O DJ que, no início da sua carreira foi muito julgado pela sua aparência, pelo seu corpo atlético, por gostar de malhar, nunca era reconhecido pelo seu talento. Mas, com muita dedicação, resiliência e amor pelo que faz conseguiu crescer na sua carreira com todo mérito do seu talento.
Ády Saback, como é conhecido artisticamente, uma junção do seu nome de bastismo Adyvam com o sobrenome de um amigo muito próximo que emprestou para que em 2018, no início da sua carreira, nascesse o DJ Ády Saback. Contudo, sua paixão pela música começou na sua adolescência quando viu pela primeira vez uma apresentação de um DJ. Foi ali que soube onde queria estar, embalando multidões e levando a sua alegria para o público.
“O que marca tudo o que eu faço é o fato de eu fazer tudo de coração, por amor. Eu me entrego totalmente” – Ady Saback.
Nesse bate-papo podemos conhecer melhor este artista, como foi o início da sua carreira, a origem do seu nome, o início da sua carreira internacional e planos para o futuro. Confira a entrevista desse grande artista para a Colors DJ:
Você iniciou sua carreira em 2018, como foi este início? Sempre tocou Tribal ou começou com outro estilo? De onde vem inspiração para apresentações tão vibrantes?
Eu comecei a tocar nas festas de amigos. Festas pessoais que nós fazíamos. Mas, logo em seguida, recebi um convite para tocar em uma festa renomada na cidade de São Paulo, Selection Party, então, essa foi minha primeira festa onde eu comecei a tocar profissionalmente. E eu sempre toquei Tribal, desde o começo.
Minha inspiração vem desde a infância, pelo meu amor à música, eu sempre amei a música. Já participei de grupos de dança no colégio, campeonatos de dança, então, eu sempre estive muito ligado à música.
Minha inspiração vem das pessoas dançando ali na pista. Em cada set, eu tento imaginar como eles vão reagir, nas mixagens, nas explosões de cada música que for entrar. O que marca tudo o que eu faço é o fato de eu fazer tudo de coração, por amor. Eu me entrego totalmente.
Você tem um nome bonito, forte e bem diferente, qual a origem de Ády Saback? É seu nome real ou é um nome artístico? Existe algum significado?
Ady é uma abreviação do meu nome, Adyvam, e Saback é meu nome artístico. Na época, eu precisava de um nome forte para me lançar na área e um amigo próximo e muito especial concedeu seu sobrenome, e, daí, surgiu a ideia de juntar os dois. É um sobrenome que existe de verdade com origem no leste europeu.
Hoje, você é um sucesso nacional. Embalando várias pistas pelo país afora. Como é para você fazer parte de grandes selos da cena como as festas, Safado, extinta AcquaPlay, Joy, Fresh, Festa Black, Essence, Victoria Haus – BSB, Mokaii, Rio Brazilian Pool Party, The Box, Liberty, Fabrika, Selection Party, recentemente Guapo e Komplexo Tempo? O que faz do Ády o grande fenômeno que é hoje?
Eu acredito que seja todo o amor e carinho que eu sinto pelo meu trabalho. Além de dedicação, persistência, resiliência e também minha vontade de sempre querer evoluir e melhorar.
Devido ao seu grande talento por trás da CDJ, você deu início a sua carreira internacional muito cedo, já passou por Buenos Aires, Chile, Portugal. Quais outros lugares você ainda pretende ir e levar o seu som?
Para mim, o céu é o limite. Claro, se Deus permitir, quanto mais longe eu puder ir, levando música boa e toda minha energia para quem estiver disposto a escutar, eu estarei lá.
O seu Live Set Guapo – Caribe no Youtube é incrível. Você transmite uma energia surreal, está prestes a bater 215 mil visualizações. O que acha que fez tanto sucesso nesse set?
Foi meu primeiro Live Set, desde o início da minha carreira. Então, pra mim foi um trabalho muito, muito especial. Eu pensei em cada detalhe, música por música, figurino, tudo. Para esse set, eu tentei fazer algo mais leve, um set para uma resenha de amigos, um esquenta antes de ir para a balada. E tudo com objetivo final, transmitir uma boa energia.
Com agenda lotada pelo Brasil todo, tem alguma cidade que você tem um carinho especial quando vai se apresentar? Como é para você cada final de semana estar em um lugar diferente?
Eu amo a energia e receptividade de todos os lugares por onde passo. Sempre sou recebido com muito carinho. Então, não tenho uma cidade preferida. Mas Goiânia, por eu ser de Goiás, tem um lugar especial no meu coração. Então, sempre que me apresento por lá, me sinto em casa. Belo Horizonte, também, é um outro lugar incrível, onde sempre fui muito bem recebido, desde o começo da minha carreira. Mas, estar em lugares diferentes, conhecer novos cenários, pessoas novas, é uma parte do meu trabalho que eu amo.
Sabemos que a vida de DJ não é só de flores e luxo, não é mesmo? Já passou alguma dificuldade na cena e deu a volta por cima? Conta pra gente!
Isso é verdade. Às vezes, pelas redes sociais, pode até parecer que a vida de um DJ é só flores, mas com certeza, não é. Durante a minha jornada, eu já conheci muita gente, algumas muito boas e outras nem tanto assim. E no começo, fui muito julgado por causa do meu corpo, por gostar de malhar. Então, tudo o que eu fazia, atribuíam a minha aparência e nunca ao meu talento, nunca por mérito.
Seu estilo é marcante em todas as suas apresentações. Com looks sempre exclusivos, um mais lindo que o outro, como é a preparação para cada espetáculo? O que existe por trás antes de apertar o play?
Eu sempre fui muito ansioso. E eu acredito que trabalhar à noite, trabalhar em balada, traz bastante ansiedade. A cada apresentação, eu sempre tento me concentrar, quietinho, no meu canto. Se eu não tiver um espaço ali para ficar sozinho, eu vou ao banheiro. Ali na cabine, atrás, antes de entrar, eu faço minha oração e vou com tudo.
Beleza e carisma é o que não faltam em você. Você acredita que o fato de você estar sempre próximo das pessoas e dos seus fãs é parte do seu reconhecimento atual? Como é a sua relação com os seus fãs?
Eu sempre tento dar atenção aos meus fãs, às pessoas que gostam do meu trabalho, seja respondendo as mensagens que eu recebo ou quando os encontro e tenho a oportunidade de dar um abraço. Sou muito grato por todo o carinho que recebo dessas pessoas que estão sempre comigo nas festas e que me prestigiam nos lugares por onde passo.
Fale um pouco do seu momento atual de divulgações e quais as novidades vem por aí para o próximo ano? Tem projeto no forno vindo aí?
Tem muita coisa boa vindo por aí. No momento estou divulgando minha música nova “MERAKI”, outras também estão por vir, além de um novo Live Set.
Terei também estreias em novas cidades e em novos países também. E algumas outras surpresas que vêm vindo por aí, que aos poucos vou contando para todos. Então, fiquem ligados.