NOVIDADES | Prevenção ao Suicídio e Música: projeto visa contribuir para o despertar sobre o tema

O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção de governos e da sociedade civil para a importância do assunto.

No Brasil, o “Setembro Amarelo” é uma campanha voltada às iniciativas em prol da causa.

Em Setembro, no dia 15, comemora-se o Dia do Musicoterapeuta, uma das primeiras profissões a explorar o poder curativo da música com o apoio da ciência e da sociedade.

A Minds Agency, agência especializada em gestão de carreira de artistas da música eletrônica alternativa, está promovendo – desde ontem (14 de Setembro) – o Despertar Musical, um projeto que contará com a participação de especialistas e convidados para falar sobre a influência e contribuição da música na saúde mental, e que acontecerá até o dia 30 de setembro.

Entre alguns dos convidados estão confirmados: Viviane Barbosa, da União Brasileira de Associações de Musicoterapeutas, Darda Azevedo, Musicoterapeuta especializada no tratamento de Distúrbios de Neurodesenvolvimento, Janaina Lima, cantora, compositora, coreógrafa e ex vocalista do grupo Kaleidoscópio e Ekanta Jake, uma das pioneiras da música eletrônica psicodélica no Brasil, além de produtora Musical e Sound Healer.

 

Imagem Divulgação

O projeto contará também com a participação de Rodrigo Netto, da Serempé, e Márcio Correia, da Tambores Xamânicos.

A agência realizadora do projeto atua constantemente no desenvolvimento de ações de conscientização em datas sazonais como o Dia Internacional da Mulher, onde pôde reunir mulheres que fazem parte da construção musical independente e que lutam por direitos iguais no seu mercado.

Além disso, datas como o Dia do Meio Ambiente, Dia da Liberdade de Imprensa e outras datas comemorativas são motivos de conscientização para o núcleo.

Na opinião de Felipe Constantino, CEO da Minds Agency, todos nós devemos assumir a auto responsabilidade que temos para com o mundo em que vivemos: “Nada adianta criticar e ficar de braços cruzados, precisamos fazer a nossa parte, não com a intenção de mudar o mundo, mas fazer deste um lugar melhor, com pequenas ações que não necessariamente precisam tocar uma multidão, mas que possibilite, mesmo que com pouco, fazermos a diferença”.

O evento será transmitido nos canais do Youtube, Facebook, Twitch e site oficial da agência, e você pode conferir no link abaixo:

Youtube: www.youtube.com/mindsbookings

Facebook: www.facebook.com/mindsbookings

Twitch: www.twitch.com/mindsbookings

Site: www.mindsbookings.com.br

COMPARTILHE: