zandza

LANÇAMENTO | “FEMININO”: ZandZa traz um grito de empoderamento no Trance

“Feminino”, um mix criado pela artista ZandZa Berg abre portas para que o Trance, também, seja um local de manifesto pelo respeito e igualdade para as existências femininas.

A artista ZandZa Berg lançou em todas as plataformas a música “Feminino”, que traz o vocal da música de milhões lançada por Shakira após a descoberta da traição de seu ex-marido Piqué.

A música foi responsável pela artista ganhar 14 recordes no Guinness Book ficando em 1º lugar nas paradas de sucesso do mundo todo.

Em uma entrevista, Shakira diz que, na verdade, não são fãs que se conectaram com a música, mas amigas, mulheres e pessoas femininas as quais entenderam o recado.

A DJ e produtora, que, também, está sempre ligada a causas sociais e manifestos que buscam a igualdade, entendeu o recado e decidiu ampliar ainda mais esse grito.

Segundo ela, “a música ainda é a melhor forma de chegar nas pessoas e educá-las para um mundo melhor”.

Em um de seus manifestos, ela cita mulheres que fizeram história no mundo, como Malala, Olga, Joanna Darc, Marielle Franco, entre outras.

No mercado de trabalho, as mulheres recebem salários menores que os homens desempenhando as mesmas funções e, além disso, realizam os grandes trabalhos não remunerados, isto é, serviços domésticos.

No mercado da música, a desigualdade é perceptível, também, nos line-ups dos principais eventos do planeta, onde se vê que o mesmo é tomado 80% por homens.

Ainda segundo a artista, “muitas vezes as DJs mulheres são confundidas como objeto de troca, onde você é convidada a participar de um evento pelo seu rostinho bonito ou pelo corpo atraente”.

A produção dessa música conta com uma base do artista Phanatic, de Israel, que, segundo a artista, é inspiração no quesito melodia.

A música, que está disponível em todas as plataformas, é o primeiro mashup no mundo a ser lançado na vertente fullon morning.

Atualmente, ZandZa Berg é o único projeto solo feminino produzindo a vertente Fullon Morning no Brasil.

Se você ainda não escutou, ouça agora mesmo e conte pra nós o que achou.

COMPARTILHE :

Instagram