MATÉRIA | ENTRANCE 2022: O retorno de um antigo e influente player do cenário nacional de Psy Trance que ressurge como um evento impressionante

Você conhece a cena psicodélica de Fortaleza? Existe um cenário psicodélico no estado do Ceará que nem todo mundo conhece. Mas, hoje, a nave do “Papos Psicodélicos” vai te levar para pousar em terras freaks do nordeste brasileiro.

O ano é 2004, e uma semente que germina desde 2001 nasce: O Núcleo de Arte e Cultura Transcendental, NuACT, surge com a intenção de trazer para a cidade os preceitos do movimento Psy Trance, promover na região “a verdadeira celebração à cultura alternativa, moldada pelos ideais de Paz, Amor, União e Respeito.” (Texto de Junior Animal. História do NuACT). A Entrance, evento que já está na sua décima primeira (11ª) edição, surge como fruto do NuACT e tem sua história marcada pelo compromisso com esses valores.

Neste ano, o grupo retorna depois de um intervalo de seis anos para a realização de um evento marcante no cenário nacional de Psy Trance. A celebração vai acontecer no dia 17 de setembro na Fazenda Terra do Sol e você pode garantir sua entrada acessando o Instagram  do evento. 

Essa edição está voltando com tudo e promete marcar quem se propuser a ir. As atrações são a vanguarda do que está em alta no cenário musical da cena, trazendo grandes nomes do forest da Parvati Records como Derango, Ghostscent, Mussy Moody, Elowinz e Karavel. E do psy trance nacional, a Entrance também vem com nomes marcantes: Burn In Noise, Earthspace, May, Del Torto, Killary e tantos outros. 

Dos nomes listados, eu gostaria de explicar um pouco mais sobre alguns deles, para vocês entenderem o quanto a Entrance está promovendo algo realmente marcante no cenário nacional. O Derango, que falei agora a pouco, é uma grande chave do forest internacional, tendo marcado a cena com seu álbum Tumult em 2005, apresentando uma forte inovação na forma de apresentar a força da floresta através de construções sonoras únicas. Mussy Moody é um nome lendário na mesma gravadora – Parvati -, sendo uma das poucas figuras femininas que representam a velha guarda da Label. A artista é uma estudiosa da música referência em produção musical, sustentando um período em que ser mulher nesse mercado era ainda incipiente.

A DJ May é outro nome que me chamou atenção. A artista recifense reside na capital cearense e é um dos nomes que vem se fortalecendo na cena desde a pandemia. Ela também assina o Coletivo BoiKOT (grande parceiro e conterrâneo do Papos Psicodélicos, inclusive eu – Lui – também faço parte do crew, então, não estranhe se eu sempre apresentá-los para vocês, rs) e também, é residente da Vailixis Records, gravadora cearense que reúne grandes nomes da cena nordestina de psytrance. Se você ainda não conhece a artista, vou deixar o SoundCloud dela aqui.

O evento além de um line-up comprometido com a psicodelia, também contará com diversas performances e intervenções através das mais diversas linguagens circenses. E, também, com live painting, pintura corporal, instalações artísticas e um espaço de cura. Todos esses detalhes realizados com seriedade levam a atmosfera simbólica do evento para outro patamar, pois se entende que as festas podem ser ainda mais potentes enquanto chave de transformação pessoal, quando realizadas com as mais diversas influências artísticas, para além da pista de dança. 

O NuACT veio com tudo também na escolha da montagem e estrutura do evento. A Entrance será materializada pela “Arte astral” sendo formada pelos artistas visionários @kadu_bambu e @brunamandala. “Os artistas da “Arte Astralconstroem seus palcos e tendas através de construções, utilizando-se dos saberes da geometria sagrada e da cromoterapia, e materializam um verdadeiro solo sagrado, onde o desenho da tenda e palco são matematicamente projetados de acordo com um modelo geométrico em consonância com o universo” – comenta Junior Animal que é sócio do evento.

Conheça eles aqui

É por esses e outros motivos que você não pode perder a chance de conhecer o NuACT através da festa Entrance em Fortaleza – CE. Será um momento histórico e marcante para a cena psicodélica da região, e será, também, um ponto-chave na história do crew, que marcará o seu retorno.

Para garantir sua entrada, você pode acessar o link aqui.  Para mais informações, o instagram do evento.

Aceitem o conselho do Papos Psicodélicos e  não percam esse BAILÃO!

Um cheiro,
Lui

COMPARTILHE :

Instagram