Há músicas que chegam como um convite à pista e outras que chegam como o próprio verão. Estamos diante de uma track que chegou entregando tudo e mais um pouco.
Com “Papacito”,, single de Paullo Góes em parceria com Pedro Arms e Kaico, o DJ e produtor baiano inaugura uma nova fase mais madura de sua carreira, propondo devolver o tribal ao essencial: a alegria coletiva na pista.
Produzida entre Barcelona e Brasil, a faixa, single do primeiro álbum de Paullo Góes, nasce de uma conexão espontânea entre os três artistas, juntando percussão brasileira, trompete com referências latinas e um convite a estar presente, se divertir e viver o verão.
“A vontade de trabalhar com o Kaico já era antiga”, conta Paullo. “Nos encontramos por acaso, falei que queria fazer uma collab e descobri que o sentimento era mútuo. Em dois dias, ele me mandou a composição de Papacito pronta: incrível.”
Quando ouviu a melodia e a letra, Paullo logo testou sonoridades próprias e pensou em convidar Pedro Arms, um dos nomes mais respeitados da cena house brasileira.
“Admiro muito o Pedro, toco as tracks dele com frequência. Ele tem uma energia feliz, percussiva e cheia de brasilidade. Convidei e ele aceitou de primeira.”
Pedro Arms lembra que o convite surgiu de forma muito natural:
“Paullo entrou em contato porque buscava alguém com uma pegada mais Tribal House — algo que já venho explorando nas minhas produções. Desde a primeira conversa, sentimos que estávamos na mesma sintonia sobre a energia que queríamos transmitir”, conta.
Papacito tem um único compromisso: trazer para as pistas as cores da diversão
“Papacito” é uma faixa feita para sorrir. Leve, divertida e dançante, a track foi idealizada para o verão brasileiro, latino-americano e espanhol e carrega uma mensagem simples e poderosa: se divertir, ser feliz, dançar e, pra quem pode, paquerar.
“Papacito é uma chamada para o verão. Uma música feita para cantar pra aquele crush que você quer pegar ou pra fazer coreô com os amigos na pista. É uma track pensada para as pessoas dançarem, coreografarem e se conectarem entre si, muito inspirada na interação entre Brasil e Espanha que são países que se complementam muito.”
Segundo Pedro, a produção foi guiada por um propósito claro: “Trouxe a textura de pista (groove, percussão, drops) para que a faixa fosse dançante, contagiante e fluida tanto nas plataformas quanto no dancefloor.”
O single abre oficialmente o ciclo do primeiro álbum da carreira de Paullo, previsto para janeiro, e já entrega a vibração que o público pode esperar do projeto: a lembrança de que, para nos divertirmos de verdade, não precisamos de nada além da vontade de curtir a pista. É daí que nascem novos amigos, dancinhas, descobertas de sonoridades diferentes e (por que não?) ‘papacitos‘.
Entre Espanha e Brasil: o processo criativo
O processo de construção de Papacito foi inteiramente remoto e em dois fusos horários. Paullo, que atualmente reside em Barcelona e está em temporada de verão no Brasil até abril, comandou a produção ao lado de Pedro Arms, enquanto Kaico assinou a composição e os vocais.
“Criamos um grupo no WhatsApp e concentramos tudo ali: da letra à master final. Foi um trabalho em equipe, com a essência dos três.”
A produção foi muito influenciada pela sonoridade latina que Paullo tem incorporado à sua identidade, após suas residências na Espanha nos últimos anos.
“Eu queria muito incluir um trompete que remetesse à música latina e que fosse o destaque da faixa. Chegamos juntos a um resultado que amamos.”
As referências sonoras vão de flamenco e cha-cha-chá até o pop latino dos anos 2000 e, claramente, Ricky Martin foi presença importante no brainstorming musical. “A gente queria aquela vibe meio WEEPA!, sabe? Quente, divertida, livre, sem medo de parecer feliz, sem ter que fazer tipo.”
Pedro complementa:
“Desde o início, tivemos clareza sobre a identidade da faixa. Eu queria preservar meu selo tribal e de pista, enquanto o Paullo e o Kaico traziam a melodia e a energia vocal. Respeitamos o que cada um tinha a oferecer e encontramos o ponto ideal entre nossos estilos.”
Para Kaico, a criação foi quase intuitiva:
“Deixei o Paullo na geladeira por umas duas semanas, até que um dia tudo clareou: em cinco minutos, escrevi letra e melodia completas. A faixa é uma celebração da cultura latina e brasileira dentro da cena eletrônica LGBTQIAPN+. Dançante, energética e bem fervida.”
O EP e uma nova Era
Com “Papacito” abrindo o caminho, Paullo revelou em primeira mão o lançamento do seu primeiro álbum da carreira, trazendo para o projeto a energia que sempre foi sua marca mais forte como artista e como pessoa.
O trabalho representa um símbolo do que todas as pessoas que conhecem Paullo e sua arte comentam: uma energia solar.
“Essa época do ano representa felicidade, viagens, sol, praia e amigos. O EP traz remixes exclusivos e parcerias incríveis, como a que fiz com uma cantora de axé, pra representar minhas raízes baianas. Vocês vão ouvir logo logo antes do carnaval: essa track é uma mistura do Tribal House com o swing do axé.”
Mas esse lançamento é também o marco de algo maior: uma nova era mais madura de Paullo Góes, que saiu dos vinte e acaba de completar 30 anos.
Depois de sete anos de carreira, o artista entende que chegou a um importante ponto de virada artística, equilibrando mais maturidade criativa e liberdade total.
“É uma fase mais consciente e destemida. É um all-in na minha autenticidade e uma sonoridade que busca entregar para a pista o motivo essencial dela estar na minha frente: diversão. Tenho cada vez mais clareza sobre o que me completa e o que realmente importa. Essa consciência tem me dado forças para experimentar sem medo, colocar minhas ideias no mundo e valorizar ainda mais tudo o que crio.”
Desde o surgimento de seu desejo de mudança de país, Paullo tem focado em expandir sua atuação internacional, construindo público fora do Brasil. Como fruto desse processo, no último verão europeu, o DJ e produtor se apresentou nos maiores palcos da Europa: We Pride, na Espanha; Xlsior Mykonos, na Grécia; e Muccassassina, na Itália, mostrando que o projeto tem sido bem-sucedido, ainda mais quando se trata de um artista independente.
Ainda assim, Paullo acalma os fãs brasileiros e promete não perder seu vínculo com o país, especialmente com a cena que o criou.
“Está sendo um processo incrível de construção do zero, que começou há pouco mais de três anos, com muita humildade e pé no chão. Fico muito feliz de poder, hoje, ter casas na Europa que abraçam minha arte e fazem questão da minha presença fixa quando estou por lá. Mesmo morando fora, continuarei tocando no país e pretendo rodar o Brasil durante os verões e em tours específicas ao longo do ano. Não largo meu pistão brasileiro por nada — afinal, poucos lugares do mundo fazem festa boa como o Brasil.”
O EP de Paullo soma-se ao movimento artístico que busca (re)conectar o tribal com o essencial: diversão coletiva na pista, onde voltar pra casa com o sentimento de “me diverti e dancei horrores” é o objetivo final. Uma fase que traduz exatamente quem ele é: livre e sem medo de experimentar e se reinventar.
Da pista para o mundo
Falando a linguagem da nova geração, com mais de 75 mil seguidores no Instagram, 615 mil reproduções no SoundCloud e um histórico de apresentações nos melhores selos e em muitos países, Paullo Góes se consolidou como uma das vozes mais autênticas da nova cena tribal brasileira, agora com um olhar global.
O single “Papacito” chega, então, para reforçar o projeto artístico de Paullo: a fusão de culturas, sons e conexões reais que movem a pista e as pessoas.
“Eu sempre amei curtir a pista e seguirei prestigiando meus colegas e me divertindo nela — seja no Brasil, seja na Europa. Por isso, quero convidar as pessoas pra dançar. A pista é pra se divertir, pra se sentir livre e pra dançarem com ou sem o leque na mão. O verão é pra isso: pra gente ser de verdade, se divertir e celebrar quem a gente é.”
Ouça agora mesmo “Papacito”, pra esquentar o seu pré-verão com Paullo Góes, Pedro Arms e Kaico, disponível em todas as plataformas digitais.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail