COLUNA | Toda e qualquer relação envolve interesse, acredite!

“Tal pessoa é muito interesseira” – Você dificilmente usará este termo novamente depois de ler esta coluna.

Na pré-história, 8000 a. C. , as pessoas viviam em pequenos grupos porque entendiam que desta forma estariam mais protegidas do frio e de predadores, podiam procriar e caçar com mais facilidade, tendo um INTERESSE esse em comum, a sobrevivência e desenvolvimento da sua espécie.

Então criamos a habilidade de mascarar esses interesses com algo chamado SENTIMENTO.

Analise comigo:

Se temos uma necessidade, vamos atrás de pessoas que possam supri-las, logo, criamos relações, sim, de interesses, que são de amizade, trabalhistas, amorosas, de redes sociais, entre outras mais ou menos significativas.

E onde quero chegar é que em todas elas precisamos de alguém, de um indivíduo que possa suprir o que precisamos em determinados momentos de nossas vidas, e sempre que não conseguimos suprir a tal necessidade, de certa forma, cortamos vínculo com essa pessoa.

Por exemplo, quando vamos em uma loja, na frente do estabelecimento, normalmente, existe um vendedor que tem um interesse: vender; e você tem outro que é comprar. Sabendo disto ele irá, ou deveria, se comportar de maneira amigável e gentil para que ela atinja seu interesse (objetivo).

Ou também quando você chega em um lugar e não te tratam tão bem (de acordo com as suas necessidades), você certamente perderá interesse nesta pessoa…

E assim são as relações entre humanos…

Um bebê, por exemplo, quando sente fome, chora na intenção (interesse) de chamar atenção de sua mãe para saciá-lo.

Procuramos amigos para fazer com que nossos momentos sejam agradáveis, ou seja, interesse também….

Em uma situação amorosa, pesquisas mostram que procuramos em alguém algo que nos falta ou ainda que nos ajude a realizar nossos objetivos.

As redes sociais exemplificam muito bem essas relações de “necessidade”. Onde você “supre vontades” em trocas de curtidas e seguidores, daí, se você tem um bom engajamento, empresas te procuram pra fazer uma parceria/collab…. Sabe o que é essa relação?

— I N T E R E S S E.

Somos seres sociais que precisam viver em comunidade e da validação de outras pessoas para o auto e mútuo desenvolvimento, nas questões, cognitiva, psicológica, física, intelectual, entre outros aspectos como, valores, ética, crença, posicionamento político e social… E no geral nos interessamos por pessoas que tem um ou mais aspectos similares ou maiores que os nossos, quanto mais coisas em comum mais duradoura é a relação.

Então, interagir e se relacionar por INTERESSE é uma questão de sobrevivência e garantir-lhe um futuro melhor.

Fica aqui a pergunta. As pessoas que você se relaciona estão te levando pra onde?

Compartilhe:
Instagram
Para Você

Posts Relacionados

EVENTOS | VIBRA FEST MUSIC: A música como ponte entre o corpo e a emoção chega à capital paulista

Esqueça os eventos que você já conhece. A cena eletrônica paulistana está prestes a ganhar uma nova frequência. No dia 17 de maio, nasce oficialmente a Vibra Fest Music, um

ENTREVISTA | REMIX INÉTIDO E PODCAST: Cau Bartholo lança novos projetos e exalta suas raízes amazônicas

Com uma trajetória marcada pela autenticidade e pioneirismo, Cau Bartholo é referência quando o assunto é diversidade na música eletrônica. Atuando como DJ, cantora, atriz, apresentadora e produtora, ela celebra

LANÇAMENTOS | Bruna Strait lança “Samba” e transforma suas raízes brasileiras em um hino eletrônico

Som da promissora DJ e produtora brasileira chegou nesta sexta-feira pela Parade Records, do Dubdogz Bruna Strait, uma das DJs mais promissoras da cena eletrônica brasileira, acaba de lançar a

LANÇAMENTOS | O álbum de remixes “ASK THAT GOD (REMIXES)”, do Empire Of The Sun já está disponível

O inimitável Empire of the Sun expande o universo de “Ask That God”, seu aclamado quarto álbum, com um disco de remixes de seis faixas, lançado hoje pela EMI AUS/Capitol Records. A

EVENTOS | Posh Club recebe a primeira apresentação de “Something Else”, novo projeto de Alok

A Posh Club recebe, com exclusividade, a primeira apresentação no Brasil  de “Something Else”, o novo projeto de Alok, que recentemente revelou esse novo pseudônimo para explorar as vertentes mais