Myllena vox

DESTAQUE | MYLLENA VOX, A SEREIA ESPACIAL DAS PISTAS

Myllena Vox, DJ Paulistana, 25 anos de idade e é umas das primeiras DJs Drags a se dedicar ao Tribal House. Com seu som marcante e cheio de personalidade se destaca em suas apresentações recheadas de energia com muito estilo, sendo considerada um dos grandes nomes da nova geração. 

“Sempre levei como um grande diferencial meu ser Drag Queen numa cena tão masculina.” – Myllena Vox

Vamos conhecer melhor a nossa Sereia Espacial e o seu Forró Marciano em uma entrevista em que pudemos falar sobre o início de sua trajetória, seu trabalho de montação, inspirações, pandemia e muito mais. Confira agora:

“Minha expectativa é que a profissão DJ seja mais valorizada, pois de fato é uma profissão como qualquer outra.” – Myllena Vox

A paixão pela música já existia em você. Quando nasceu a Mylenna Vox e como foi a decisão de tocar como Mylenna?

A primeira vez que me montei e me tornei Drag Queen foi em 2015, no dia 31 de maio! Eu me joguei na pista da Bubu apenas como cliente… e nesse mesmo dia fui chamada para desfilar na festa POP que existia na pista superior da boate, festa Katwalk! Porém como meu amor era cada vez maior pelo tribal sai da cena Pop e em 2017 fiz meu curso no Estúdio Arena e em maio de 2017 já me lancei como Drag DJ da cena Tribal. Afinal, estar só nas pistas já não me satisfazia mais!

Em um cenário tão masculino, como é tocar montada? Você já sentiu alguma dificuldade em contratações por ser Drag? 

Na verdade, sempre levei como um grande diferencial meu ser Drag Queen em uma cena tão masculina, e poder me destacar digamos tão rápido em um meio que não é fácil. Com muito trabalho e força de vontade tudo foi se encaixando e fui conquistando meu tão sonhado espaço! Hoje em dia existem várias outras Drags que estão entrando para a cena, porém quando comecei, a única que eu tinha conhecimento de exercer a profissão era a Las Bibas e como contrapartida eu sempre fui voltada pra cena do “Tribal pesado” Então acredito que isso fez dar um start maior! Você tem um estilo só seu, tanto no visual como na música.

Tic Tac Party - Foto de divulgação

Conte quais são suas inspirações e como surgiu o “Forró Marciano”? 

Meu estilo visual eu sempre agreguei/absorvi os elementos da cultura Pop, divas do Pop, e com certeza uma artista que sempre me inspirou em todos os aspectos foi e continua sendo a Lady Gaga! Porém também curto transitar em looks mais Pin-up de vez em quando, ou uma coisa mais “atual street”. Eu defino isso de acordo com meu humor e vontade de me projetar pra minha pista e também pelo que o tema da festa pede. E sobre meu “Forrozinho”, desde que comecei de fato criar minha identidade musical, meu feeling próprio e me tornar mais madura dentro da profissão, a maioria das produções que uso em meus sets tem presente a vertente “Guaracha” que se usa de muitos elementos do nosso Forró brasileiro, como por exemplo sanfonas. E como consequência meu público começou a me chamar de Forrozeira Marciana e afins. 

“Durante a pandemia já enfrentei vários conflitos internos, de até mesmo pensar em desistir. Não é nada fácil ser artista, viver disso num país onde o governo não apoia.” – Myllena Vox

Nesse quase um ano e meio de Pandemia, o que tem feito para manter e divulgar sua arte Drag e sua música? 

Durante a Pandemia já enfrentei vários conflitos internos, até mesmo pensar em desistir. Não é nada fácil ser artista, viver disso num país onde o governo não apoia ABSOLUTAMENTE NADA nossa classe em tempos que não temos de fato como trabalhar! Porém, graças a Deus, tenho um público forte e maravilhoso que sempre me apoia e basta eu anunciar lançamento de sets novos pela plataforma do Soundcloud que recebo tanto amor, carinho e esperança de dias melhores e todo o pensamento negativo se apaga! Então, tem sido dessa forma que tento “manter” minha imagem ativa, interagindo em stories, criando maquiagens e challenges, tento estar ativa em todas plataformas e redes sociais para não cair num possível esquecimento!

Foto Divulgação

Hoje você dá aulas, como surgiu essa oportunidade e como é dar aula no Estúdio onde você aprendeu a ser DJ?

Sim, hoje tenho o prazer de lecionar 2 módulos de curso no Estúdio Arena! Discotecagem e técnicas de Mixagem. Com meu crescimento na cena, os alunos que frequentavam o estúdio, começaram pedir por mim, e dessa forma o estúdio viu que seria legal, me fizeram o convite e de início não aceitei, pois sentia que precisava ser melhor em tudo para poder ensinar outra pessoa. Depois de um tempo acabei aceitando. E pra mim é uma honra poder ser chamado de Professor/Professora onde eu aprendi! Acredito que seja um mérito de certa forma. Então sendo assim tenho 2 empregos: Primeiro de DJ e Segundo de Professor de mixagem e discotecagem. 

Agora que praticamente estamos na reta final da Pandemia, quais são suas expectativas e projetos futuros? 

Minha expectativa é que a profissão DJ seja mais valorizada pois de fato é uma profissão como qualquer outra e que as atividades e agendas voltem com força e nunca mais tenhamos que passar por isso. É horrível não poder trabalhar e não poder viver. A Myllena dentro de mim GRITA por socorro. E sobre projetos futuros, tenho algumas coisas em mente sim e uma delas é começar criar conteúdo no Youtube em forma de Vlog, onde mostrarei desde a produção de meus figurinos, maquiagens, viagens de trabalho e partes das boates que tenho o prazer de me apresentar! Minha vontade é de me aproximar mais ainda do meu público tentando fazer com que eles sintam todo o amor, carinho e emoção que sinto em fazer o que faço!

Ultimo Set 2021:

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: