Por decisão unânime e sem restrições, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda da Som Livre para Sony Music. Atualmente a Som Livre pertence ao Grupo Globo criada em 1969 e em novembro de 2020 foi anunciado ao mercado a intenção do grupo de por a venda a empresa. A gravada que é reconhecida pela parceria de sucesso com vários artistas nacionais e internacionais, assim como Rita Lee e Djavan.
A Sony Music que é uma empresa que faz parte do Grupo Sony, é uma empresa brasileira que atua no mercado da música, e que conta também com uma série de artistas nacionais e internacionais. Já a Som Livre também atua no mesmo segmento com gravação, edição e produção de eventos, além de operar por meio da empresa Fluve, como plataforma de distribuição para artistas e selos independentes.
O negócio é composto pela aquisição integral de ativos e direitos relacionados às atividades de música gravada, edição musical e eventos de musicais ao vivo que compõem a Som Livre.
O valor da operação não foi revelado e o CADE levou em consideração que a operação revelou baixa concentração de mercado e baixas barreiras à entrada. Concluindo que a evolução tecnológica parece indicar, os custos de ingresso neste segmento e tendem a reduzir cada vez mais.
Fonte: Cade aprova venda da Som Livre para a Sony Music (msn.com)