A música e o videoclipe estarão disponíveis nas plataformas digitais nesta sexta-feira (29) e marcam um novo momento na carreira da artista
A cantora Jotta A apresenta a faixa e o videoclipe de “Éden”, o lançamento marca a mais nova e maior mudança da artista em sua carreira, saindo do gospel para o pop e pela primeira vez lançando uma obra após anunciar publicamente sua transição de gênero.
A música é de autoria de Jotta A e tem produção musical de Rafael Castilhol, responsável por hits como ‘Movimento da Sanfoninha’, de Anitta e também produtor musical do aclamado ‘Numanice’ de Ludmilla. Entrando pela porta da frente no pop brasileiro Jotta A com 24 anos acumula experiência ímpar na indústria fonográfica, teve o primeiro álbum lançado aos seis anos de idade e seguiu na carreira gospel nacional e internacional com destaque sendo indicado em 2014 ao Grammy Latino na categoria música cristã em língua portuguesa.
Musicalidade e Diversidade
As referências musicais presentes em “Éden” vão desde The Weekend e Michael Jackson com arranjos que viajam no tempo e encontram batidas contemporâneas perfeitas para as pistas de dança, como as da diva internacional Dua Lipa. O groove da música é acompanhado por uma letra que narra o amor e a sensualidade, o refrão faz alusão ao momento em que o fruto proibido tira Eva do paraíso.
A artista é natural de Guajará Mirim, Rondônia, e também lança um videoclipe de “Éden” dirigido por ela e Marcos Prado utilizando sua arte e o audiovisual para contar ao público sobre a mudança em sua vida e obra. A relevância de artistas como Jotta A para a comunidade LGBTQIAP+ também está evidenciada na letra. “Fiz da própria sombra um exército quando o medo enfrentei”, canta a mais nova mulher transgênero do pop brasileiro.