Uma nova plataforma de NFTs para músicos e outros artistas, está sendo lançada pelo cantor e compositor norte-americano John Legend. Ele está solidificando sua posição entre os artistas que entraram para o mundo dos tokens não-fungíveis, os chamados NFTs.
A plataforma se chamará OurSong e permitirá que os artistas tokenizem e vendam seus trabalhos, dando a quem comprar privilégios como acessos a músicas inéditas e ainda a salas de bate-papo privadas. De acordo ainda com Legend, todo mundo poderá transformar histórias, música, fotografia e qualquer outro tipo de arte em cartões comerciais NFT que se chamarão Vibes. Esses cartões permitirão que o usuário desbloqueie atualizações exclusivas e acesses as comunidades de bate-papo que serão privadas, onde conhecerão pessoas que pensam da mesma forma.
John Legend atuará como Chief Impact Officer e será encarregado de atrair artistas promissores e suas bases de fãs. Ele espera ainda que a nova plataforma ajude a conectar pessoas. Nomes bem conhecidos do mercado também estarão ligados a este projeto, como o cofundador do serviço de streaming de música digital KKBOX, Chris Lin, que será o CEO da nova empresa. Já o cofundador da plataforma de streaming Twitch, Kevin Lin, e o fundador da empresa de capital de risco Cherubic Ventures, Matt Cheng, se juntarão a equipe.
A OurSong não exigirá que os usuários tenham uma carteira de criptomoedas e eles poderão comprar Vibes com os chamados OurSongDollars (OSD). Essa moeda poderá ser adquirida pelo usuário do serviço através de cartão de crédito, cartão de débito, transferência ou moedas fiduciárias em sua carteira no blockchain da Circle na plataforma.
Fonte: tudocelular.com