COLUNA | Pela última vez: não é uma escolha!!!

Ninguém quando nasce escolhe: vou virar travesty, vou virar privilegiado (branco), vou virar assexual! NÃO. Não se vira. Pela última vez, não se vira, não se torna, não se escolhe a partir do nascimento sobre a própria identidade. Se constrói!

Gênero reflete na idéia de identificação: como você mesmo/a se sente e se vê. Orientação sexual, como o termo já diz, é uma ORIentação própria, não uma simples escolha entre verduras de um mercado. Tem a ver com a idéia afrikana de ori. Como além de cabeça física, uma potência espiritual que influencia no caminho de vida das pessoas no geral. Então se orienta em algo, não se escolhe gostar de existências masculinas, femininas ou intersexualizadas.

Ninguém escolhe virar gay, bi, trans, a pessoa se descobre como tal. Sim! Como os europeus “descobriram” a Pindorama e a denominaram América, só que de uma forma mais metafórica e pessoal. Como se a pessoa dissidente mergulhasse em si e descobrisse um novo terreno dentro dela que mudasse a “geografia” toda que significa a sua existência.

E por isso nos assassinam, por isso nos matam. Por conta da liberdade que significa se redescobrir. E eu repetirei em quantas colunas forem necessárias, até VOCÊS, terráqueos/cisgêneros tomarem uma atitude devida e efetiva. Até que se virem contra os órgãos de poder e reivindiquem vida para toda a dissidência possível.

Não falo apenas das travestys, mas de toda e qualquer dissidência por orientação sexual e gênero ou diagnóstico médico.

CHEGA DE NOS MATAREM. CHEGA! Corrói, machuca, irrita, deturpa, desconfigura, estraga. E só há movimento quando esse estrago te afeta? Ou seria preciso que uma travesty assassine um cis famoso e saia impune (o que também é irreal/surreal de rolar) para que haja comoção, assim como os cisgêneros fazem conosco?? O que comove a cisgeneridade além dela mesma???

78 Travestys assassinadas só no primeiro semestre de 2021, e Gil do Vigor estava chorando no programa de Ana Maria Braga porque se lembrou que foi “eliminado do BBB”. Isso além de parecer, é um deboche da cisgeneridade para com o travesticídio e a travestilidade.

VOCÊS ESTÃO IGNORANDO OU POUCO SE CONSCIENTIZANDO (POUCO SE F******)!!! SE UMA TRAVESTY FOI MORTA, AJUDE 20 A VIVEREM. Essa conta pequena já chegou em quase 1600 Travestys que necessitam de restituição de você, CISGÊNERO que me lê. Então, avante! Ensine sua mãe se necessário. Estamos em 2021, estou morrendo e não estou vendo comoção. É um se “sentir desumana” que a cisgeneridade não tem noção. 

Marquem quantas páginas impulsionadoras forem necessárias, apertem a mente de políticos o quanto for necessário, mas de uma coisa eu tenho certeza: quem pouco fizer será conivente com a morte das minhas. Ou seja, ser cis aliado compartilhando conteúdo travesty é pouco. Há necessidade de fazer-se MAIS. Evitar ao máximo tais mortes. De qualquer forma. 

Compartilhe:
Instagram
Para Você

Posts Relacionados