hex Hector, Victor Calderone, Tony Moran, Rosabel (Ralphi Rosario & Abel Aguilera) e Mike Cruz remixaram sucessos de artistas como Madonna, Whitney Houston, Cher, Donna Summer, Deborah Cox, Britney Spears entre outras.

Seguindo numa linha mais DUB e underground, o tribal ganhou adeptos como Antoine Clamaran, DJ Fist, Jesse Garcia, Angelo Kortez, Alma Matris, Laurente Wolf, Dario Nunez, que lançaram inúmeros EPs.

O ritmo tornou-se predominante em festas e clubs da cena Circuit, muito frequentada pelo público GLS e também se faz presente nos grandes festivais.

A dupla Sunnery James & Ryan Marciano conhecidos por sua energia incomparável no palco, fazem seu som com influências de tribal house e já se apresentaram muitas vezes no Tomorrow Land, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo.

No Brasil, temos grandes representantes do estilo. Um dos nomes de maior exemplo é a dupla de deejays VMC & Macau, mentores do projeto Altar.

Em 2007, a dupla fez história alcançando o primeiro lugar da parada Dance Club Songs da Billboard, com a música Party People em parceria com a diva Jeanie Tracy. Com esse feito, eles se tornaram os primeiros brasileiros a alcançarem o primeiro lugar nessa categoria. A Billboard é um dos mais importantes charts de música do mundo.

{linkar no Party People a nossa matéria sobre o Altar}

Ainda no Brasil, Edson Pride, Tommy Love, Fillipe Guerra, E-Thunder, Allan Natal, Enrry Senna, Demu, Ralph Factory, Thiago Dukky são alguns dos produtores de grande relevância na cena Tribal House.

Tem assunto pra muitas páginas!

Aqui na Colors DJ você vai conhecer mais dessa história e também vai ficar por dentro das novidades.

Até a próxima edição! 🙂

Compartilhe:
Instagram
Para Você

Posts Relacionados

LANÇAMENTOS | Vintage Culture & Roddy Lima lançam “Analog Ascent” no dia 20 de dezembro

No dia 20 de dezembro, a música eletrônica ganha um novo capítulo com o lançamento de “Analog Ascent”, uma colaboração entre Vintage Culture e Roddy Lima. Parte do aguardado EP

EVENTOS | Festival Universo Paralello chega à 18ª edição com formato renovado

Nos dias 27 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025, a paradisíaca Praia de Pratigi, na Bahia, será palco da 18ª edição do Festival Universo Paralello. Este

EVENTOS | Tomorrowland Brasil 2025 girará em torno de ‘LIFE’, uma história ambientada no reino mítico de Silvyra

Prepare-se para um novo capítulo magnífico de 10 a 12 de outubro de 2025, a pré-inscrição para venda de ingressos abre amanhã Terça-feira, 17 de dezembro de 2024 – O Povo

ENTREVISTA | EVANDRO NETTO: “Não se trata só de sonho, mas de resiliência…”

De volta ao Brasil, ele revela como a produção de festas se tornou sua missão.  Evandro Netto, trabalha com eventos desde os 14 anos, traz uma trajetória marcada pela paixão

LANÇAMENTOS | Meca lança EP experimental com Andy Bianchini em sua gravadora, Abyssal Deep, e surpreende com liberdade artística

Depois do sucesso de “Electricity” – parceria com Vintage Culture e Fancy Inc. que conquistou o topo do Beatport, incluindo #1 em Melodic House & Techno e Melodic House &