LANÇAMENTO | Conheça Chang´e, o terceiro EP experimental de Jeff Valle

Jeff Valle lança o seu terceiro EP em 2021, continuando a arriscar mais por sonoridades super diferentes de boa parte de sua trajetória como produtor musical

Após lançar os EPs “Avatar” e “Ravi”, Jeff Valle apresenta agora seu novo EP experimental “Chang´e”, cumprindo a promessa que fez de lançar ainda no ano de 2021, arriscando um pouco mais em comparação aos dois primeiros projetos já lançados, “essa proposta é diferente, poxa! Em EPs temáticos e com uma continuidade, é necessário ousar em novos sons, Synths, bases… e tenho gostado muito de ouvir outras vertentes de músicas eletrônicas. O laboratório feito para a idealização foi incrível, e me ajudou a usar sons que raramente são ouvidos nas músicas atualmente,” conta.

Jeff lança esse o terceiro EP contando a história do nosso grande satélite natural, a Lua, trazendo a lenda de Chang`e, que leva o título do projeto, “‘Avatar’ retratou os 4 elementos, ‘Ravi’ trouxe o Sol e agora a nossa Rainha da noite, a Lua. Eu pesquisei muitas lendas em várias culturas sobre a Lua até chegar a Chang´e, que é uma linda história de amor.”

Valle continua a falar do grande desafio que foi manter a atmosfera dessa sequência de EPs, “foi desafiante já que minha ideia era manter toda a atmosfera da cultura chinesa retratada na lenda! Gosto de olhar para o céu, seja durante o dia ou à noite. Desde que me entendo por pessoa sempre fui apaixonado pelo céu, por lendas, pelo mundo de fantasias e tem sido muito, muito prazeroso criar os EPs inspirado em temas”, comenta Jeff.

A lenda acabou inspirando o DJ e produtor musical a compor três faixas: “Chang`e – Deusa da Lua e da Contemplação”, “Divinity Lunar” e “Houyi”, e ele conta com mais detalhes a história de cada uma delas:

“A primeira track (Chang´e – Deusa da Lua e da contemplação) é uma faixa gostosa, envolvente, uma verdadeira viagem retratando a beleza da deusa em sua moradia na Lua.

Assisti um filme lindo sobre a lenda chamado ‘A CAMINHO DA LUA’, que me ajudou muito.

Recomendo a todos.”

Foto Divulgação

“Já na segunda faixa (Divinity Lunar) pensei em algo mais dançante e forte. Trazendo uma atmosfera mística, espiritual. Já que a palavra divindade é direcionada a tratamento de um deus ou deusa, às vezes como uma personificação. Essas divindades podem ter uma variedade de funções e tradições dependendo da cultura, mas muitas vezes estão relacionadas. A definição para essa faixa é transcendental.”

Por último, Jeff trás a faixa “Houyi” – o grande amor de Chang´e -, “procurei fazer uma faixa bem forte e dançante, Houyi era um caçador e a faixa precisava dessa identidade, mas ao mesmo tempo criei momentos harmoniosos, felizes, afinal de contas, o EP retrata uma história de amor”, finaliza a descrição da última track do EP.

Para as referências, JV fala novamente de sua busca em criar uma nova identidade que se encaixe melhor no seu gosto musical, nos relembrando que estamos a todo momento sofrendo pequenas mutações, e que esse é o momento exato para arriscar essa mudança de sonoridade na sua carreira.

Foto Divulgação

Para finalizar, o mineiro fala do que podemos esperar ainda após esse lançamento, “faltam 3 EPs, tem muita coisa ainda por vir, da forma que a inspiração vem me abençoando os números podem mudar rsrs… Aguardem.”

Não deixe de ouvir essas três faixas inspiradas nas lendas orientais sobre a Lua! O novo EP “Chang`e” de Jeff Valle já está disponível nas principais plataformas de distribuição e streaming.

COMPARTILHE :

Instagram