COLUNA | Toda e qualquer relação envolve interesse, acredite!

“Tal pessoa é muito interesseira” – Você dificilmente usará este termo novamente depois de ler esta coluna.

Na pré-história, 8000 a. C. , as pessoas viviam em pequenos grupos porque entendiam que desta forma estariam mais protegidas do frio e de predadores, podiam procriar e caçar com mais facilidade, tendo um INTERESSE esse em comum, a sobrevivência e desenvolvimento da sua espécie.

Então criamos a habilidade de mascarar esses interesses com algo chamado SENTIMENTO.

Analise comigo:

Se temos uma necessidade, vamos atrás de pessoas que possam supri-las, logo, criamos relações, sim, de interesses, que são de amizade, trabalhistas, amorosas, de redes sociais, entre outras mais ou menos significativas.

E onde quero chegar é que em todas elas precisamos de alguém, de um indivíduo que possa suprir o que precisamos em determinados momentos de nossas vidas, e sempre que não conseguimos suprir a tal necessidade, de certa forma, cortamos vínculo com essa pessoa.

Por exemplo, quando vamos em uma loja, na frente do estabelecimento, normalmente, existe um vendedor que tem um interesse: vender; e você tem outro que é comprar. Sabendo disto ele irá, ou deveria, se comportar de maneira amigável e gentil para que ela atinja seu interesse (objetivo).

Ou também quando você chega em um lugar e não te tratam tão bem (de acordo com as suas necessidades), você certamente perderá interesse nesta pessoa…

E assim são as relações entre humanos…

Um bebê, por exemplo, quando sente fome, chora na intenção (interesse) de chamar atenção de sua mãe para saciá-lo.

Procuramos amigos para fazer com que nossos momentos sejam agradáveis, ou seja, interesse também….

Em uma situação amorosa, pesquisas mostram que procuramos em alguém algo que nos falta ou ainda que nos ajude a realizar nossos objetivos.

As redes sociais exemplificam muito bem essas relações de “necessidade”. Onde você “supre vontades” em trocas de curtidas e seguidores, daí, se você tem um bom engajamento, empresas te procuram pra fazer uma parceria/collab…. Sabe o que é essa relação?

— I N T E R E S S E.

Somos seres sociais que precisam viver em comunidade e da validação de outras pessoas para o auto e mútuo desenvolvimento, nas questões, cognitiva, psicológica, física, intelectual, entre outros aspectos como, valores, ética, crença, posicionamento político e social… E no geral nos interessamos por pessoas que tem um ou mais aspectos similares ou maiores que os nossos, quanto mais coisas em comum mais duradoura é a relação.

Então, interagir e se relacionar por INTERESSE é uma questão de sobrevivência e garantir-lhe um futuro melhor.

Fica aqui a pergunta. As pessoas que você se relaciona estão te levando pra onde?

Compartilhe:
Instagram
Para Você

Posts Relacionados

DESTAQUE | BONNIE B: A Arquiteta dos Encontros Improváveis

Celebrando 10 anos de estrada, a DJ e produtora que viralizou com o “Mashup Boladão” revela como transforma o caos sonoro em harmonia e utiliza a música como ferramenta de

DESTAQUE | KAMIE DEVOUR: O Techno como Ritual e Rendição

Com 10 anos de cabine e uma alma forjada no fogo do circo e no peso do rock, a fundadora da Twisted.rec revela como transforma o Hard Techno em uma

REVELAÇÃO | CAÍQUE MEIRELLES: O Alquimista do Pop ao House

Com turnês internacionais, 14 estados no currículo e um selo autoral de sucesso, o artista carioca prova que a versatilidade é a sua maior potência para conquistar as pistas em

DESTAQUE | BONEKINHA IRAQUIANA: A Maestrina do Submundo

Da Baixada Santista para a Europa: como a artista uniu a herança do Samba à agressividade da Bruxaria para redefinir o Funk experimental no cenário mundial. Bonekinha Iraquiana é uma

MELHORES DO ANO 2025

VOTAR NOVAMENTE FASE 3 – INICÍCIO DAS VOTAÇÕES POR GRUPO – 27/1 A 4/2 VOTAR NOVAMENTE