Com apenas seis anos de carreira, FAGUNDS já tocou em diversos países na Europa, Austrália e também no Brasil
Perseguir um sonho profissional num país estrangeiro exige coragem, resiliência e muita disposição. Se o objetivo for entrar para o meio artístico, o cenário fica ainda mais desafiador. Nascido numa das maiores favelas de Salvador (BA), Rafael Fagundes, artisticamente conhecido como FAGUNDS precisou reunir todas essas qualidades quando há 6 anos decidiu ir para a Austrália alcançar seus sonhos.
O DJ e produtor, que mistura a percussão brasileira com o Tech House, conta com apresentações em diversos países como França, Suíça, Áustria, Irlanda e Portugal, e considera que o desafio valeu a pena. “Imigrar nunca é fácil, mas eu sempre acreditei no meu sonho e no meu trabalho. Isso me dava a força e a motivação necessárias para batalhar pelo meu lugar dentro do meio artístico que é super competitivo”, afirma FAGUNDS.
O artista conta hoje com quatro produções autorais lançadas pela Deep Bear Recordings e já atingiu mais de 3.000 subscrições na plataforma SoundCloud e quase 2.500 seguidores no Spotify. Além disso, FAGUNDS acaba de assinar contrato com a agência BROOK, que passa a cuidar do gerenciamento da sua carreira. Fã de Fagunds desde que começou, Fernando Santana afirma que: “FAGUNDS é um artista que faz com que eu esqueça dos problemas neste período de confinamento. Seu som é atraente e excepcional. A última performance dele foi demais”.
“Eu sempre fui entusiasta do ritmo brasileiro e da qualidade musical que nós temos no país. Desde que comecei a minha carreira como produtor, sempre soube que queria unir esses dois mundos que, para mim, sempre caminharam lado a lado”, explica.
Projetos de peso ainda 2021
[Teaser do Vídeo Set – Reprodução – Instagram]
Segundo sua manager, Luciana Monfort, seu vídeo set, que será lançado na próxima semana, marca o início de um novo momento da sua carreira. Ela destaca ainda que a produção audiovisual conta com o profissionalismo dos videomakers Alexandre Balas e Bernardo Moreira – responsáveis pela produção do clipe Wet Bed Gang com 2M views na plataforma Youtube.
Com estreia prevista para 16 de março, a maior responsabilidade da equipe neste cenário de confinamento, foi a imersão de FAGUNDS no mundo digital sem deixar de lado a qualidade do trabalho pelo qual é reconhecido. “Foi um projeto desafiador, dado o contexto de tudo que vivemos atualmente, mas que contou com uma equipe experiente e talentosa que contribuiu para o excelente resultado do projeto”, afirma Luciana.
A produção realizada na Marina do Parque das Nações em Lisboa promete. “Estamos confiantes de que será um grande sucesso, gravar numa casa-barco foi incrível”, relata FAGUNDS.