O DJ e produtor mais seguido do Psytrance mundial comemora a marca com gratidão, autenticidade e emoção
Tornando-se o DJ e produtor de Psytrance mais seguido do mundo, Claudinho Brasil celebra um marco duplo: 1 milhão de seguidores nas redes sociais e 20 anos de trajetória na música eletrônica — uma jornada movida por persistência, verdade e paixão.
“É surreal e, ao mesmo tempo, uma mistura de várias coisas. É persistência. Eu me dedico à música há mais de 30 anos. Com 12 anos, aprendi a tocar cavaquinho, depois violão, depois pandeiro e bateria. Sempre cantei. Meu primeiro trabalho profissional na música foi em 1993. Em 1999, entrei para a Faculdade de Artes do Paraná. São muitos anos de dedicação. Nunca deixei meu foco escapar e fracassar nunca foi uma opção”, conta.
A autenticidade como assinatura
Pioneiro ao usar o próprio nome como projeto artístico dentro da cena Psytrance, Claudinho sempre trilhou um caminho autêntico. E foi dessa essência que nasceu o Poptrance, uma fusão entre o Psytrance e a música popular brasileira — estilo que hoje dá nome à sua gravadora.
“Muitos não sabem que cantei e toquei bateria numa banda de rock and roll por quase uma década, antes do Psytrance. E cresci escutando MPB, artistas como Caetano, Gil e Chico. Amo música popular e queria muito trazer essa bagagem para a música eletrônica. Em 2005 foram meus primeiros experimentos — e ver isso funcionando hoje me deixa extremamente feliz. É uma dádiva poder viver isso.”
ÍCONE | CLAUDINHO BRASIL: Pioneiro da mais pura expressão da brasilidade no psytrance
Música que cura e conecta gerações
Com vídeos que acumulam milhões de visualizações, Claudinho viu seu som ultrapassar barreiras de gênero e idade. O Poptrance ecoou não só nas pistas, mas também em histórias de vida.
“Tem gente que fala: ‘Eu não escuto música eletrônica, mas o teu vídeo apareceu por acaso na minha timeline e eu tô apaixonado’. Outras dizem: ‘Nunca fui numa rave, mas onde vai ser o teu próximo show?’. Muitas relatam que usam minhas músicas para acalmar os filhos, aliviar a ansiedade, ajudar na depressão… Uma menina até me contou que se curou do câncer ouvindo minhas músicas durante o tratamento. Isso é algo indescritível. A música pode curar.”
O legado de um artista em movimento
Com a mesma energia que o levou ao topo, Claudinho segue firme no propósito de tocar pessoas com a força da música — não só nas pistas, mas na alma.
“Meu foco é continuar fazendo música com o coração, com verdade. Tudo o que conquistei foi através da persistência e da entrega. E é assim que pretendo seguir: com amor, conexão e gratidão por cada pessoa que me acompanha.”
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail