COLUNA | MENTE BLINDADA: Aperta o play!

Se tem um momento que eu amo ficar “na bolha” é durante meu treino. Já logo pego meu fone de ouvido, escolho aquela sequência BRABA de músicas e me desligo um pouco de tudo para focar nas minhas séries.

Na musculação, prefiro ouvir meu Tribal progressivo e Rock, que me ajuda a manter uma VIBE alto astral e buscar um bom rendimento no treino com cargas. Já no aeróbico, consigo estudar por exemplo, ouvindo um Podcast e também (confessando em 3-2-1), vou do sertanejo raíz até dublar grandes clássicos (risos).

VIBE E HIPERTROFIA

Ouvir um bom som otimiza muito sua resposta hormonal durante o treino, e se busca alto rendimento, entrar na vibe atua diretamente na ação de inibir o Catabolismo (perder massa magra), que possibilitam mais concentração, motivação, alto astral e retardar fadiga durante uma série intensa na Musculação.

PERGUNTA PRA QUEM ENTENDE

Perguntei para o DJ LOURENZO, que também é produtor, se ele durante suas inspirações para criar uma TRACK, pensa no quanto pode diretamente proporcionar de ENDORFINA (bem-estar – prazer) não só para a galera das pistas, mas também quem curte mandar um treino. Chega junto DJ Lourenzo, e conta para os amigos leitores da MENTE BLINDADA, sobre os bastidores da produção musical, que inclusive, eu tenho muita curiosidade de saber:

“Opaaa! Boa pergunta. Na verdade, quando vamos criar uma música pensamos em várias coisas, mas a primeira delas é: Qual tipo de sentimento eu quero provocar com essa música? Alegria? Nostalgia? 

Sabemos que as pessoas ouvem as nossas músicas não somente nas pistas, mas no carro, indo para o trabalho, nas academias e nos encontros com os amigos. 

Independente do sentimento que queremos provocar, a principal consequência que queremos causar é justamente essa sensação de bem-estar ou prazer. 

Queremos despertar sensações boas nas pessoas, independente do lugar que essas pessoas estão ouvindo a nossa música. 

Se for na pista de dança, que as pessoas tenham alegria, ou aquela nostalgia gostosa, se for na academia, que sirva de motivação e gás para que as pessoas façam os melhores treinos, se for no encontro com os amigos, que eles possam compartilhar os melhores momentos juntos.

DA PISTA PARA OS PALCOS

Com muitas histórias pra contar nesses 15 anos de carreira e só pra ter idéia, tocou em 20 países, o convidado DJ e PRODUTOR BRUNO PACHECO, vai nos contar um pouco se pode rolar alguma tendência na música eletrônica em 2022, levando em consideração que o “Braaabo” é total do LIFE STYLE.

Solta o verbo, Brunoooo:

“A música eletrônica está numa evolução constante, com novas sonoridades, estilos e vertentes.

Vejo uma tendência das músicas cada vez mais curtas, onde o artista já traz o refrão pro começo da música e ela é repetitiva, que é uma receita perfeita para viralizar.

2022 vem só firmar a consolidação do Pop brasileiro, os artistas brazucas deste segmento estão cada vez mais em playlists mundo afora. Acredito que o Pop Rock dos anos 2000 volte com mais força, seria uma espécie de revival.

Uma coisa bacana que vem crescendo nestes últimos anos são as collabs entre artistas e ou feat, que é a junção de artistas que geram ótimas produções. O estilo pisadinha, forró eletrônico, vejo super em alta também, ou seja, você tem muitas opções pra poder treinar com seu estilo musical.”

FAAAAAAAAAAALA, SANTANA!

Confesso que estou curtindo muito saber o ponto de vista dos responsáveis por alegrar nossos dias com muita VIBE, e algo que gosto é me identificar inclusive com atitudes do Artista, de alguma maneira eu acabo lendo sobre o Artista, isso potencializa a comunicação e o poder de ASSIMILAÇÃO da música na minha vida.

QUEM NUNCA?

Algumas músicas eu volto umas 4 vezes na sequência, por alguma virada de som ou letra marcante (confessaaaaa rsrs).

DESCONTRAIR FAZ BEM…

👇Conhece algum amigo ?👇

FAZ CARA DE MALVADO NA ACADEMIA, MAS ESTÁ OUVINDO UM MODÃO

FOGO NO PARQUINHO

Não poderia de forma alguma faltar uma participação tão especial de uma mulher EMPODERADA, cheia de garra e que não sai de casa para brincar, e quando digo isso, eu já logo penso em intensidade e naquela batida mais acelerada que já me fez ir direto para o AFTER algumas vezes (muitas rs) – DJ FRAN ALBUQUERQUE, você que está acostumada a “grudar a pista no teto”, conta pra nós: Quanto tempo de carreira de DJ? E curiosidade, na sua PLAYLIST que som não pode faltar?

CHEGA JUNTO FRAAAAN 🔥

“Primeiramente é um prazer estar fazendo parte disso. Sou DJ há 6 anos mas a música corre em minhas veias desde criança. Digo que a música é o meu oxigênio, já me levou para lugares em que jamais imaginei chegar. Hoje venho colhendo vários frutos e eu só tenho a agradecer. E o som que não pode faltar na minha playlist com certeza é o Tribal House, é o som que eu mais amo no mundo, e acredito que deveria ser expandido para mais lugares.”

CONCLUSÃO

Eletrônico, sertanejo, funk, rock ou pop, não importa o seu gosto musical, só não deixe de praticar atividade física! E agora que já conhece alguns benefícios de treinar ouvindo uma boa música, aproveite e mantenha o foco nesse ano de 2022 com muita disposição e qualidade de vida.

Compartilhe:
Instagram
Para Você

Posts Relacionados

REVELAÇÃO | VIBRANDO COM O TRIBAL: A Jornada Inspiradora do DJ Lu Santoz

De Uberlândia ao reconhecimento internacional, Lu Santoz compartilha sua jornada emocionante e como suas emoções se conecta com o público De Uberlândia para os maiores palcos, Lu Santoz é hoje

REVELAÇÃO | DJ GI MORECI: Uma Trajetória de Dedicação no Tribal House

Com uma carreira em ascensão, Gi Moreci reflete sobre sua trajetória, inspirações e projetos, destacando-se como uma das novas forças da cena Tribal brasileira Com uma trajetória inspiradora e marcante,

EVENTOS | BATEKOO adia festival para 2025 e denuncia racismo estrutural no mercado publicitário

“O pacto narcisístico da branquitude – mesmo que silencioso – pode até levantar a bandeira antirracista, mas não se reflete na hora de desenhar as verbas milionárias anuais. É importante

LANÇAMENTOS | Fancy Inc, Vintage Culture e Meca prometem faíscas na pista de dança com “Electricity”

Em tempo de celebrar dez anos de carreira, Fancy Inc se reúne aos amigos e produtores Vintage Culture e Meca para lançar “Electricity”, uma colaboração pronta para movimentar as pistas de dança no mundo todo. Com uma

DESTAQUE | ZANDZA BERG: A Força Feminina no Psytrance Brasileiro

Com uma trajetória marcada por empoderamento e espiritualidade, Zandza Berg compartilha suas experiências e seu propósito como DJ e produtora na cena Fullon Morning brasileira Nesta entrevista especial, Zandza Berg