CAPA_Daniel Peixoto Anjo Querubim_Crédito Rafael Monteiro 11

LANÇAMENTO | Daniel Peixoto lança single “Anjo Querubim” em parceria com Silvero Pereira

No dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28), Daniel Peixoto disponibilizou em todas as plataformas digitais o novo single Anjo Querubim

A faixa celebra a parceria de dois nomes fortes da cena queer brasileira, o cantor Daniel Peixoto, pioneiro do movimento musical LGBTQIA+ com sua banda Montage, e o multi-artista Silvero Pereira, um dos mais festejados e premiados nos últimos anos na TV, cinema, teatro e música. Ambos artistas são do sertão do Ceará e escolheram o dia internacional do orgulho LGBTQIA+ para o lançamento do single, celebrando suas raízes e o orgulho de fazer parte de forma engajada na militância pelas causas de sua comunidade, somando forças à luta através da arte.

O single chega acompanhado por um vídeo dirigido por Xavier, artista audiovisual, produtor e músico que, além de fazer parte da banda que acompanha Daniel desde 2010, também assina a produção de algumas faixas do novo trabalho. O vídeo estará disponível no canal oficial do YouTube a partir das 12h. 

“Escolhemos essa canção porque ambos gostamos bastante dela. Ela representa uma geração muito bonita do forró encontrando o pop. É uma dessas canções que está no imaginário popular de todos nós nordestinos, e eu sugeri trazer pro eletrônico mantendo a energia da composição. Reinterpretá-la foi muito prazeroso e divertido, especialmente porque trabalhamos com o DJ Chernobyl, que sabe muito bem entregar os beats certos misturados a guitarra, resgatando o mood tropical que representa de onde viemos eu e Silvero”, comenta Daniel.

E completa, “conheci Silvero desde que saí do Crato para Fortaleza em 2001. Quando eu cheguei lá, ele já era o Silvero Pereira, grande ator e professor de teatro. Eu o assisti nos palcos diversas vezes, sempre fui admirador de seu trabalho e ficava muito feliz quando o via nos meus shows. De lá até aqui muito tempo passou, mas como ele mesmo me disse, a magia de nosso reencontro tinha de ser através da arte”.

Composta por Petrúcio Amorim, “Anjo Querubim” tem diversas gravações por artistas nordestinos desde os anos 1990. A nova roupagem é o quarto single disponibilizado do álbum “Tropiqueer” de Peixoto, que será lançado neste mês de julho.

Recentemente, Daniel disponibilizou no canal oficial do YouTube o videoclipe  da releitura de “Postal de Amor”. A faixa, originalmente gravada em 1975 por Ney Matogrosso e Fagner, também integra o novo álbum.

Sobre Daniel Peixoto

Da abertura para shows de lendas como The Prodigy, Bjork e The Cardigans à trilha de novelas da TV Globo, Daniel é um daqueles poucos artistas completos, que mergulham fundo nas suas raízes, sem nunca perder a essência e a paixão por seu trabalho. Elogiado por Justin Timberlake e apontado como “o novo David Bowie” pelo jornal The Guardian, o cearense foi chamado de “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV dos EUA e ganhou duas vezes o prêmio Dynamite de Música Independente como Melhor Álbum Eletrônico, em 2012 e 2020.  

Além do trabalho em cima dos palcos, Daniel também apresenta semanalmente os programas “Porto Dragão Sessions”, exibido no canal a cabo Music Box Brazil, sobre a cena musical do Ceará; e o “Antena Híbrida”, um programa de rádio e podcast transmitido pela Antena Zero sobre cultura LGBTI+.

Clique aqui
Outros Links

COMPARTILHE :

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: