“Como Goldie e LTJ Bukem no The Blue Note em meados dos anos 90, o Jungle recuperou seu ritmo” – Mixmag
“Sua terceira obra os vê expandindo significativamente seus horizontes e rompendo a ideia de como uma música do Jungle pode ser amplamente aberta” – NME
Jungle aproveita o impacto causado por seus singles ‘Keep Moving’ e ‘Talk About It’ compartilhando seu novo single “Romeo”. Representa um momento marcante na história do Jungle, pois inclui sua primeira participação com o rapper nova-iorquino Bas. Vem enquanto a icônica dupla adiciona um novo capítulo a uma carreira que alcançou bilhões de streams, dois álbuns no Top 10, 750 mil álbuns vendidos e uma indicação ao Mercury Prize, com o lançamento de seu novo álbum Loving In Stereo, em 13 de agosto.
Jungle – a dupla de produtores J e T – abordando a produção de Loving In Stereo com uma mente aberta para tudo o que é novo. Somente quando eles fizeram amizade com Bas quando dividiram os palcos do festival Greatest Day Ever, e foi natural que a colaboração viesse a seguir. Vários meses depois, ele se juntou às sessões da dupla na Igreja em Londres, onde a carismática faixa de hip-hop “Romeo” surgiu.
J comentou: “Nunca tínhamos um artista em destaque em um álbum antes, mas Bas faz parte da jornada deste álbum e apenas tivemos que fazer o corte.”
Bas completa, “Sempre tive a missão de trabalhar com artistas cujos sons e mundos me inspiram além da paisagem sonora do rap. O Jungle está no topo dessa lista desde a recomendação de um amigo quando estive em Londres há cerca de 7 anos. estava e ainda estou completamente encantado com a música deles. Avancemos para o Festival de alguns anos atrás, nossos camarins ficavam no mesmo corredor um do outro, e eu estava MUITO LOUCO por causa da tequila, então a voz em minha cabeça era algo como ‘VÁ AQUI E DIGA A ELES COMO SÃO BONS’. Eu entrei lá como o Kool Aid e fiz exatamente isso. Nos vimos de volta em Londres e agora temos uma música. Eu acho que a moral da história é ouvir a voz da tequila na sua cabeça?”
O vídeo que acompanha “Romeo” foi novamente dirigido pela JFC Productions (J Lloyd e Charlie Di Placido), com coreografia de Nathaniel Williams. Usando os mesmos dançarinos que apareceram nos dois vídeos anteriores do Jungle, a equipe capturou a fisicalidade e o movimento que se tornaram marcas essenciais da estética do Jungle.
Como vimos em “Keep Moving” and “Talk About It”, o mundo está adotando a nova versão do Jungle. Ambas as faixas foram incluídas em playlists na Radio 1 depois de serem destacadas no Hottest Record de Annie Mac, enquanto outras playlists vieram da Radio 2 e 6 Music. Elas também tiveram um grande impacto internacional nas plataformas de streaming, com um bilhão de streams até o momento e incontáveis New Music Friday e New Music Daily.
Essas três novas músicas geraram grande expectativa para Loving In Stereo. E é fácil perceber por quê. O álbum ressoa com a decadência do disco para a era pós-distanciamento social, com uma celebração de todas as coisas que tornam a música irresistivelmente divertida, que afirma a vida, inflama as pistas e é iluminada pelo sol. Enncontra Jungle voltando às suas raízes, fazendo música para se divertir e seguindo seus instintos.
O álbum Loving In Stereo está disponível para pré-venda aqui, e está disponível nos formatos digital, CD, vinil preto, vinil marmorizado e cassete. Uma seleção de conjuntos também está disponível, que inclui itens autografados e novos merchs.
O show do Jungle também retorna em setembro, com noites na O2 Academy Brixton e no O2 Victoria Warehouse. Eles farão uma turnê pela América do Norte durante o mês de outubro, antes de embarcar em uma série de datas na Europa em 2022. Por favor, consulte o site para detalhes dos ingressos e uma lista completa de datas.
Loving In Stereo tracklisting:
- Dry Your Tears
- Keep Moving
- All Of The Time
- Romeo feat Bas
- Lifting You
- Bonnie Hill
- Fire
- Talk About It
- No Rules
- Truth
- What D’You Know About Me
- Just Fly, Don’t Worry
- Goodbye My Love feat Priya Ragu
- Can’t Stop The Stars