Jamie Lynn Spears se defende de críticas por não ter se manifestado sobre o processo de tutela judicial da artista, encerrado em 2021
Jamie Lynn Spears deu uma entrevista ao programa Good Morning America, que foi ao ar nesta quarta-feira (12), na qual falou sobre a atual, e turbulenta, relação com sua irmã Britney Spears.
Em “Things I Should Have Said” (“Coisas que eu Deveria Ter Dito”, em português), a atriz de 30 anos faz revelações sobre a dinâmica familiar dos Spears. O livro é publicado pouco após o fim da ruidosa disputa judicial de Britney com seu pai, Jamie Spears, responsável pela tutela da artista pelos últimos 13 anos. Em setembro de 2021, a cantora conseguiu na Justiça a libertação da custódia, considerada abusiva emocional e financeiramente por um tribunal de Los Angeles.
Durante o bate-papo com a jornalista Juju Chang, Jamie falou sobre a sua relação com a princesa do pop, que estava presa em uma tutela, controlada por seu pai, nos últimos treze anos. Lynn Spears afirma que tentou dar a Britney Spears os recursos necessários para encerrar sua tutela.
“Sempre fui a maior apoiadora da minha irmã”, disse Jamie Lynn a Chang no programa exibido nesta quarta-feira (12). “Então, quando ela precisou de ajuda, criei maneiras de fazê-la, fiz de tudo para garantir que ela tivesse os contatos necessários para terminar essa tutela e acabar com tudo isso para nossa família. Se vai causar tanta discórdia, por que continuar?”
TOMORROW on GMA | @jamielynnspears in her first TV interview on her new personal memoir. What does she want you to now know about her family & her life? Watch the new ABC Exclusive tomorrow morning only on ABC’s Good Morning America. pic.twitter.com/62M31iyCbF
— Good Morning America (@GMA) January 11, 2022
Jamie Lynn explicou que nunca quis ter parte na tutela ou supervisionar e cuidar do patrimônio da irmã, que ficou sob o controle de seu pai por 13 anos, mas que procurou ajudar Britney de outras formas. “Eu sempre fui a maior apoiadora da minha irmã. Então, quando ela precisou de ajuda, eu arrumei maneiras de ajudar. Eu saí do meu caminho para ter certeza de que ela conseguiria os contatos dos quais precisava para possivelmente seguir em frente e acabar com essa tutela, e acabar com tudo isso pela nossa família. Se vai causar tanta discórdia, por que continuar com isso?”
Sem revelar mais detalhes, Jamie Lynn acrescentou que teve uma conversa com a equipe jurídica de Britney, e que a mesma “não acabou bem”. “Eu dei os passos para ajudar, mas quantas vezes eu posso dar os passos sem que, você sabe, ela tenha que passar pela porta”.
Na semana passada, os fãs perceberam que Britney Spears havia deixado de seguir a irmã mais nova, gerando mais especulações sobre má relação entre as duas. “O amor ainda existe. 100 por cento. Eu amo minha irmã”, disse Jamie Lynn. “Eu sempre a amei e a apoiei e fiz o que era certo por ela, e ela sabe disso, então não sei por que estamos nesta situação agora”.