Phaxe e Querox por Leandro Quartiermeister

LANÇAMENTO | Os mestres do off beat Phaxe e Querox estreiam em selo brazuca

“Freetown” sai pela gravadora Synk87, comandada por Vegas, Waio e Vitor Falabella

As colaborações entre o dinamarquês Phaxe e o alemão Querox já vêm de longa data e sempre superam as expectativas dos fãs espalhados por todo o mundo, conquistando números expressivos nas principais plataformas de venda de música e de streaming. “Temos uma longa amizade e a vibração incrível que existe quando trabalhamos sempre brilha nas faixas”, conta Phaxe.

Agora, os DJs e produtores consagrados por uma sonoridade mais melódica, grooves vibrantes, carregados de emoção e com vocais que fazem a pista transcender, assinam a sua primeira parceria lançada por um selo brasileiro, Synk87, comandada pelos artistas Vegas, Waio e Vitor Falabella. “Este release é um marco para nós, pois mostra a credibilidade dos artistas estrangeiros em nossa label, é um orgulho ser o primeiro selo brasileiro a lançar a dupla”, reforça Vegas.

Phaxe e Querox estúdio

“Escolhemos lançar a ‘Freetown’ com a Synk87 por ser um novo selo no Brasil e dos nossos amigos Vegas, Waio e Vitor. Conhecemos os caras há tantos anos e temos um longa e ótima história juntos. Então, era óbvio que queríamos apoiar e entregar a track para eles quando tivéssemos a oportunidade”, conta Phaxe.

“Freetown” é uma música na qual Phaxe e Querox vêm trabalhando desde o final de 2019, e reflete muito sobre o processo criativo e de produção que os artistas têm. “Quando eu e o Querox fazemos uma collab, sempre nos sentamos juntos, no mesmo estúdio, improvisando, falando bobagens e rindo muito, nunca trabalhamos separados”, explica o dinamarquês.

“‘Freetown’ começou quando nos preparávamos para a tour de fim de ano no Brasil em 2019. Naquele dia acordei em Copenhage e ouvi Kevin e a sua namorada na sala ao lado assistindo a um vídeo que tinha uma linda melodia. Também achei incrível e como Kevin nunca hesita quando algo pega a sua vibe, ele começou a reproduzi-la no Ipad”, explica Querox.

A track já vinha sendo testada nas pistas, em festivais como Yanomami. “Chamamos a faixa de ‘Freetown’ porque achamos que era um bom nome para o período que vivemos em todo o mundo. Todo mundo quer se sentir livre hoje em dia, livre do bloqueio, livre de doenças e vírus, livre para ir a festas e se encontrar com os amigos”, revela Phaxe. “É uma música muito honesta, como todas as nossas músicas, direto do coraçã”, completa Querox.

O produtor Waio conta que sempre admirou o trabalho de Phaxe e Querox e que poder lançar uma faixa com uma mensagem incrível por trás é uma grande oportunidade para a gravadora. “Conhecemos o Kevin e o Toby há muitos anos, e depois de saberem que abrimos uma label focada no psytrance e no mercado brasileiro, os dois nos surpreenderam com essa incrível composição”, comenta. 

Vegas, que já dividiu diversos line ups com os artistas no Brasil e na gringa, confessa que ficou honrado em ter os produtores na gravadora que ainda dá seus primeiros passos. “Fico honrado em poder ter esses dois gigantes na nossa label. Estamos dando os primeiros passos ainda como gravadora, é tudo muito novo para nós, mas desde o início buscamos ser os mais profissionais possível, cuidando do detalhe de cada release que já foi lançado no selo”.

Para Querox, grande fã e admirador do Brasil, essa faixa representa muito, já que o produtor tem o país como sua segunda casa, e é fascinado pelas pessoas, criatividade, cultura, dança e música. “Para ser capaz de sentir e compreender a comunidade e os fãs, tive que aprender. E eu fiz, de alguma forma. Gosto desse nível emocional com o qual estamos conectados”, finaliza.

Phaxe e Querox

Com certeza, “Freetown” se encaixa nas músicas carregadas de boas vibrações e positividade que os artistas cultivam. Ouça agora a nova faixa de Phaxe e Querox pela brasileira Synk87 e permita-se mergulhar neste mantra de bons pensamentos e amor!

COMPARTILHE :

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: