elton e dua CAPA

LANÇAMENTO | ELTON JOHN E DUA LIPA SE JUNTAM PARA O LANÇAMENTO DA VERSÃO REMIX DA FAIXA “COLD HEART”

Chega hoje às plataformas digitais a nova faixa de Elton John e Dua Lipa, “Cold Heart (PNAU Remix)”, uma nova produção dos DJs australianos PNAU, combinando faixas clássicas de Elton, como “Sacrifice” e “Rocket Man”, em uma gravação totalmente nova, que conta com vocais novos adicionados da estrela global Dua Lipa. “Cold Heart” é a primeira faixa do novo álbum de Elton John, que terá lançamento ainda esse ano. 

 O single é acompanhado por um vídeo impressionante, criado pelo animador e diretor Raman Djafari, de Hamburgo. O vídeo mostra versões animadas de Elton e Dua entrando em um mundo dinâmico e eufórico antes de se separarem conforme seus planetas se separam. Um belo desenho, melancólico e, às vezes, uma viagem paralela ao último ano e meio em lockdown, o vídeo atinge seu clímax comovente e alegre quando os personagens são reunidos. 

“Cold Heart” vê dois dos artistas mais famosos do mundo se unindo em um álbum pela primeira vez. A semente da colaboração foi plantada depois que Dua convidou Elton para um Instagram ao vivo, no qual discutiram suas experiências com o “Studio 54” antes de seu álbum de remixes, “Club Future Nostalgia”. Um respeito compartilhado e subsequente amizade floresceram, o que viu Elton aparecer como um convidado no recorde de Dua transmissão ao vivo do “Studio 2054”. Posteriormente, Dua se apresentou na Elton John AIDS Foundation Academy Awards Viewing Party, que arrecadou mais de US$ 3 milhões para a Fundação. Impulsionado pelas restrições do lockdown e por uma paixão renovada pela colaboração, Elton procurou Dua para trabalhar em novas músicas remotamente.

 Os resultados dessas sessões certamente estão à altura dos artistas. “Cold Heart” é ao mesmo tempo instantaneamente reconhecível e ainda assim completamente contemporâneo – um preenchimento de pista de dança moderna baseado em quatro das faixas clássicas de Elton, habilmente combinadas pela banda eletrônica australiana e produtores PNAU – “Kiss The Bride” (originalmente do álbum “Too Low For Zero”, de 1983), “Rocketman” (de “Honky Chateau”, de 1972), “Where’s the Shoorah?” (do álbum duplo “Blue Moves”, de 1976) e “Sacrifice” (de “Healing Hands”, de 1989). PNAU alcançou anteriormente o aclamado número 1 no Reino Unido em 2012 com o álbum de Elton Versus PNAU “Good Morning to the Night”.

 Elton John disse: Os últimos 18 meses foram difíceis, mas estar fora da estrada significou que eu realmente tive tempo para voltar às minhas raízes como músico de sessão e colaborar com alguns artistas maravilhosos. E ter a oportunidade de passar um tempo com Dua, ainda que remotamente, foi incrível. Ela me deu muita energia. Ela é uma artista e pessoa verdadeiramente maravilhosa, absolutamente cheia de criatividade e ideias. A energia que ela trouxe para ‘Cold Heart’ simplesmente me surpreendeu”.

 Desde que ‘nos conhecemos’ online, clicamos totalmente. Elton é um artista tão inspirador e também tem o pior senso de humor – uma combinação perfeita. Foi uma honra e um privilégio absolutos colaborar nesta faixa com ele. É muito especial, com algumas das minhas canções clássicas favoritas de Elton John combinadas – adorei fazer parte de uma experiência tão criativa e alegre. Mal posso esperar para ouvi-lo em todos os lugares neste verão, conta Dua Lipa.

 PNAU disse: Montando o palco para os dois maiores performers do mundo hoje, Sir Elton John e Dua Lipa, sabíamos que tínhamos que ir fundo, levá-los para o nosso mundo, o clube psicodélico onde todos nós podemos nos encontrar na pista de dança, esquecer o lado de fora e nos perder nas águas curativas da música e do amor eterno.

 O encontro entre Elton John e Dua Lipa, esses dois ícones de distintas épocas da música pop, vinha sendo ansiosamente aguardado pelos fãs de ambos. Elton John nunca escondeu sua admiração por Dua Lipa, especialmente depois que a cantora britânica, de origem albanesa, apresentou o sucesso musical de Future Nostalgia, um álbum recheado de referências setentistas e oitentistas.

Ouça e baixe aqui

Na semana passada, os dois artistas deram indícios a seus fãs que a colaboração entre eles estaria próxima de ser apresentada. Nas redes sociais, Sir Elton John escreveu que estava animado para a próxima semana e marcou a dona do hit “Levitating“. E ela respondeu a postagem dizendo que também estava.

 A admiração e carinho entre os dois artistas nem é tão recente. O veterano astro já se declarou fã de Dua Lipa e não por acaso ela foi a grande convidada de sua tradicional festa pré-Oscar, realizada este ano de forma virtual em razão da pandemia. Na ocasião, o anfitrião interpretou com a artista britânica a canção “Love Again”, sucesso da cantora. Elton John também foi o convidado de Dua Lipa durante o “Studio 2054”, show virtual de divulgação do álbum “Future Nostalgia”, lançado no ano passado.

 Depois de 18 meses, quando muitos artistas se afastaram e esperaram que as nuvens cobiçadas se dissipassem, Elton e Dua continuaram a ultrapassar os limites e a desafiar todas as expectativas. Agora, com o lançamento de “Cold Heart (PNAU Remix)”, o mundo tem o hino de verão otimista e alegre perfeito para trazer de volta os bons tempos.

Crédito da imagem de capa: Dave Benett.

COMPARTILHE :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: