MATÉRIA | O surrealismo de Teto Preto

Foto de divulgação.

Teto Preto é grupo musical paulista composto pela vocalista Laura Diaz, pelo produtor Pedro Zopelar, o multi-instrumentista Bica, o tecladista Pedro e o performer Francês Loic Koutana.

O grupo surgiu do selo Mamba-Rec, que originou a Mamba Negra, festa underground da cena paulistana que vem crescendo cada vez mais nacionalmente e internacionalmente pela qualidade de som e artistas por trás das cabines.

Após o sucesso do EP “Gasolina” (2016), o grupo iniciou sua trajetória com apresentações em festivais de renome no Brasil como Boiler Room, Rec Beat, Meca, Picnik, Subtropical e Bananada. Há dois anos, o grupo foi premiado como Melhor Direção Nacional do MVF 2017 com o videoclipe “Gasolina” e também trechos da faixa do filme “Corpo Elétrico” (2017).

O primeiro LP da banda, “Pedra Preta” (2018) – um amuleto que transforma o luto da nossa geração em luta, tem 8 faixas originais e serve como suporte para a banda desenvolver uma extensa narrativa de sua nova fase e formação. Com arranjos ferozes e canções energéticas, o grupo constrói um ambiente cheio de revolta, mistério e paixão.

Em 2019, o Teto Preto fez apresentações no exterior. O grupo fez parte do Dark Mofo Festival, da Tasmânia, e foi uma das poucas bandas convidadas a representar a cena musical de São Paulo no Festival Les Escales, na França. Seu show foi um dos destaques do festival e chamou a atenção de importantes publicações musicais francesas, como Les Inrockuptibles e Tèlérama – esta última descreveu as performances radicais e feministas do Teto Preto como “de tirar o fôlego”.

Foto de divulgação.

Teto Preto tem sido referência mundial em som e performance. Suas apresentações são únicas, repletas de melodias dramáticas e sensoriais. O grupo hoje representa o que temos de melhor em produção musical autoral na cena underground Brasileira.

Os arranjos, letras e o vocal de Laura Diaz é algo extremamente único. É aquele grupo musical que você olha e tem orgulho de dizer que é feito no Brasil.

Teto Preto é RESISTÊNCIA!

http://smarturl.it/PEDRAPRETA

Links Soundcloud:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: