Precursora do movimento techno melódico, que hoje se estabelece como um dos mais populares da e-music, para muitos, BLANCAh é considerada a rainha do melódico no Brasil, e mesmo portando este título, ela não se cansa em inovar a cada lançamento seu.
Ea agora, BLANCAh chega com o seu mais novo EP ”Night Spells” pela sua gravadora HIATO, que conta com pitadas experimentais nas quatro faixas inéditas.
Segundo BLANCAh, “Night Spells” nasce de uma busca por resultados menos focados em harmonias complexas e sim por resultados mais sintéticos. Entendendo que a HIATO é “sua casa”, e que tem liberdade criativa para se expressar e experimentar novos caminhos, BLANCAh fez de seu estúdio um laboratório, e de seus processos criativos uma leve diversão.
“Para este lançamento busquei um jeito de compor mais enxuto, tentando tirar o máximo de menos elementos. Night Spells nasceu em uma noite em que eu testava o plugin “granulator” alimentando-o com um sample de vocal lírico. Partindo daí todo a idéia da música surgiu. UpsideDown, Paranoid e Running in Circles surgiram num momento em que eu estava obcecada por fazer músicas explorando subidas e descidas de escala inspirada por artistas de techno japonês”, conta BLANCAh.
O EP, lançado na última sexta-feira (12), já nasce com support da dupla italiana Tale of Us, que tocou a faixa ‘Paranoid’ no Festival Awakenings. A faixa que da título ao EP ‘Night Spells” já faz parte do chart ‘Best New Melodic House & Techno’ no Beatport.
Você já pode ouvir “Night Spells” de BLANCAh na sua plataforma preferida ou garantir sua cópia acessando este link.