COLUNA | Vozes que falam por nós

Elton in concert in 1998 – Foto de divulgação.

Aí está mais uma voz que usa seu talento para cantar para os quatro cantos do planeta, a importância do respeito ao amor livre.

Pense em um artista que há 53 anos representa na linha de frente a comunidade LGBTQIA+.

Ele é um dos maiores recordistas mundiais em vendas de disco.

Em 2013, foi eleito o maior artista solo masculino no ranking da Billboard Hot 100, Top All Times Artists e o terceiro no geral, ficando atrás apenas dos Beatles e da Madonna. Estamos bem representados!

Desde sempre em plena atividade, além dos mais de trinta discos lançados¸ o cantor, compositor e pianista divide seu tempo entre a dedicação à sua carreira, com ajudas sociais e sua fundação: Elton John AIDS Fundation, que desde 1992 luta no combate, prevenção e assistência para portadores do vírus no mundo todo.

A fundação está no TOP 10 entre os maiores colaboradores da causa.

Obrigada por existir, Elton John.

Merece todo nosso amor.

https://www.eltonjohn.com

Foto de divulgação.

Lorena Simpson, desde que iniciou sua carreira como cantora, se mostra como uma forte aliada da comunidade LGBTQIA + no Brasil.

Suas músicas, em parceria com grandes produtores nacionais e internacionais, seus shows e sua figura perante o seu público sempre foram não só por sua realização como artista, mas também sempre em pró do amor, respeito e liberdade.

Entre um hit de pista e outro, e ainda mais nos momentos que estamos vivendo, Lorena tem nos presenteado com uma musicalidade bastante diferente da que já conhecemos na sua voz. Desde que lançou sua primeira música em português, Eu quero mais em 2018, e agora a com a mais recente, “Easy”, em parceria com o MOLLA DJ e com composição de Di Ferraz.

Tente ser solto como o vento, deixa acontecer
A sensação de estar sozinho não tem o por quê
Olhar no espelho com clareza e poder perceber
Que o amor próprio te liberta e fica tão easy
E fica tão easy
E fica tão easy
O amor próprio te liberta

https://fanlink.to/MakeMeGo

Foto de divulgação.

Liniker é um dos suspiros de esperança de que a representatividade pode romper barreiras e atingir a grande massa.

Sua presença forte, sua voz mais forte ainda de forma natural e agradável de se ver e ouvir, tem atraído cada vez mais fãs ao longo de sua trajetória na música.

Provavelmente você que está lendo já ouviu falar e parou para curtir um pouquinho de Liniker em algum momento da sua vida. Se não fez isso ainda, sugiro que assim que terminar de ler esse texto, abra aí no Youtube e procure LINIKER E OS CARAMELOS ou então simplesmente LINIKER, que vai aparecer uma vasta lista com várias opções de vídeos maravilhosos dessa artista incrível que é, por si só, uma figura muito importante para a comunidade LGBTQIA+.


Foto de divulgação.

Desde que lançou “Shimbalaiê”, a voz doce de Maria Gadú canta e encanta por onde passa.

Dona de um timbre inconfundível, suas músicas autorais e suas parcerias com diversos e renomados artistas, ela sempre esteve engajada não só na luta contra a homofobia, como também em outras questões sociais. Vale lembrar que a própria já sofreu ataques preconceituosos, quando supostamente teve um namoro com a também cantora Luiza Possi. Gadú se manifestou com indignação sobre pré julgamento sobre sua sexualidade.

Tempo depois, Gadú engatou em um casamento de 8 anos com Lua Leça. Para a surpresa de muitos, no início deste ano, a mídia noticiou o fim do relacionamento do casal.

Maria Gadú tem usado cada vez mais sua influência e sua voz para defender o feminismo e tem lutado contra o desmatamento na Amazônia e os danos causados aos índios do nosso país.

Parabéns pela sua garra Gadú, continue lutando por nós e não deixe de dividir conosco sua bela voz.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: