COLUNA | “Meu amor, eu sou Dancefloor Lover!”

Você se considera um DANCEFLOOR LOVER de carteirinha? “Dancefloor Lover” é uma expressão americana usada para identificar os famosos “Baladeiros”, aqueles que fazem da pista de dança a sua segunda casa, e também é o nome do meu próximo lançamento produzido pelos DJs Lucas Almeida e Fábio Slupie que leva os vocais do momento, a Cantora May. Por isso, nesta edição, vou listar o que todo Dancefloor Lover precisa conhecer: MÚSICA!  E é claro que eu trouxe alguns nomes que são Experts no assunto e são Dancefloor Lovers natos!

 A pergunta que fiz para eles foi: “Qual a música que todo Dancefloor Lover precisa conhecer?” Alguns já tinham a resposta na ponta da língua, outros pediram um tempo para pensar e decidir, e outros não souberam falar apenas uma música! 

E você leitor? O quão Dancefloor Lover você é? Será que você conhece todas essas músicas citadas (ou sua maioria)?

DJ TOMMY LOVE

fonte: divulgação/facebook

Tommy Love é um Produtor renomado, dono de vários hits que todo Dancefloor Lover precisa conhecer: “Pisces” (feat. Natalia Damini), “Let’s go people” (feat. Adrhyana Ribeiro), “Conga” (feat. Adrhyana Ribeiro), “Work Bitches” (feat. Alan T.), a lista é extensa! E a track que o mesmo caracterizou como “uma vibe boa e mensagem bacana” foi a música do DUO Shouse “Love Tonight”, originalmente lançada em 2017, em um remix produzido pelo DUO Dubdogz (porém a mesma pode ser encontrada em outras versões remix produzidas pelo Vintage Culture, Mike Simonetti, etc, além da sua versão original). 

DJ MÁRIO BECKMAN

fonte: divulgação/facebook

O mais recém-contratado da Lainer Company, Mário Beckman, é um dos nomes mais promissores na cena Eletrônica, mas se engana quem pensa que ele é novo no meio Artístico/Musical; do seu vasto currículo podemos extrair suas experiências como modelo, ator, bailarino, cantor, e há quase 03 anos, DJ.

DJ EUDES FREIRE

fonte: divulgação/instagram

Eudes Freire, DJ e um dos nomes por trás da Produção de um dos maiores Selos de Festa reconhecido no Brasil e no Mundo, a “JOY PARTY”, ele com certeza tem um dos ouvidos mais atentos quando se trata das músicas que tocam em suas Festas. Apaixonado por música e cinema, o cara soube unir o melhor dos dois mundos, e hoje além de ser o Diretor Artístico do Selo, ele ainda arrasa nas Pick-ups, abrilhantando diversas festas com seus sets tão energéticos ao redor do mundo.

 E a track que ambos escolheram (sem combinar) foi um mashup produzido pelos produtores Chris Turina e David Max: “Yinon Yahel & Mor Avrahami Ft. Katy Perry – FireWORK at Paradise”, que se encontra disponível no perfil do Soundcloud do produtor para Free Download. Para Mário, “essa track une a “P*** Q** P****, a cremosidade, a vibe e a explosão em uma única faixa”, para o Eudes, a música “faz toda a diferença na pista”

DJ RODRIGO NASCIMENTO

fonte: divulgação / fotografia: Gustavo Bresciani

Rodrigo Nascimento, um dos DJs residentes do Espaço Fênix na Zona Oeste do Rio de Janeiro, já tem 8 anos de experiência na bagagem, centenas de GIGs, SETs memoráveis por onde passa e é dono de um feeling sem igual sabendo transitar entre as mais diversas vertentes do House, trazendo uma versatilidade raramente vista nos dias atuais. E a track que ele escolheu, de fato a grande massa de baladeiros com certeza já ouviu na balada, se chama “Something” da Lasgo: “Se eu estou na pista e ouço ela, na mesma hora eu paro tudo para ouvir e curtir ela”, disse. 

DJ GUSTTAVO FERRAZ

fonte: divulgação/instagram

Gusttavo Ferraz é um dos novatos na cena, mas possui um dos ouvidos mais apurados que já conheci. Seu primeiro SET no soundcloud, “Love Sound”, já ultrapassa a marca de 19 mil plays desde sua estreia na plataforma, e segue sendo super elogiado por sua construção, desde a escolha das músicas, seus remixes e passagens. E a track que ele escolheu foi “Left outside Alone” da Anastacia, música lançada há 11 anos atrás e que até hoje agita muitas pistas em diversas versões, mashups e remixes.  

DJ JOHNNY BASS

fonte: divulgação/instagram

Johnny Bass é um dos grandes nomes na cena Tribal Eletrônica. Suas produções são extremamente bem recebidas por todos os DJs ao redor do mundo, além disso, assumindo as pick-ups ele não deixa ninguém parado. Com um pouco mais de 11 anos de carreira, ele coleciona várias original mixes de sucesso, e sua última “So Free” já acumula mais de 10k de streaming nas plataformas. A faixa escolhida por ele foi “Love is Gone” do David Guetta em sua versão remixada pelos produtores Fred Riester & Joachim Garraud. “Um grande clássico para todos que estão na faixa dos 30 como eu, contribuiu bastante na minha formação como Dancefloor Lover”, disse ele. 

Aproveitem e se joguem na “So Free” última faixa lançada pelo DJ e Produtor:

DJ NATHÁLIA FILGUEIRA

fonte: divulgação/fotografia: Lucas Santana

Um apelido para essa DJ nas pistas? Um Furacão. Essa DJane com apenas dois anos de carreira (pasmem!) segue sendo um nome forte entre as novas Revelações da cena Tribal, arrisco dizer que se não fosse o cenário de pandemia, essa talentosa DJ (que também é bailarina) já estaria alçando voos muito maiores. E a música que ela escolheu foi a icônica “How Deep is your love”, música do Calvin Harris & The Disciplines lançada em 2016, que até hoje faz um enorme sucesso nas pistas.

DJ RAFAEL BARRETO

fonte: divulgação/fotografia: Thiago Jagger

Prestes a lançar um super videoclipe com a cantora OXA para seu novo single “Great Wall” no próximo 01/06, Rafael Barreto é um dos DJs residentes da festa FRESH de São Paulo, possui 12 anos de muito bem sucedidos de carreira colecionando várias GIGs por países como Suíça, Estados Unidos, China, Alemanha etc.;  um dos singles do seu último álbum “7 wonders of the world”, chamado “Uma vez más” chegou a alcançar o TOP 20 do beatport na semana de seu lançamento. Qualidade? Ouvimos por aqui. E a track que ele escolheu foi “Alone” do Offer Nissim com os vocais da Maya Simantov. Para ele, a música lançada há quase 10 anos é “Um marco cultural e musical, na vida não somente dos DJs, mas de grande parte do público Dancefloor Lover, e foi responsável pela abertura da porta para a cena LGBTQIA+, chegando no momento certo, com um significado, um peso, além de ser uma música que possui uma letra e harmonia impactante.” 

DJ LÉO GATTUSO

fonte: divulgação/instagram

Gattuso é aquele DJ Bivolt: reconhecido nas pistas POPs e também respeitado nas pistas eletrônicas. Fez uma transição perfeita do pop para o eletrônico, mas sem perder a identidade única que carrega. Além de ser DJ, é ator e produtor de eventos, e coleciona selos de sucesso na noite carioca. E a track que ele escolheu é um remix do saudoso Peter Rauhofer, e sim, estamos falando de “Try” da cantora Pink. Descrito por ele como “atemporal” (e eu concordo), a faixa foi o ápice de várias das minhas noites. 

DJ LIU ROSA

fonte: divulgação/instagram

Liu Rosa toca junto com o DJ Rafael Starcevic, e juntos já colocaram muitos dancefloors lovers para dançar ao som de produções tão energéticas, que fazem sucesso em todo o mundo, chegando a alcançar a marca de ouvintes em mais de 100 países. E a track que ele escolheu, foi “Freak” single da dupla em parceria com a cantora Amannda, (e escrita por esse que vos escreve), lançada em 2019. Ele descreve a faixa como “drag style”, perfeita para um lipsync na pista de dança. 

DJ LUCAS ALMEIDA

fonte: divulgação/fotografia: Foto Criativa

Outro Produtor e DJ que precisamos acompanhar de perto, é o Lucas Almeida, que nesse final de mês, mas precisamente no dia 28/05 lança a razão do tema dessa coluna. “Dancefloor Lover” é uma homenagem a todos que sentem saudades de uma pista regada a boas energias e nasceres do sol. Ele uniu forças ao DJ Fábio Slupie e juntos estão chegando nos entregando uma produção de alta qualidade do jeito que todo Dancefloor Lover gosta. E a track que ele escolheu foi “Live you all over” do Tony Moran com os vocais da Deborah Cooper, em especial o remix produzido pelo Isaac Escalante e Xavier Santos. O DJ que atua na cena desde 2019, e segue como um nome promissor no cenário tribal, descreve a faixa como “certeira na pista, que a galera gosta, antiga, mas que funciona.”

Agora me conta! Das 10 músicas apresentadas, quantas você já conhecia? E quantas não conhecia?

Quero agradecer aos DJs por aceitarem o convite e me enviarem a música que faz seu coração dancefloor lover vibrar! Espero em breve curtir com vocês, todos devidamente vacinados!

E você leitor, se ainda não fez o pré-save da música nova, faça no link abaixo:

Até a próxima!

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Para Você

Posts Relacionados

REVELAÇÃO | “Minha identidade tem como foco e base a música preta mundial” – Iury Andrew – DJ Revelação

Que a carreira de DJ não tem sido fácil nessa pandemia não é novidade para ninguém, mas existem muitos DJs fantásticos e com histórias incríveis que não podem passar despercebidos. É o que será provado, mais uma vez, neste mês

Transformando sua ideia e projeto em Arte

A parceria de um designer, de um ilustrador e de uma fera no Google forma a agência digital Ivan T. Design Studio. Atuando há oito anos no mercado, traz um espírito inovador, desenvolvendo soluções para projetos que exijam um design

COLUNA | Como ser DJ na Pandemia?

Hey coloridos, o tema Pandemia é um tema recorrente aqui e também no nosso dia a dia, mas hoje eu quero dar um foco em segundo ou terceiro plano a ela, exatamente porque tenho visto uma luz no fim do

NOVIDADE | Deu trance nas Olimpíadas de Tóquio com a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica

O produtor Vegas assina a trilha sonora da coreografia que levou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos no último final de semana Em 2019, o DJ e produtor brasileiro Vegas foi surpreendido ao saber que a sua música “Akasha”

COLUNA | Como fazer um bom Warm Up

O mercado de cursos para DJ nos últimos anos foi uma ótima oportunidade profissional. Havia muitas pessoas interessadas em aprender e poucos cursos disponíveis. Quem soube explorar esse mercado teve grande sucesso na época. Com a pandemia, dar aula passou

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: