nat valverde 1200 x 1200

DESTAQUE | NAT VALVERDE: das pistas para os Vídeo Sets

Nat Valverde – foto de divulgação.

Paulistana, Nat Valverde iniciou sua carreira em meados de 2015 e hoje é DJ residente de um dos maiores selos LGBTQIA+ do país, a The Week Brazil.

“todos nós temos mais ou menos o mesmo estilo, a mesma linha de raciocínio…” Nat Valverde.

Extremamente sonhadora, versátil e visionária, sempre dedicada a entregar seu melhor ao público, criando personagens que retratam partes de suas personalidades e leva um verdadeiro espetáculo para seus fãs. Na quarentena ela não poderia fazer diferente!

Confira a entrevista que fizemos com Nat Valverde falando sobre o processo criativo dos seus Digitais Sets, novidades exclusivas e muito mais:

Fomos todos pegos de surpresa por essa pandemia e tivemos nossas rotinas alteradas. Como foi para você ter toda sua agenda e seus projetos adiados por causa da pandemia?

Estamos no meio mais afetado de todos né, e para mim está sendo muito difícil até mesmo porque eu nunca fiquei na minha vida sem trabalhar.
Trabalho desde os 15 anos e não me sentir útil foi muito difícil pra mim, principalmente nos primeiros meses que a gente fica sem chão. É bem estranho ficar sem trabalho, mas eu tentei usar esse tempo ao meu favor e ao mesmo tempo que é difícil ficar sem tocar, eu tentei usar esse tempo para fazer as coisas que não dava tempo de fazer.
Fiquei bastante com a minha família e também cuidei da minha carreira. Usei esse tempo para conseguir ter novas ideias para meu trabalho, o que foi muito difícil porque eu estava num momento muito bom da minha carreira. Eu estava colhendo alguns frutos de 3 anos de trabalho intenso e esse ano estava programada a agenda com datas até outubro com várias gigs internacionais, várias festas importantes que a gente teve que cancelar por conta da pandemia. O que realmente foi muito difícil, mas estou bem otimista que as coisas vão voltar a ser como eram antes e a gente vai poder retomar, contudo.

Temos grande alegria em falar de seus Vídeos Set que levaram amor e música ao lar de vários fãs. Dos seus Vídeos Set “Reconstruction” e “Illumine”, tem algum deles que você mais se orgulha ou que você mais se conectou?

No meio de toda essa confusão a gente conseguiu fazer algo bom. Quando eu falo “a gente”, me refiro a todo mundo que participou do projeto. Temos muito orgulho do que fizemos no meio de toda essa tristeza, de todas essas coisas ruins que estão acontecendo. As melhores ideias, e realmente eu acredito que essa foi uma ideia muito bacana, e a gente fez porque tem uma tradição no meu aniversário de fazer uma mega apresentação e lançamento de tour. Começamos assim, foi uma tradição que a gente trouxe para a cena. Como não queríamos perder isso, acabamos botando a cabeça pra a pensar e criamos o Reconstruction e, com certeza, é um projeto que nós vamos levar para sempre, porque foi um projeto que conseguimos fazer nossa apresentação de uma forma com muita qualidade e sem depender muito de uma festa para expor.
Claro que vamos continuar apresentando nos clubes, mas eu acredito que essa forma de apresentar nosso trabalho, conseguimos fazer de uma forma com mais qualidade. E tem nossa personalidade nesses vídeos: Reconstruction, e Illumine são propostas totalmente diferentes, mas os 2 foram feitos com o mesmo amor, com a mesma vontade, porem a Reconstruction, por ter sido o primeiro e por ter sido também no meu aniversário foi mais especial, me senti mais próxima.

Foto Promo do Vídeo Set Illumine.

E com tantos adjetivos empregados a você pelos seus fãs. Como foi o processo criativo para eles?

O Reconstruction foi criado na tradição de sempre trazer algo novo no meu aniversário. Para não perder isso, veio a ideia. Um conceito inovador de fazer um Vídeo Set como se fosse um clipe, com um tema que a gente desenvolveu.  Englobando figurino com as músicas, com o local, criando um tema para o Vídeo Set. O Illumine, que foi o segundo projeto, foi criado para mostrar a diversidade, nossa criatividade. Porque gostamos de mostrar vários lados, criamos uma proposta totalmente diferente.  Foi uma questão criativa.
Eu tenho uma equipe muito boa, o meu produtor Thiago Bellonzi. Desenvolvemos as ideias, os temas, o que vai ser feito. Além dele, eu tenho os meus outros amigos que é o Lucas Paris e o Gabriel. Eles são os responsáveis pelos vídeos, mas sempre estão nos ajudando também com o processo de criação. Uma equipe muito legal! Todos nós conversamos a mesma língua, todos nós temos mais ou menos o mesmo estilo, a mesma linha de raciocínio, mesmos objetivos, o que facilita nosso trabalho em equipe.
A parte mais difícil é a execução do projeto: achar uma locação e rodar, porém superamos todos esses obstáculos juntos, por isso eu acredito que eu tenho uma equipe incrível que a gente vai conseguir fazer coisas assim, surreais.


Já quero avisar meus fãs que eu estou preparando mais Vídeos Set. Vou continuar fazendo minhas apresentações da forma que eu faço nossos clubes ao vivo e também no meio digital. Não sabemos quando vai ficar pronto, devido ao tanto de trabalho que requer, mas será algo que vai transmitir grande alegria para vocês.


Estava esquecendo de falar também que estou preparando uma música nova. Essa será minha primeira música, minha primeira original sozinha. Usei esse tempo da quarentena para estudar produção. Estou lançando a minha primeira original, sozinha como produtora, junto com a Nikki. Ela compôs e canta a música enquanto eu que produzo. Estamos trabalhando bastante para entregar ao público mais essa novidade em nosso trabalho.

Merecia mesmo o DESTAQUE da nossa estreia!

Confira agora o último Vídeo Set de Nat Valverde:

Vídeo Set – Nat Valverde.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: