NOTÍCIA BOA | Participantes se tornam DJ’S em conta da AMAZON no CLUBHOUSE

Após o Space do Twitter e das live áudio rooms do Facebook, a Amazon lança sua própria conta particular no Clubhouse. A gigante do e-commerce apresentou ao mercado, recentemente, o app Amp que permite que as pessoas se reúnam para criar seu próprio show de músicas ao vivo e o compartilhem como um programa de rádio.

 

A nova plataforma tem um grande diferencial que é a disponibilização de um enorme acervo de milhares de músicas licenciadas de três grandes gravadoras pela Amazon, além de uma ”longa lista” de produções independentes. A conta da empresa se aproxima mais de uma rádio do que de um aplicativo de bate-papo ao vivo. A ideia central é transformar qualquer usuário em DJ, que será capaz de montar sua própria playlist, apresenta-la, e interagir com os convidados e ouvintes da sala.

 

Para alavancar a audiência do Amp, a empresa está trazendo alguns nomes da música para seu lançamento: a lista tem os rappers Nicki Minaj, Pusha T, Lil Yachty e Big Boi. A cantora Tinashe e Travis Barker, do Blink-182 e outros artistas que transmitirão shows de dentro da plataforma.

Embora o serviço da Amazon tenha sido lançado oficialmente no último dia 08, ele está restrito a uma versão beta muito limitada e disponível apenas para os usuários do iOS. Para os usuários do Android, a página da companhia informa que está chegando em breve. A conta já tem uma lista de espera para conseguir acesso e em virtude a negociações dos direitos autorais, o Amp foi liberado apenas nos EUA.

 

Além das músicas liberadas, o que impressiona é a sua facilidade. Tudo que os convidados e ouvintes precisam fazer é criar uma conta na Amazon *para se inscrever de graça no serviço*, começar a escutar as músicas, criar programas que envolvam ou ouvintes e interajam com o público. Segundo a empresa, nesse momento, não há nenhum incentivo à monetização. Mas a Amazon espera adicionar recursos para incentivar os criadores futuramente.

 

Fonte: Amp: ‘Clubhouse da Amazon’ transforma usuários em DJs – TecMundo

COMPARTILHE :

Instagram