capa_alexia_twister_feed

ENTREVISTA | Drag Queen e Multi-Artista

Em um universo concorrido, que é a noite LGBTQIA+, Alexia Twister não se limita apenas às performances.

Entrevistamos a drag queen, atriz, dançarina, YouTuber, influenciadora e formadora de opinião, a Rainha da versatilidade que reina nos palco das boates e teatros, Alexia Twister.

Natural de São José dos Campos, a Queen completa agora em 2020, 24 anos de trabalho com performances, sendo uma referência a qualquer aspirante a Drag Queen. Atualmente faz parte do elenco fixo da Boate Blue Space, em São Paulo, onde a mesma também reside.

Nesta entrevista, Alexia também conta sobre o NASCE UMA RAINHA, novo projeto da NETFLIX junto à Gloria Groove (Drag Queen Cantora). Confira agora:

Sabemos que você é uma multi-artista (atriz/intérprete, formada em artes cênicas, dançarina, performer/transformista…), o que mais é Alexia Twister?

Alexia é mais uma artista buscando reconhecimento neste país.

Com talento de sobra, sabemos que você já fez inúmeros trabalhos na TV e teatros. Conte sobre outros trabalhos que você já fez e se já esteve envolvida em outras séries.

Só na Internet. Eu participei da segunda Temporada de Academia de Drags, apresentado pela Silvetty Montilla. Tenho o Canal da Alexia, no YouTube.

Participei de programas de TV, mas série é a primeira vez.

O mercado Drag Queen tem alçado rumos diferentes e talvez inesperados nos últimos anos. Queremos saber como surgiu o convite para participar desse trabalho incrível que certamente te abrirá ainda mais portas e se é o primeiro pra Netflix.

Sim, é minha primeira série para a Netflix e estou muito feliz com a oportunidade.

O convite foi feito pela produtora Boutique Filmes.

Tivemos uma linda jornada – de autoconhecimento – porque a gente se reconhece na história da outra pessoa. É sobre sentimos humanos. Este é um show para todes de verdade.

Que Alexia Twister tem uma invejável experiência com os palcos, isso toda a comunidade LGBTQIA+, principalmente os frequentadores de boates, já sabem. É muito diferente atuar em uma série? Houve algo que tenha sentido dificuldade de fazer/executar?

Eu sou ator de teatro, Drag com performance em palco e a arte do vídeo é um pouco diferente, nova para mim.

Mas com a ajuda da Gloria (maravilhosa) e da equipe babadeira, tudo foi ficando cada vez mais divertido. É isso que as pessoas vão poder assistir e sentir.

Alexia e Gloria Groove – imagem de divulgação.

Gloria Groove é também multi-tarefas e suas músicas têm conquistado cada vez mais adeptos, contribuindo muito para conscientização das questões relacionadas à igualdade de direitos, principalmente do público LGBTQIA+. Você já esteve com Gloria Groove em outros trabalhos? Como foi/é trabalhar com ela? E quais suas impressões sobre o lado artístico da GG?

Eu conheci a Gloria antes… das Festas Priscilla, mas nos falamos mais quando eu participei do vídeo clipe de “Donna. Depois nos e contratos em outros trabalhos.

A Gloria é inteligente, talentosa, linda, generosa, querida demais. Me ensinou muito e estar ao lado dela é, realmente, a oportunidade daquelas que a gente agradece à Cher.

Teatros, shows, estudos, vida pessoal. Imaginamos ser bem corrido lidar com tantas tarefas, mas qual nota você tira desses últimos trabalhos? Como se sente fazendo tantas coisas que certamente ama fazer?

Eu estava muito feliz nas gravações, fazendo tudo o que eu sempre sonhei e ainda estava em cartaz no teatro, com o Teatro de Revista, Lyson Gaster no Borogodó, no Teatro Itália, de quinta a domingo.

Sabe quando você assiste a entrevista de um ator, atriz que faz novela e teatro ao mesmo tempo?

Meu sonho!

Eu estava no céu.

Toda atriz precisa se preparar quando embarcam em um novo trabalho. Como foi seu processo de preparação pra essa série?

Participamos de parte da pré produção e a gente conhecia sobre a história de cada participante, então era mesmo como encontrar um amigo de longa data. Conhecê-las de verdade foi surpreendente.

Tenho contato com todas.

Imagem de divulgação de Nasce uma Rainha – Netflix.

Estamos praticamente na estréia do programa e sabemos que, pelo elenco, será um grande sucesso. O que podemos esperar do “NASCE UMA RAINHA”?

NASCE UMA RAINHA fala sobre o quanto a arte, o autoconhecimento, o amor são transformadores.

Recebemos, Gloria e eu, aspirantes a Drag Queen e King e com ajuda de especialistas Babadeiros, transformamos nossas afilhades em verdadeiras Rainhas.

Muitas Drags estão surgindo e sempre terão uma ou mais inspirações, mas não basta apenas uma produção, lances e maquiagem. Qual mensagem você poderia dar a todas as RAINHAS DRAGS que já estão aí na luta e as que querem se inserir neste universo?

Eu digo venham, brilhem!

Estamos vivendo um momento importante para a nossa arte.

Quem sabe juntas, podemos transformar a nossa arte, transcender e ter de fato o valor que merecemos.

Imagem de divulgação.

Com tantas tarefas diárias, imaginamos que você, assim como nós, é movida por novidades e está sempre em busca de conhecimento. Quais planos a Alexia Twister tem pro futuro?

Eu tenho projetos de teatro com o Coletivo Inominável, uma peça nova: reapresentaremos a peça INHAÍ – Coisa de Viado.

Estou com a Cia Canastra de Teatro e minhas companheiras Mercedez Volcão, Thelores, Vera Ronzella e minha guru Loulou Callas.

Também estou no Bom Dia Drag Queen, no Roda Biba, toda terça-feira, ao meio dia, pelo canal da Cia Canastra no YouTube.

Faço parte da Cia. Paradóxos, do meu amigo Mario Goes, e temos projetos pós pandemia. Espero que voltemos logo.

Eu volto com o meu canal do YouTube, o Canal da Alexia, produzido pela JRG Comunicação.

Devo me formar na faculdade ano que vem e eu, com certeza, vou fazer muitos shows nas mesmas casas noturnas que sempre fiz, para o mesmo público que me elevou.

“Eu gostaria de agradecer a oportunidade desta entrevista e pedir para todes assistirem muuuuito a série Nasce Uma Rainha, da Netflix. Vocês vão AMAR!” – Alexia Twister.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

deixe sua opnião

Sugestão de pauta, opinião sobre nossos textos, envio de lançamentos, ...

%d blogueiros gostam disto: