Capa-Alternativa-04

LANÇAMENTO | No trabalho mais conceitual e artístico de sua carreira, Jeff Valle lança o EP AVATAR

Trazendo as forças dos 4 elementos e representando culturas diferentes, conheça agora o EP AVATAR, de Jeff Valle

O DJ e produtor musical Jeff Valle lançou essa semana (15) o trabalho mais artístico de sua carreira, o EP AVATAR, que traz a força dos elementos: terra, água, fogo e ar, com elementos sonoros representando diversas culturas.

Com AVATAR, podemos perceber uma mudança significativa na carreira do DJ, e o processo criativo foi de imersão total: “A proposta era mostrar um novo Jeff Valle em um álbum diferente, artístico. O EP AVATAR é uma expressão artística! A criação foi muito natural, retrata esse meu novo momento… E com o estudo e idealização de uma faixa original surgiu a FIRE. No processo de criação dela acabei tendo a ideia de fazer os outros três elementos”, conta.

Mas a própria essência do deejay mineiro sempre combinou com essa nova fase, “para começar sou do signo de Peixes e nós sempre vivemos com os pés no misticismo, seres mágicos… Folclóricos”, e esse mergulho para construir o projeto fez com que Jeff trouxesse sonoridades que lembrassem várias culturas, “foi um processo de descobrimento, sempre tive um gosto peculiar para a música. Gosto do diferente, inovador e que mantém a minha identidade”, completa.

Mas é claro que ele deveria ser fã da série Avatar – A lenda de AANG, o que fez tudo acontecer de forma muito linear: “Eu gosto muito da Série ‘AVATAR – Lenda de AANG’, que acabou me ajudando muito no processo de criatividade. Em alguns momentos de idealização das faixas imaginava cenas dos dominadores de elementos ao som de cada faixa.”

A faixa “FIRE” foi a primeira a ser criada, sendo assim a escolhida como single inicial de divulgação do EP, a aposta inicial do EP: “fogo representa ação, motivação e criatividade, sendo o combustível e a peça chave para as outras 3 faixas.”

No elemento ar Jeff traz a faixa “AIR”, repleta de sensações: “o elemento ar – Yang corresponde ao espectro mental, ao intelecto, à comunicação e ao intercâmbio, sendo a força. É considerado quente e frio e a sua faixa traz essas sensações.”

Na track “WATER” o DJ esteve na sua zona de conforto, por ser pisciano, e conseguiu trazer a característica principal do seu signo, que é a EMOÇÃO: “água,  Yin, meu elemento, foi tão gostoso o processo criativo dela! Harmónica, envolvente, feliz e psicodélica. A Água rege as emoções, a mente subconsciente, a sensibilidade, os sentimentos, proporciona flexibilidade e nutrição das substâncias. Uma faixa cheia de sentimento e emoções”, explica. 

Por último temos ”EARTH”, o elemento terra: “é a praticidade, uma faixa com várias atmosferas, a introdução de tambores, sons de metais. Forte e sólida, afinal, a terra vai dando às substâncias a sua força e forma, e não podia faltar essas características na faixa.”

“Tenho me dedicado e pesquisado muito para encontrar novos synths, transformar as faixas profissionais, preencher os espaço das músicas de forma saudável, coerente, criando uma sonoridade em que cada elemento se comunique com o outro para que a faixa seja completa. Cada descoberta de novos sons é inovadora e inspiradora. Gosto de criar campos harmônicos, elementos surpresa. Essa é a característica que dá ao EP a minha assinatura”, finaliza.

Os últimos remixes que Jeff Valle lançou foram para a faixa “Utopia” (Rafael Barreto) e “Fallen” (Rafael Dutra e Fábio Slupie). Ambas as faixas já deram um sinal de que a sua sonoridade passaria por algumas mudanças durante esse período de pandemia: “Quando entro em processo de criação de um remix procuro entender ao máximo a essência da música, a proposta. E ambos os remixes me deixaram muito satisfeito”, comenta.

Ouça agora o novo EP AVATAR, de Jeff Valle.

COMPARTILHE :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: