LANÇAMENTO | Via Armada, Carola lança o primeiro videoclipe da carreira representando seu espírito guerreiro

Gravado em São Paulo em um ringue de boxe, o clipe da música "Luchadora", lançada em abril pela gravadora de Armin van Buuren, chega nesta sexta-feira

Lançado na metade de abril pela imponente holandesa Armada Music, o single “Luchadora”, de Carola, ganhou nesta sexta-feira (24) o seu próprio videoclipe — a primeira produção audiovisual para uma música da DJ e produtora gaúcha.

Assista aqui ou no final do texto.

Em dois minutos e meio, a peça, gravada em São Paulo, e dirigida e roteirizada por Heloísa Oliveira, traz a atuação da própria artista, que aparece em diversas cenas treinando para uma luta de boxe. Em paralelo, vemos cenas de um instrutor (Aaron) praticando com uma menina (Chikaodinaka) que representa Carola na infância.

Com vocais em espanhol, pegada latina e uma musicalidade irresistível, “Luchadora” já era um dos releases mais brilhantes da discografia da porto-alegrense baseada em São Paulo, e com o vídeo, amplifica sua mensagem, tornando-se ainda mais especial.

Com uma infância e juventude cheias de dificuldades na periferia da capital gaúcha, Carolina Alcântara sempre teve que lutar muito para superar obstáculos e alcançar seus sonhos; logo, a track é uma ode ao espírito guerreiro que a move, e o clipe deixa isso ainda mais claro.

“Esse é um dos conteúdos que mais senti orgulho em desenvolver. Ter meu primeiro videoclipe lançado, ainda mais numa produção dessa qualidade, com apoio da Armada e um time incrível ao meu lado, é outra grande conquista para a minha carreira”, declarou a DJ.

Ficha Técnica

Direção e roteiro: Heloísa Oliveira

Direção fotografia: Mauricio Jardim

OP: Ian Porce

AC: João Arthur Santos

Edição: Tomás Pasten

Colorização: Guilherme Fuchs

Finalização de áudio: Khoen

Produçao: Sarah Souza e Sabrina Souza

Figurino: Kate Ferry

Maquiagem: Jeny Lucena

Elenco 

Ator (pai/treinador da Carola): Aaron

Atriz mirim (Carola criança): Chikaodinaka

Atriz (Luchadora): Carolina Alcântara

Sobre Carola

Se 2020 foi o ano que consolidou Carola como uma estrela em território brasileiro, 2021 a fez começar sua escalada internacional. Impulsionada pelo suporte de ninguém menos que David Guetta — que incluiu a collab da artista com Kohen, “FKGO”, lançada em novembro do ano passado pela Braslive, em seu radioshow —, a DJ se tornou em março a primeira mulher do planeta a lançar pela STMPD RCRDS, gravadora do super astro Martin Garrix, com a faixa “What They Want” (collab com Gabzy). Alcançar a STMPD era justamente um de seus principais objetivos da carreira.

A divulgação da track fez com que ela se aproximasse da Beck’s (uma das cervejas carros-chefes da AMBEV), patrocinadora oficial da última edição do Tomorrowland. Em junho, a marca organizou uma live especial de after party do festival para o Brasil, e Carola foi escalada para o evento, junto com Bhaskar e KVSH. Menos de um ano depois, era anunciada para a edição principal do evento belga, realizando mais um sonho de longa data.

Com o suporte de nomes como Tiësto, SOFI TUKKER, Don Diablo, Fedde Le Grand, Morgan Page, Mike Williams e Alok, mais de 16 milhões de plays apenas no Spotify e parte do roster de gravadoras como STMPD, Armada Music, Atlantic e HUB Records, Carola é hoje um dos maiores expoentes da música eletrônica brasileira. Nada mal para a menina preta e periférica que teve que enfrentar olhares tortos, desconfiança e obstáculos enormes quando decidiu trilhar o seu caminho.

COMPARTILHE :

Instagram