CAPA_Hugo doche - divulgação 1

LANÇAMENTO | O beat brasileiro que tem destacado Hugo Doche

O DJ, produtor, compositor, cantor e baterista acaba de lançar “I Got The Beat”, pela gravadora de Don Diablo

Com uma sensibilidade musical que passa pela composição e pela bateria, Hugo Doche, que se formou em 2007 pela L.A. Music Academy, trouxe para seus sets e sua produção dentro da música eletrônica uma combinação que tem gosto e sabor brasileiro: “he got the beat” (ele tem o beat).

“Quando me formei em Los Angeles como baterista de jazz em 2007, cheguei lá como um brasileiro que pensava e sentia a semicolcheia (1/16th) diferente dos outros bateristas da minha classe. Demorei um tempo para perceber que esse era um dos grandes motivos da música brasileira ter encantado o mundo, esse simples atraso na hora de executar essas quatro notinhas. Então, acredito que o beat está dentro de cada um e que tudo o que você escuta, sente ou reproduz na música vai desenhando com o tempo o seu próprio beat”, revela Hugo.

E se esse atraso nas notas ajudou a dar toda a magia para a música brasileira, com a qual ele trabalhou bem de perto, atuando com Fernanda Takai (Pato Fu), Kiko Zambianchi, Markus Ribas, Berimbrown e Hungria Hip-Hop, o produtor apostou nessa energia que ganhou os holofotes da Generation Hex, gravadora de Don Diablo.

“É o meu maior lançamento até agora e o que eu quero compartilhar é a felicidade desse momento. Que sirva de inspiração para muitas pessoas”, conta o produtor que já produziu cerca de mil músicas com o seu projeto atual e os outros dois antigos, e lançou mais de 300. “Então, não desanime quando ainda não chegou o seu momento, esteja sempre disposto a fazer mais mil”.

Para o produtor, “I Got The Beat” é como um tambor, um coração e um corpo em movimento. “Acho que o beat é o elemento mais poderoso de uma música quando se trata de emoções ligadas ao nosso corpo”, explica.

A track surgiu em momento no qual Hugo buscava produzir um som voltado para a pista, com destaque para a bateria, percussão, onde os elementos de bass house aparecessem com complemento e o groove, com influências do tech house, possuísse timbres mais “aveludados”, principalmente o kick, mas ao mesmo tempo bem destacados.

Se o produtor não vê a hora de testar “I Got The Beat” nas pistas, imagina a ansiedade para o lançamento do seu primeiro álbum,  com 18 músicas 100% autorais? “Praticamente um filho que vai nascer, é onde tenho colocado grande parte da minha dedicação”, dá o spoiler.

Confira agora o lançamento de Hugo Doche pela Generation Hex, “I Got The Beat”!

Spotify

COMPARTILHE :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: