Começar a semana sem bad!
Se não acontece com você, provavelmente acontece com algum amigo. E bad abre para vários caminhos: cansaço físico, mental, ressaca, cortisol alto por sono acumulado e também falta de alimentação e hidratação.
Nas festas e eventos, já passei por situações de começar a semana arrastado e zero motivação para cumprir com a jornada de trabalho com qualidade.
Mas fica uma pergunta: Se o intuito é sair e se divertir, e não mudar nada na rotina diária, onde estou errando?
Vamos lá…
Nosso corpo trabalha com qualidade quando estamos respeitando e suprindo pelo menos o mínimo de ofertas de nutrientes, vitaminas e uma boa hidratação.
Costumo dizer que “Todo sucesso sem planejamento só acontece por mero acaso” e, pensando nisso, programar o final de semana é fundamental para evitar a BAD.
VOCÊ SABIA?
A água compõe até 60% do homem e 50% da mulher, e é usada em diferentes processos químicos e metabólicos do corpo.
Faça uma conta rápida e descubra sua quantidade de água diária:
35ml multiplicado pelo seu peso corporal: “35 x 90kg = 3.150 por dia.”
(Segredo: 90kg é meu peso rsrs…)
ERRO COMUM
Imagina uma festa rolando, aquela vibe e você curtindo o som (seja dançando muito ou pequenos movimentos) – se no dia a dia você já não consegue ter uma hidratação legal, imagina na pista dançando, suando sem qualquer reposição. O resultado só pode ser desidratação!
CURTE UMA “BREJA”?
VODKA NÃO PODE FALTAR!?
A ressaca é o carro chefe, se perguntar para quem toma várias no rolê. E se você for 1 vez no banheiro com certeza perde a conta de quantas vezes vai repetir isso.
O ÁLCOOL
De acordo com o médico Karl Kruszelnicki, o cérebro produz um hormônio anti-diurético, que faz com que o corpo pare de urinar. Porém, o álcool diminui a produção deste hormônio, o que acaba levando as pessoas ao banheiro com maior frequência e perdendo nutrientes que se não tiver reposição, no dia seguinte vai ter aquela velha promessa: É A ÚLTIMA VEZ QUE BEBO! 😂
DICA INFALÍVEL DO SEU AMIGO MARCELO SANTANA:
1 -Faça uma boa hidratação durante o dia.
2 – Não beba de estômago vazio.
3 – Tome isotônicos após o rolê para repor de primeiro momento, os sais minerais e nutrientes perdidos nas idas ao banheiro e no suor.
4 – Consulte um profissional para avaliar se existe algum desequilíbrio de vitaminas e assim repor no dia a dia.
5 – Faça alguma atividade física leve ou moderada, que vai te ajudar a elevar seus níveis de endorfina e serotonina, que combatem o rebote MENTAL.
6 – O combinado não sai caro! Entenda o propósito de curtir e o equilíbrio de não comprometer sua semana.
Ahhhh, e pode ter certeza que eu também já deixei a desejar, mas respeitando meus 40 anos que estão chegando, EU ME POSICIONEI e coloco em prática tudo que escrevo, pois a minha META É 60, 70 ANOS… no shape, cheio de tatuagem e com a minha esposa curtindo rolê.
“Mude seus hábitos, depois eles mudarão você!”
MENTE BLINDADA