The Week

OPINIÃO

Mais um Label se apaga

Infelizmente vemos mais uma casa se fechar, presenciamos mais uma vez o descaso do poder público com um mercado que também o sustenta ruir por falta de planejamento e cooperação, a hipocrisia tomou conta do país nesta pandemia, pois vimos o mesmo governo que proíbe eventos musicais incentivando eventos esportivos a acontecerem.

 Não foi feito nada para melhorar a segurança no transporte público com seus ônibus e vagões, que foram tidos como essenciais, porém testemunhamos todos os dias a superlotação dos mesmos que por motivos econômicos, tiveram redução de frotas e de Staff. A implementação da campanha de vacinação também seria um caso a parte para se comentar.

Mas me atendo ao foco do assunto vejo nosso mercado desaparecer paulatinamente assim como nossa população se reduz a cada dia. Triste ver uma empresa que já gerou tanto emprego e sustentou tantas famílias chegar nesse ponto, ver uma referência como a casa The Week fechar, não é somente ver um Label apagar suas luzes, é ver uma quantidade razoável de pessoas perderem seu meio de vida, que era suportado por uma empresa que estava no auge de seu funcionamento.

Enquanto festas clandestinas brotam a cada final de semana com o aval pago de uma fiscalização corrupta que não coíbe uma atividade de ser executada se atendo aos protocolos estabelecidos, por benefício econômico, empresas sérias e pagadoras de 

impostos fecham por não conseguirem se manter, e assim nosso mercado fica cada vez mais pobre, os profissionais desse setor são colocados em segundo plano ao passo que em outros países como Israel e Austrália o mercado ganha um novo suspiro após um longo período tendo sido amparados por seus respectivos governos.

Por fim resta-nos ter esperança de que essa guerra acabe logo e de dias melhores onde possamos exercer nosso trabalho dignamente com a segurança e alegria que sempre nos motivou.

Uma grande lacuna

Minha opinião é que perderemos o maior templo do tribal House no Brasil. Mesmo a The Week tendo passado por uma transição no quesito sonoridade, era uma grande referência. Mas acredito que virá uma nova fase com o TNW, e temos uma grande possibilidade de ser resgatado a cultura club, os long sets, a diversidade na música dentro da nossa cena. Trabalhei como DJ na The Week em 2015 e foi um grande aprendizado, pude estar no line up com grandes nomes como Offer, Rosabel, entre outros que sempre foram referência pra mim e para muitos DJs. Espero que venha uma nova fase, e que seja positivo para todos nós da cena.

Allison Nunes

Allison Nunes

Uma nova fase

O fechamento da The Week SP é uma grande perda pra noite paulistana e nossa cena Tribal. Um Club com essa importância e com tanta referência para todos nós, para o público e também para os profissionais, irá deixar uma grande lacuna.

Essa pandemia veio infelizmente pra nos deixar órfãos de grandes Clubs em SP.

Dam Maia

COMPARTILHE:

Instagram