Seu nome é Vinícius Guimarães, mas ele ficou conhecido pelo seu nome artístico, Di Carvalho. Ele é um virginiano nato, do Rio de Janeiro, vem encantando a todos com o seu jeito carinhoso e o seu talento inexplicável. Ele quem conquista muitos fãs por onde passa, traz na sua bagagem muitos números, viagens e apresentações incríveis que tiram o fôlego do público.
O DJ Di Carvalho veio para mostrar que ele sabe fazer e faz com respeito, verdade e acima de tudo, faz com muito AMOR. Já passou por quase todos os estados do Brasil e em vários cantos do mundo, como EUA e Europa, levando uma vibe incrível que só ele tem.
“Ia para as baladas e ficava encantado vendo o DJ lá em cima tocando, mas nunca me imaginei tocando”
DJ Di Carvalho.
O Deejay trouxe para a gente nessa conversa, um pouquinho de tudo o que resume o seu atual momento na sua carreira de sucesso. Confira agora essa entrevista que o DJ Di Carvalho concedeu para a Colors DJ:
Como você descobriu a sua paixão por tocar? Você se lembra da sua primeira apresentação? Conte para o seu público como foi!
Lembro como se fosse hoje. Toquei aqui no Rio de Janeiro em 01.07.2018, na festa DUO. E quem me acompanha não vai acreditar, mas toquei deep house, sempre curti música eletrônica e ia para as baladas e ficava encantado vendo o DJ lá em cima tocando, mas nunca me imaginei tocando. Conheci o Curso de DJs ONTOP em Copacabana e, aí, resolvi me matricular nos 3 módulos. A princípio seria somente para conhecer a música e entender, porém tudo começou a fluir, e hoje estou aí na cena tribal. Levando tudo que aprendi durante todos esses anos.
“Minha inspiração e referência como pessoa, determinação e sucesso é a Anitta” – destaca Di Carvalho.
Quais são as maiores inspirações do DJ Di Carvalho?
Minha inspiração e referência como pessoa, determinação e sucesso é a Anitta. Eu admiro muito a trajetória de sucesso dela e tudo que ela conseguiu conquistar. Não é do meu seguimento, nem da cena, mas não deixa de ser minha admiração e referência.
Na sua marca e essência, você sempre se apresentou com um look incrível e uma make impecável. Além de realizar apresentações que sempre deixam o público de boca aberta. São trocas de roupa, já chegou de guindaste e até mesmo voando literalmente pela pista. Como fazer sempre uma criação nova para cada apresentação?
Minha identidade visual, o que visto, meus figurinos, eu devo muito ao Alex Castro, que me ajudou a criar essa identidade. Sempre estamos mudando e repaginando. Sem ele, não conseguiria apresentar tudo o que vocês acompanham. Eu devo muito a ele, faz parte da minha história. Vocês nem sabem, mas vou dizer: todo final de semana é um desafio, não importa onde vou tocar. O que vestir, que intro usar. Nas festas maiores com temática, a exigência também é maior porque preciso de toda uma estrutura por trás: equipe com artístico que cuida do balé, pessoal da luz, o que usar no backdrop que já tem que ter gravado antes. Tudo isso precisa se conectar. E, mesmo que esteja tudo certo, eu procuro estar por dentro de tudo e dar meus pitacos. Sou virginiano, então, já viu, né?
“Que loucura! Eu tô em outro país, e tá acontecendo de gente querer me ver, me ouvir” – comenta DJ Di Carvalho.
Como é para você crescer tão rápido e já ter conquistado público em vários países como: EUA, Portugal, Chile, Espanha, Suíça, México dentre outros?
Eu acho tão incrível chegar em outro país para tocar e ver pessoas ali curtindo meu som, pedindo foto. Eu fico pensando: “Que loucura! Eu tô em outro país, e tá acontecendo de gente querer me ver, me ouvir”. O mínimo que eu posso fazer é o famoso entregar tudo o que tenho e o que não tenho. Fico muito grato a cada um. Seja aonde for, eu paro e dou atenção, um beijo, um abraço em quem estiver ali. Para mim, é o mínimo que eu posso fazer para retribuir.
Tem alguma festa que marcou a sua carreira que você queira compartilhar com a gente? Um dia que foi inesquecível?
Seria injusto eu pontuar uma festa ou um momento. O que posso te dizer é que o meu maior desafio foi na festa Guapo, edição especial Guapo el Chavo, em que eu vinha caracterizado de Bruxa do 71. Então, vocês já podem imaginar o que é tentar transformar algo meio folclórico em algo animado que não vire chacota. No final, ficou incrível e me marcou de um jeito que nunca vou esquecer.
Hoje você é um dos principais DJs da cena e faz parte do casting de uma grande produtora do país, a Eudes Freire Company que leva o nome de um grande produtor da cena tribal, o Eudes Freire. Como é para você tocar em grandes selos como Guapo, Joy e várias outras festas do grupo?
Em toda minha carreira, sempre gerenciei sozinho minhas coisas. Minha irmã até quebrava uns galhos e ajudava, mas comecei a sentir necessidade de apresentar algo mais profissional. Em relação às contratações, eu não estava mais dando conta sozinho. Então, precisei de ajuda profissional. Nesse panorama, calhou de o Eudes estar idealizando esse projeto. Aí, ele me ligou e me convidou. Vindo dele o convite, nem pensei duas vezes. Confio nele de olhos fechados e sou muito grato por todas as oportunidades que ele me dá. Fazer parte dessa família e tocar na Guapo e na Joy é o sonho de todo DJ do mundo. Contar com uma estrutura profissional e ter essa oportunidade de estar nos lines dessas festas incríveis é surreal, é uma explosão de felicidade e gratidão. Eu fico muito orgulhoso desses meninos, o Eudes, Maurício e o Leandro. É admirável tudo que eles vêm conquistando. Hoje, a Guapo se tornou um dos maiores selos do Brasil. Mas tem uma coisa que vai além disso: como a nossa relação vai além do profissional, eu sempre estarei aqui para o que ele precisar, independentemente qual seja o selo ou a festa. E tenho certeza de que é recíproco.
Atualmente, podemos dizer que o DJ Di Carvalho já se apresentou nas principais casas noturnas, festivais e festas do Brasil. Komplexo Tempo em SP, Gis+ em BH, Victoria House em DF, Florida, Street Lapa, Heaven no RJ, Jungle em SP, residente Mokaii em BH, San Sebastian, dentre várias outras. Como é para você, ter passado por tantos lugares, culturas e públicos diferentes? É um desafio?
Nossa, com certeza, cada cidade, selo, festa, festival tem uma cultura musical que varia muito em gosto musical. Então, antes de ir, me preparo procurando saber o gosto do público local, a proposta da festa, o que o produtor quer e espera da gente naquela noite. Acho que isso é muito importante para você acertar e ser vibe garantida na noite.
“Eu acredito que tudo é um conjunto, e os fãs têm uma parte muito importante e fundamental na minha história” – DJ Di Carvalho.
Você tem um fã clube muito forte e atuante, que te acompanha sempre, está presente, principalmente, nas suas redes sociais. Você acredita que parte do seu sucesso se dá por conta deles?
Eu acredito que tudo é um conjunto, e os fãs têm uma parte muito importante e fundamental na minha história. Agradeço ao Yuri e, principalmente, à Francielle que foram os fundadores do fã clube há 4 anos. Vendo como eles administram a página, dá pra ver o amor com que eles fazem tudo. Agradeço todos esses anos em que estão comigo. E não posso esquecer o tanto de gente que marca presença com os meus acessórios personalizados: leque, boné. Em especial, a Francielle, que até hoje sempre está ao meu lado fazendo todo esse movimento acontecer, minha gratidão por tanto.
Antes de subir no palco, peço a Deus que me proteja e que eu consiga impactar as vidas que estão ali de maneira positiva e que voltem para casa satisfeitos e felizes. Não é sobre somente tocar música e sim corações.
O Bday do DJ Di Carvalho virou um grande evento nacional, não é mesmo? Já foi um vídeo set para youtube e agora está tomando conta das casas noturnas do país. Como é levar essa energia contagiante e passar uma data tão especial junto com o público. Conte-nos mais desse evento que já está se espalhando pelo Brasil?
Ano passado, fizemos uma festa linda, que rendeu um digital show com tudo que tem direito. Neste ano, trouxemos o BDay novamente aqui para o Rio de Janeiro e estendemos para Belo Horizonte e São Paulo. Lugares onde eu estou sempre tocando e já se tornaram minha segunda casa. Eu amo comemorar e para mim é um privilégio comemorar o mês inteiro. Além disso, com mais comemorações, tem mais bolo para comer com os amigos.
Tem algum fato marcante da sua história que você gostaria de compartilhar com a gente?
Sobre a minha história, eu ainda tenho muito o que conquistar. Não cheguei nem na metade do caminho. No começo, senti alguma resistência à minha identidade e uma difícil aceitação dela. Sei lá por quê, mas há quem se incomode com cor, pintura no rosto, brilho, em algumas ocasiões, fui até chamado de palhaço. Eu passei por tudo isso por acreditar na minha proposta em apresentar algo novo e diferente para a cena e também acreditar que tudo feito com amor, perseverança e dedicação, vai uma hora acontecer. Gostaria de agradecer a quem me acompanha, acredita em mim e no meu trabalho. Sem eles, eu não estaria aqui.
Quais as novidades para o futuro do DJ Di Carvalho?
Sim, sim, teremos muitas novidades ainda em 2022. Talvez, no mês de outubro, já saia alguma coisa. Vai rolar uma repaginada na identidade visual, vai ter set novo, ensaio e quem sabe até uma original mix aí bem fervida. A gente não pode parar, né?