BlackPink

LANÇAMENTO | Blackpink lança o novo single “Pink Venom”

As superstars internacionais BLACKPINK revelam seu novo single Pink Venom”, via YG Entertainment / Interscope Records. Eufórico e empoderador, “Pink Venom” é o primeiro single do aguardadíssimo segundo álbum de JisooJennieRosé LisaBORN PINK, que sai em 16 de setembro. Pré-venda AQUI. O single e o álbum serão promovidos por uma turnê mundial que vai passar por quatro continentes. 

A expectativa para a chegada de “BORN PINK” foi crescendo à medida que o BLACKPINK compartilhou uma série de teasers visuais e um pôster com a imagem das quatro estrelas ícones do K-pop vistas através de um vidro quebrado. O single “Pink Venom” será seguido da chegada do segundo álbum completo do BLACKPINK, “BORN PINK”, em 16 de setembro. Pré-venda AQUI. Depois, o grupo de garotas mais popular do planeta fará uma turnê mundial que deve ser assistida por cerca de 1,5 milhão de pessoas. A viagem começa em Seul, Coreia do Sul, em 15 de outubro, e depois visita Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Arábia Saudita e Singapura, entre outros, antes de desembarcar na Nova Zelândia, em 21 de junho de 2023. A lista completa de datas pode ser acessada AQUI.

Em 2020, depois de lançar sucessos globais como “How You Like That” e a colaboração com Selena Gomez “Ice Cream”, o BLACKPINK lançou “THE ALBUM”, recebendo aclamação universal. O cativante projeto estreou em segundo lugar na lista de álbuns da Billboard (EUA) e no Official Chart do Reino Unido, totalizando mais de 1,4 milhão de cópias vendidas no mundo inteiro. Essa cifra fez do BLACKPINK o primeiro grupo feminino de K-pop a cruzar a marca de um milhão de unidades vendidas/consolidadas. Com “Pink Venom” e “BORN PINK”, elas estão dispostas a reescrever os livros de recordes novamente.  

Capa Pink Venom. Foto Divulgação.

SOBRE O BLACKPINK

O BLACKPINK é um dos grupos de K-pop de maior sucesso na história: desde que entrou em cena, em 2016, redefiniu o cenário pop global. Além de possuir o canal de artista com maior número de inscritos no YouTube, o quarteto sul-coreano alcançou vários feitos. É dele o álbum de maior sucesso de um grupo feminino em mais de uma década. O BLACKPINK também foi o primeiro grupo feminino de K-pop a se apresentar no Coachella, maior festival de música dos Estados Unidos. Composto por JISOO, JENNIE, ROSÉ e LISA — todas vocalistas, bailarinas e ícones da moda —, o BLACKPINK começou sua ascensão meteórica com o single “SQUARE ONE”, de 2016, e provou sua força no crossover pop com o EP “SQUARE UP” (um lançamento de 2018 que rapidamente entrou na parada Billboard 200).

Logo após assinar com a Interscope Records, a partir de uma parceria global com a YG Entertainment, o grupo fez sua estréia com o icônico “THE ALBUM”, de 2020. O disco atingiu o número 2 na Billboard 200 e emplacou três singles na Billboard Hot 100: “How You Like That” (single que quebrou vários recordes do YouTube, incluindo o de vídeo mais rápido a passar 150 milhões de visualizações), “Ice Cream” (colaboração com Selena Gomez que fez do BLACKPINK o grupo feminino de K-pop a subir mais alto na parada Hot 100 americana), e “Lovesick Girls” (faixa que vendeu mais de 1,4 milhão de cópias em todo o mundo, fazendo da BLACKPINK o primeiro grupo feminino de K-pop feminino a vender mais de um milhão de unidades). Ao longo dos anos, o BLACKPINK também recebeu vários prêmios importantes (incluindo um MTV Video Music Award por melhor Canção de Verão e três E! People’s Choice Awards), colaborou com superastros como Dua Lipa e Lady Gaga, se apresentou no “The Tonight Show” e estrelou o filme “BLACKPINK: Light Up the Sky”, aclamado pelo “The New York Times” como “um documentário cativante que enfatiza a individualidade de cada integrante”. Com mais de 6,3 bilhões de streams no Spotify até o momento, o BLACKPINK está pronto para entregar seu aguardado álbum “BORN PINK” (previsto para o dia 16 de setembro). Menos de um mês após a chegada de “BORN PINK”, o grupo cai na estrada com uma grandiosa turnê mundial 2022/2023, começando em 15 de outubro em Seul, Coreia do Sul.

COMPARTILHE :

Instagram