COLUNA | A UNIÃO NUNCA ESTEVE TÃO AUSENTE

Estamos em pandemia há mais de um ano, o mundo se reinventou para uma nova realidade. Muitos falam em novo normal, outros chegam a afirmar que o mundo em que vivíamos antes da pandemia não existe mais. Mesmo vivendo em tempos tão difíceis em uma escala global, por que não nos questionamos sobre ainda estarmos tão desunidos?

Vez ou outra vemos nas redes sociais algumas imagens e vídeos sobre gentileza, união, altruísmo e isso nos enche de esperança, o coração fica quentinho e isso nos faz sonhar com dias melhores. São sensações que deveríamos experimentar sempre que possível, nos faz refletir sobre nosso lugar no mundo e o que podemos fazer para tornar do nosso redor um lugar melhor. Mesmo diante desses sentimentos tão bons, na prática ainda pecamos pela falta de empatia em muita coisa. É algo que pode ser dito, erroneamente, como comum. Não deveria ser.

Imagine atravessar esse período pandêmico sem a união das equipes de saúde nos hospitais e centros de tratamentos dos pacientes, seria um verdadeiro caos. Por que isso não nos mobiliza para levarmos essa atitude chamada “união” para nosso dia a dia?  

Ao pé da letra, segundo o dicionário Michaelis, união é o “ato ou efeito de unir (-se); soma”.

Somar, agregar, esse é o propósito.

União é você estender sua mão e somar forças para alguém que esteja necessitando de apoio, é mobilizar-se em prol de uma causa apenas pelo bem do próximo, é contribuir com um cenário do qual você faz parte, mas que déficits ali contidos não lhe atingem diretamente. Mais uma vez: união é somar.

Você trabalha com música e pretende praticar a união? Compartilhe seu conhecimento com os que pouco tiveram oportunidade de aprender tanto quanto você. Quer unir-se a fins filantrópicos? Busque ONGs que tenham ações em prol de causas que você estará feliz de contribuir e doe algo que você tem de bastante valor: seu tempo.

Sim, parece clichê, mas a união faz sim a força. Vivermos em um mundo com mais união parece algo distante, mas parafraseando o filantropo Michael Jackson: “Se você quer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança”.

união

u·ni·ão

sf

1 Ato ou efeito de unir (-se); soma: “Não tínhamos por que competir; ao contrário, só a união nos faria fortes […]” (MS).

uol

Compartilhe:
Instagram
Para Você

Posts Relacionados

REVIEW | FESTA EUPHONICA NO EPHIGENIA: House Music, vista panorâmica e atmosfera intimista no coração de SP

No dia 23 de maio, a cidade de São Paulo foi palco de mais uma edição da festa Euphonica, que aconteceu no Ephigenia, um espaço surpreendente localizado no 22º andar

LANÇAMENTOS | SOLTA O PLAY: Di Carvalho lança o hino escandalosamente libertador “BLAH BLAH BLAH!” com Megam Scott

Tem artista que não passa despercebido — não porque faz barulho à toa, mas porque transforma o barulho alheio em arte. É esse o caso de DJ Di Carvalho, que

EVENTOS | DIVERSIDADE, CURADORIA E ARTE: Euphonica leva energia disco-houser ao coração de SP

Marcado para o dia 23 de maio, projeto de Meca, Fatnotronic, Júlio Torres, OSGEMEOS, Valentina Luz, Etcetera e Sarria rola no Ephigenia e contará ainda com Rafa Balera no lineup

COLUNA | Entre tambores e sintetizadores: o Tribal House se reinventa na pista

A batida que sempre arrepiou agora se mistura, se renova e te tira da zona de conforto. Chega de replay: novas vertentes invadiram a pista com força, do afrohouse ao

EVENTOS | VIBRA FEST.MUSIC: A batida que conecta emoções — conheça os detalhes sonoros da primeira edição

Na reportagem anterior sobre a Vibra Fest.Music, contamos a história do evento que promete agitar o centro de São Paulo com uma proposta sensorial, diversa e potente. Agora, na semana