COLUNA | PAPO DE TRAVA: Gosto de chás, não de cervejas

Cervejas são bebidas que se bebem rápido ou devagar, depende da localidade, da circunstância, da vontade de beber. Cerveja pode ser amarga. Cerveja pode ser doce. Cerveja pode ser saborizada, cerveja pode ser puro malte, pura cevada.

 

Chá são mais simples de se fazer e quando prontos estão quentes. Mesmo que você, leitor, goste dele frio, ou quente, ou amargo, ou doce, ou açucarado, ou adocicado, ou melado. 

 

Cervejas são bebidas obrigatórias em bar. Em bar pode rolar afeto, conexões, sexo (no banheiro fedido ou até menos fedido se o bar for higienizado), fofocas, gente cuidado da vida alheia enquanto ri alto com conhecidos ou desconhecidos. Cerveja é muito aberta a tudo.

 

Chás são mais simples, mas são feitos em espaços privados ou com maior necessidade de etiqueta. Não é aberto a tudo. Sendo gelado ou quente. Sendo mate ou de flores de cerejeira.

 

Gosto de chás, suporto uma Malzbier porque é doce. Gosto, aliás, de chás doces. Gosto do papo que o chá traz. Seja uma discussão que me põe de frente com pessoas cujo pensamento é bitolado e tóxico (as quais me afasto logo após o chá ou durante); seja uma aproximação que leve a um afeto verdadeiro, gostoso e duradouro.

 

Cerveja em excesso pode te trazer a um lugar de vulnerabilidade. Chá em excesso pode te trazer bastante urina ou disenteria (dependendo da erva rs). Os excessos tem uma disparidade enorme, é sobre isso que esse parágrafo se refere.

 

Gosto de chás porque quero parar de beber refrigerantes, mas não serei hipócrita, gosto das cervejas pretas, sim. Na hora certa, por sua duração e quantidade certas. Estar aberta sempre é perigoso, às vezes é sinal de oportunidades também de afeto.

Cervejas todo dia? Cervejas a toda hora? É pedir para fugir da realidade ou criar uma máscara que evita te levar a um lugar profundo e próprio, único em cada alma embutida em cada corpo carnal.

 

Gosto de chás porque sou amorosa. Gosto deles frios, principalmente porque gosto de beber rápido, mas entendo que quentes são cura para bastante questões também.

 

Amorosa, não mais romântica. Porque os românticos bebem bastante cerveja, viu? E romance é algo que não anseio mais. Beijos, Disney. Chás podem ser de falo, de flores peludas, cervejas têm que ter cevada!

 

“Vou te dar uma cerveja de falo!” não faz sentido! Vou te dar um chá da minha flor! É algo totalmente chique!

 

Gosto de chás, não de cervejas.

 

O Ministério da Colors DJ adverte: se você não gosta de cerveja, interprete qualquer outra bebida alcoólica do seu agrado. 

Compartilhe:
Instagram
Para Você

Posts Relacionados

EVENTOS | Deekapz & Friends reúne DJs do Reino Unido, França e Estados Unidos para uma festa inédita em São Paulo

A sua mistura própria de música eletrônica, funk, rap, pop e soul levou o duo Deekapz a embarcar em quatro turnês pela Europa ao longo dos seus dez anos de carreira. Entre

EVENTOS | Time Warp Brasil anuncia line-up para edição 2025 no Vale do Anhangabaú

O Time Warp anunciou na noite deste domingo (16) o line-up completo de sua edição 2025, que acontece no Vale do Anhangabaú, nos dias 2 e 3 de maio. Dando

LANÇAMENTOS | Fada da pista, Ella Candeu entrega set com influências orgânicas no Festival Duna, nos Lençóis Maranhenses

Depois de brilhar no duo FOXSiS, DJ e produtora brasileira vem se destacando em sua carreira solo Uma das novas forças femininas da cena eletrônica nacional, Ella Candeu lançou nesta

DJ Caio Pelati

DJ Caio Pelati Ritmos que cruzam fronteiras, conectando emoções Com uma jornada que combina paixão pela música e profissionalismo, DJ Caio Pelati é um artista que se destaca pela sua

LANÇAMENTOS | Caio Pelati lança “Carna Colors Tribal House DJ Mix” e entrega um set explosivo para o Carnaval!

O DJ e produtor Caio Pelati acaba de lançar seu novo set, “Carna Colors Tribal House DJ Mix”, uma verdadeira explosão sonora perfeita para o Carnaval! Com sua assinatura energética