COLUNA | Uma pitada de cuidados caseiros

Hoje me sinto mãe principalmente porque recebi muitos cuidados carinhosos e afetivos de diversas formas em vários momentos da minha vida.

Sucia Labasura, essa travesty incrível, imponente, monstríssima, carinhosa e afetiva me ensinou a arte da maceração natural.

Eu nem sonhava em entender um pouco do que é esse universo das tinturas, como também é mostrado no curta “A mulher que Planta Cor“.

Como Sucia bem me ensinou: as macerações são formas de extração natural de propriedades desses seres vivos lindos do Reino Metaphyta: as plantas. Suas folhas, raízes, flores, caules e, também, súber. Tudo tem uma possível função tecnológica para a manutenção da saúde do corpo e pele humanas, ou de outros animais. Também trazem facilidades na construção de móveis ou, até, imóveis rústicos, por exemplo.

Hoje eu quero dividir com vocês como Sucia me ensinou dois tipos de macerações básicas: a com álcool de cereais e a com óleos de cozinha.

A maceração alcoólica gera as tinturas. Não de cabelo (necessariamente), mas são possíveis também de serem. Vinhos, por exemplo, são um tipo de maceração mais complexa e demorada.

Para uma maceração simples e básica se fazem necessários o álcool de cereais e a erva/caule/raiz/folha/flor/súber de sua preferência. Pesquisar se a sua tintura serve, por exemplo, para lidar com dor de garganta é um ótimo ponto de partida. Misturar ambos em um pote preferencialmente âmbar e deixar por 28 dias (um ciclo lunar completo) tomando luz lunar resulta na mais básica das tinturas.

Já a maceração com óleo é feita com a escolha de um óleo bom de base: dependendo do uso pode ser o de coco, oliva, mamona (rícino) ou até o de dendê. Misturar com a planta, deixando em banho maria por no mínimo três horas, em fogo baixo/potência baixa.

Tinturas de gengibre, unha-de-gato e romã ajudam quase que imediatamente em dores e complicações na garganta também. O óleo de maconha pode trazer milhares de benefícios em diversas partes do corpo. Por fim, depende do que você precisa e almeja. Ter noção do conhecimento ancestral das plantas é o futuro, travestys.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Deixe uma resposta

Para Você

Posts Relacionados

LANÇAMENTO | D-Groov, MING e SGAR fortalecem a parceria com a nova “Storm”, pela Braslive

Assim como prometido após a primeira collab, os DJs e produtores D-Groov e MING, unidos ao vocalista SGAR, dão continuidade à parceria e lançam “Storm” pela Braslive. Em um Melodic House com um vocal fortemente presente durante toda a faixa,

LANÇAMENTO | A cantora Holly Humberstone apresenta a música “Scarlett”, juntamente com seu videoclipe oficial

A britânica Holly Humberstone está de volta com mais um single e clipe, aquecendo para o lançamento de seu próximo EP, “The Walls Are Way Too Thin”, que chega no dia 5 de novembro.  View this post on Instagram A

LANÇAMENTO | Mura (Br) estreia na Cactunes Records com o EP “Grinding”

Lançando seu segundo EP – com as faixas “Grinding” e “Baby, You Look So Fine” -, Mura (Br) faz seu debut na Cactunes Records. O jovem promissor estreou na cena eletrônica com o EP “Check It” pela britânica Trick, renomada

LANÇAMENTO | Stenio Mendes lança THE GODS, o seu primeiro álbum com tracks inspiradas nos deuses gregos

Durante a pandemia, Stenio, que tem cursos de produção com os DJs VMC e Diego Santander, aproveitou o momento de alta inspiração se dedicando por 6 meses para entregar o primeiro álbum completo de sua carreira, que vem com um

LANÇAMENTO | O astro Alok e um dos maiores influenciadores do mundo Whindersson Nunes, contam com as colaborações de Rapadura e Barbatuques no lançamento de “Baião”

Alok lança hoje a música “Baião”, ao lado do cantor e humorista Whindersson Nunes, do rapper Rapadura e do grupo musical Barbatuques. Com influência de ritmos nordestinos, como o forró e baião, a faixa já está disponível em todas as

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: