Esse será um espaço para citar nomes importantes de personalidades, artistas… pessoas que usam a sua audiência, a sua autoridade, sua VOZ para falar por um grupo, uma comunidade… Vozes que falam por nós!
PABLLO VITTAR – Cantora, Drag e nordestina. Dizer que essa voz dispensa comentários seria injusto pelo tamanho da sua importância para a nossa comunidade.
Do sonho de ser cantora ao posto de ícone LGBTQIA+ no Brasil e no mundo, PABLLO VITTAR enfrentou e lutou contra o preconceito, e hoje serve de exemplo e inspiração.
CASSIA ELLER – Nem a morte foi capaz de calar essa que, até hoje, representa uma das vozes mais importantes e representativas que o Brasil já teve. Ao longo de sua carreira a cantora lésbica de timbre forte e ao mesmo tempo doce, além de suas letras em que cantava praticamente tudo o que ela mesmo vivia, sua figura serviu de referência para uma geração.
MADONNA – Considerada ícone na cena LGBTQIA+, a cantora representa com sua voz e sua arte um símbolo de resistência na luta contra a homofobia e desigualdade. Em todos os momentos de sua carreira – em suas músicas, performances e discursos – Madonna se manifesta de alguma forma em prol do amor e da liberdade.
ADAM LAMBERT – o estadunidense que ficou conhecido pela projeção da sua bela voz no American Idol. Ele não foi o campeão da edição que participou, mas passou a ser reconhecido mundialmente e ganhou muitos fãs.
Outro marco em sua carreira foi a participação como “integrante” da banda de rock QUEEN, que teve como vocalista o também gay FREDDIE MERCURY.
Esses foram os quatro nomes homenageados por nós!
Diz aí! Quais nomes não poderiam faltar pra essa lista do “Vozes que falam por nós”?