COLUNA | A importância dos remixes

O mercado e o público brasileiro descobriu há pouco tempo o quanto é importante termos os remixes para aquela determinada música.

Com o crescimento das plataformas de streaming (Ex: Spotify e Deezer), as gravadoras sentiram que poderiam deixar a música em destaque por mais tempo e também atingir um público muito maior. E com isso o mercado de REMIXES para os DJs/Produtores, principalmente da cena eletrônica, ganhou muito mais força.

Mas o que é um remix?

O remix é uma nova roupagem que se dá à música, por meio da modificação de aspectos do seu arranjo como, por exemplo, a retirada de alguns instrumentos, a introdução de outros e a repetição ou remoção de determinado trecho.

Falando um pouco do futuro, com certeza teremos cada vez mais artistas tendo músicas remixadas, principalmente na cena nacional.

A cena POP é um grande exemplo disso, já que temos grandes produtores da cena tribal remixando oficialmente para artistas como Pabllo Vittar, Luisa Sonza, entre outros.

E para finalizar, deixo aqui um dos produtores dessa cena que tem muito destaque nacional e internacional, sendo chamado para remixar oficialmente grandes artistas do mundo todo: ouçam DJ/Produtor Leanh.

Foto de divulgação.

https://soundcloud.com/djleanh/sets/official-remixes-1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: