COLUNA | A importância dos remixes

O mercado e o público brasileiro descobriu há pouco tempo o quanto é importante termos os remixes para aquela determinada música.

Com o crescimento das plataformas de streaming (Ex: Spotify e Deezer), as gravadoras sentiram que poderiam deixar a música em destaque por mais tempo e também atingir um público muito maior. E com isso o mercado de REMIXES para os DJs/Produtores, principalmente da cena eletrônica, ganhou muito mais força.

Mas o que é um remix?

O remix é uma nova roupagem que se dá à música, por meio da modificação de aspectos do seu arranjo como, por exemplo, a retirada de alguns instrumentos, a introdução de outros e a repetição ou remoção de determinado trecho.

Falando um pouco do futuro, com certeza teremos cada vez mais artistas tendo músicas remixadas, principalmente na cena nacional.

A cena POP é um grande exemplo disso, já que temos grandes produtores da cena tribal remixando oficialmente para artistas como Pabllo Vittar, Luisa Sonza, entre outros.

E para finalizar, deixo aqui um dos produtores dessa cena que tem muito destaque nacional e internacional, sendo chamado para remixar oficialmente grandes artistas do mundo todo: ouçam DJ/Produtor Leanh.

Foto de divulgação.

https://soundcloud.com/djleanh/sets/official-remixes-1

Compartilhe:
Instagram
Para Você

Posts Relacionados

DESTAQUE | BONNIE B: A Arquiteta dos Encontros Improváveis

Celebrando 10 anos de estrada, a DJ e produtora que viralizou com o “Mashup Boladão” revela como transforma o caos sonoro em harmonia e utiliza a música como ferramenta de

DESTAQUE | KAMIE DEVOUR: O Techno como Ritual e Rendição

Com 10 anos de cabine e uma alma forjada no fogo do circo e no peso do rock, a fundadora da Twisted.rec revela como transforma o Hard Techno em uma

REVELAÇÃO | CAÍQUE MEIRELLES: O Alquimista do Pop ao House

Com turnês internacionais, 14 estados no currículo e um selo autoral de sucesso, o artista carioca prova que a versatilidade é a sua maior potência para conquistar as pistas em

DESTAQUE | BONEKINHA IRAQUIANA: A Maestrina do Submundo

Da Baixada Santista para a Europa: como a artista uniu a herança do Samba à agressividade da Bruxaria para redefinir o Funk experimental no cenário mundial. Bonekinha Iraquiana é uma

MELHORES DO ANO 2025

VOTAR NOVAMENTE FASE 3 – INICÍCIO DAS VOTAÇÕES POR GRUPO – 27/1 A 4/2 VOTAR NOVAMENTE