LANÇAMENTO | Com passado na música clássica, Kallak traz à eletrônica emoções vividas na pandemia com “Fly Out”

Multi-instrumentista teve o apoio da cantora e compositora Babi Ceresa em seu novo release inspirado na esperança de uma nova vida pós pandemia.

Nome promissor da safra de DJs/produtores que nasceram no auge da pandemia, Kallak lançou mais um single para acrescentar à sua embrionária, mas crescente, discografia: “Fly Out”, pela gravadora DEMMI Records. Ouça aqui.

Com letra e vocal da cantora brasiliense Babi Ceresa (sua conterrânea), o single condensa estilos como house melódico e house progressivo em uma roupagem pop, tendo justamente o seu protagonismo nos ganchos melódicos, que dão emoção enquanto o groove dita o ritmo dançante — normalmente bastante presente em suas músicas, a sonoridade do tech house não está tão evidente desta vez.

Segundo o artista, a canção foi criada nesse período mais recente e brando da pandemia, em que “expectativas visando o retorno da normalidade estavam começando a surgir”.

“Vivemos momentos tristes, de isolamento, perdemos entes queridos e a felicidade estava ficando cada vez mais escassa. A música representa o anseio de todos nós pelo fim desse momento doloroso, e o desejo de podermos finalmente encontrar novamente o sorriso no rosto das pessoas, a felicidade e a liberdade”, comentou.

“Fly Out” é o sexto single oficial do projeto de Thiago Callak Teixeira Vitorino — um interno de medicina de 27 anos que já foi guitarrista, violinista e estudante de música clássica em escolas e conservatórios, antes de decidir voltar-se ao estudo da música eletrônica em 2020 e, um ano depois, lançar-se como Kallak.

“Além de todo aspecto técnico, amo muito o que faço, transmito todo o meu sentimento para as faixas e acredito que isso faça muita diferença no resultado final. Gosto de inovar em cada track que produzo, não me prendo à estética que aquela vertente permeia”, finalizou.

Mais sobre Kallak

Para Kallak, a música é uma comunicação muito mais poderosa, imediata e eficiente do que as palavras. Sua identidade musical é composta pelas mais variadas sonoridades: uma mistura de música clássica, pop, rock e eletrônica, caminhando por tech house, melódico e progressive.

A paixão pela arte sempre foi uma marca registrada: ele estuda e pratica os mais diferentes instrumentos musicais desde a infância. Em 2020, iniciou seus estudos em discotecagem e produção musical para levar toda sua experiência ao universo da música eletrônica, sempre procurando se dedicar a se tornar uma pessoa, DJ e artista melhor.

Kallak vem se destacando na cena brasiliense e centro-oeste, tocando em grandes clubes como Cafe De La Musique e Mezanino. Já dividiu o line-up com artistas como JØRD, Martin Ikin, Biscits, Meca, Gabe, Ashibah, Pirate Snake, Carola, Visage, LOthief e Hot Bullet.

COMPARTILHE :

Instagram