las bibas capa

LANÇAMENTO | Las Bibas From Vizcaya apresenta “Sky High”

Uma das maiores referências atuais no cenário musical LGBTQI+ internacional, Las Bibas From Vizcaya iniciou sua carreira como DJ em 1985. A artista é a primeira Drag DJ, cantora, musicista e produtora do país e agora apresenta seu mais novo lançamento, “Sky High”, pela Motion Records.

Em meio a pandemia que parece sem fim, o que os amantes de música eletrônica mais fazem é recorrer às lembranças e TBTs das noitadas vividas, e “Sky High” traz essa mensagem. “Acho que nunca fomos tão ‘nostálgicos’ como estamos agora. A faixa traz esse sentimento de nostalgia, de saudade e ao mesmo tempo um ar de esperança na melodia e nos acordes, meio que sussurrando nos nossos ouvidos que tudo isso vai passar em breve”, conta.

A sonoridade de “Sky High” é bem retrô, mas ecoa moderna e atual com o toque da artista, inspirada em bandas antigas como E.L.O. (Electric Light Orchestra), Depeche Mode e Pet Shop Boys, mas também com influência de “Future Nostalgia”, novo álbum da Dua Lipa. “Nessa pandemia, sem balada e com tempo livre, eu saí ouvindo muitos dos meus discos e CDs da adolescência, e isso refletiu na produção dessa track”, adiciona a artista.

Para dar características vintage ao som, Las Bibas From Vizcaya usou bastante elementos e timbres de Synthpop extraídos das famosas Grooveboxes da Roland (505 e 307) que eram muito usadas nas produções dos anos 80 e 90. “O beat/drums já é um mix de House raiz feito no Cubase, com elementos de tech-house. O bass tem referência de ‘I Feel Love’, de Giorgio Moroder, porém mais robusto, sem tantos filtros e mais pulsante, com frequências graves. Eu queria um break dramático, mas cheio de uma emoção boa, daquelas que te fazem voltar a memórias felizes do passado. E sobre os meus vocais, eu quis ser o mais fiel possível à versão original da banda inglesa Jigsaw, o que me custou muito gravar quatro vozes distintas e juntar as quatro para formar uma só”, finaliza a Drag.

Las Bibas From Vizcaya apresenta a sonoridade de “Sky High” sendo a mesma para os futuros lançamentos de 2021, começando uma nova era de sua carreira. “Tenho mais três novas tracks no gatilho. Uma delas segue a mesma sonoridade nostálgica, outra mais House Raiz com um feat. surpresa e a outra mais comercial, indo pro lado do Deep-Electro Pop”, revela. 

Devido ao momento de lockdown, Las Bibas apresenta um lyric video de “Sky High”, mas com o desejo de fazer videoclipes para os próximos lançamentos. Portanto, dê o play nesta super produção da artista, disponível em todas as plataformas digitais.

Foto Divulgação

SOBRE LAS BIBAS FROM VIZCAYA

O projeto alcançou novos patamares após sua apresentação como DJ no mais famoso Club Gay brasileiro “The Week São Paulo”, mas não se engane, pois ela já era uma DJ bem conhecida por muitos anos no cenário da música eletrônica e em clubes de todo o Brasil desde 2006. 

Las Bibas trabalha com produção de música eletrônica há mais de 25 anos e, atualmente, conta com mais de 70 títulos entre álbuns, EPs e singles oficiais nas plataformas digitais como Beatport, Spotify e Itunes.

Seu álbum Bipolar recebeu menção na coluna de música da revista americana TIME OUT e ela também criou o primeiro e mais ouvido podcast no Brasil, no ar por dez anos – de 2005 a 2014 -,e que foi premiado em três ocasiões diferentes no “Podcast Awards”, o Oscar dos podcasts nos Estados Unidos. 

Em 2012, teve sua música Olhos Castanhos” incluída na trilha da novela da Rede Globo “Lado a Lado”. Em 2019, lançou remix oficial para a faixa Seu Crime, de Pabllo Vittar, no seu álbum “NPN Remixes”, e no mesmo ano seu single Headhunter ganhou remix da famosa dupla de produtores ingleses Moto Blanco. Em 2020, assinou com VIZCAYA quatro remixes para o EP “Remix século XXI” da Adriana Calcanhotto. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
%d blogueiros gostam disto: