À medida que as pistas de dança em todo o mundo se enchem mais uma vez, Röyksopp revela a companhia eufórica perfeita “This Time, This Place” como parte de seu amplo projeto Profound Mysteries. “This Time, This Place” apresenta vocais da polímata criativa, conceitualista e diretora de cinema Beki Mari.
“Eu só posso descrever o trabalho com Royksopp como uma experiência transcendental. Minha mente já tinha as trilhas de sua música gravadas; pequenos caminhos de volta a memórias muito específicas, então ser convidada a cantar para eles me encheu de um sentimento inimitável. Na Noruega, no estúdio deles, minha voz ultrapassava oitavas que eu não sabia que tinha; o que foi especialmente interessante porque eu ainda estava aprendendo a voar. Trabalhar com Svein e Torbjørn foi uma bênção divina, algo que jamais esquecerei.”
Beki Mari.
Profound Mysteries é um universo criativo expandido e um projeto conceitual prodigioso trazido a você por Röyksopp, apresentando uma série de colaboradores audiovisuais. Em cada novo capítulo, o visualiser o artefato foram criados pelo artista australiano contemporâneo Jonathan Zewada, e o curta-metragem ‘The Conversation’ vem do premiado diretor dinamarquês Martin De Thurah, um colaborador antigo de Röyksopp (Do It Again e What Else Is There).
Em 1º de janeiro de 2022, Röyksopp lançou o filme “(Nothing But) Ashes…” e os fãs foram incentivados apressionar«R». Juntamente com o curta-metragem BJA por Kasper Häggström, uma segunda música, “The Ladder”, foi lançada.
Um novo artefato e visualiser, criado pelo artista contemporâneo australiano Jonathan Zawada, deu vida à música. Em 2 de fevereiro, após a estréia de The Downfall Marc Reisbig, outro capítulo foi revelado com Impossible com participação de Alison Goldfrapp – a primeira voz humana a ser ouvida em Profound Mysteries. Um terceiro artefato e visualiser expandiu a coleção hiper real. Todos os elementos são acessíveis através do portal Profound Mysteries.
Foto de capa: Stian Andersen.
CAPÍTULOS
Capítulo 1 – “(Nothing But) Ashes…”
Artefato e Visualizer por Jonathan Zawada.
(Nothing But) Ashes… dirigido por Röyksopp.
The Downfall dirigido por Marc Reisbig.
Capítulo 4 – “This Time, This Place”
Artefato e Visualizer por Jonathan Zawada.
The Downfall dirigido por Marc Reisbig.
Profound Mysteries estará disponível a partir de 29 de abril de 2022.
Pré-encomende AQUI.*
*Formatos – Apenas CD e cassete, vinil a ser anunciado.
- (Nothing But) Ashes…
- The Ladder
- Impossible
- This Time, This Place…
- How The Flowers Grow
- If You Want Me
- There, Beyond The Trees
- Breathe
- The Mourning Sun
- Press «R»
Em 2014, Röyksopp lançou o que foi anunciado como seu último álbum, The Inevitable End. Enquanto Svein Berge e Torbjørn Brundtland prometeram continuar fazendo música juntos, eles anunciaram que isso era um “adeus ao formato tradicional de álbum”. Desde então, a dupla eletrônica norueguesa permaneceu ocupada, compondo a trilha sonora de um show de comédia teatral baseado no trabalho de Franz Kafka, contribuindo para a compilação Star Wars Headspace de Rick Rubin e mergulhando em seus arquivos para a série de reedições Lost Tapes.