Um evento grande como o Time Warp traz, há um tempo já, muita satisfação e felicidades ao público fiel que sempre vai às pistas ouvirem seus DJs nacionais e seus DJs internacionais favoritos. Grandes eventos demandam grandes estruturas e nessa edição de 2023 não foi diferente. Aconteceram alterações em relação ao ano passado por conta da mudança do local do evento, o que sempre traz expectativas boas, mas, também, aponta as necessidades de melhora para a produção da festa.
Grandes nomes internacionais como Anfysa Letyago, DJeya napolitana, foi uma das que usou camisa brasileira e tocou funk em um dos seus sets, animando ainda mais seus fãs brasileiros. Além dela, outros grandes nomes como Adam Beyer, Honey Dijon, Amelie Lens, Bedouin e Adriatique também sentiram essa energia maravilhosa brasileira e amaram essa oportunidade de terem discotecado nesse grande evento anual.
“É preciso fazer uma entrada, querida! Uma edição muito especial de Love + Happiness (Yemeya Y Ochún) da Índia criada especialmente para o Time Warp Brasil. Unir o passado e o futuro para criar o presente porque HOUSE É SENTIMENTO!”
Honey Dijon
“Brasil!!!! O quanto eu te amo!!!!! Você é tão especial e obrigada pelo carinho! Voltarei mais e mais e mais! Obrigada, @time_warp_brasil por me receber! Mamãe está cheia de amor e gratidão!”
Honey Dijon
“Depois de 4 anos, finalmente nos reunimos no @time_warp_official” – Amelie Lens.
“QUE PASSEIO! Obrigada, Buenos Aires, Santiago e São Paulo pela energia incrível ❤ ️. Quais cidades devo ir na minha próxima turnê pela América do Sul???” – Amelie Lens.
“Terceira parte da minha turnê pela América do Sul neste final de semana @time_warp_brasil obrigado 🙏” – Bedouin.
“Obrigado @time_warp_brasil foi uma ótima festa! Próxima localidade Miami para o evento @resistance 🙏🏼💫” – Adam Beyer.
“Muito obrigado Brasil! 🇧🇷 ❤ ️ Tivemos dois shows incríveis em menos de 12 horas!” – Adriatique.
O line up de brasileiros com carreira internacional também NÃO deixou a desejar! Foram espetaculares. Seguem vários depoimentos que demonstram momentos de felicidade, de reencontro com amigos que são residentes de um mesmo clube, de boas vibrações com o sucesso de um festival que fluiu e trouxe bastante alegria a todos envolvidos!
“Lembranças do @time_warp_brasil na sua time line. Segunda feira difícil para os clubbers após esse festival lindo. Um agradecimento especial a toda a equipe de produção que levantou esse evento para toda a craudi.”
Tessuto
“Olá, minha craudi! Últimos preparativos para mais uma edição do @time_warp_brasil que vai rolar neste final de semana. Estou muito feliz em ver 4 residentes da @carloscapslock no line do Festival esse ano. Eu, @kenya20hz , @l_cio e @duemusik estaremos representando pois muito que bem a Caps e afirmando mais uma vez a excelência do nosso time de artistes. Na terceira imagem: Euzim entregando a pista Cave para a musa de todas as musas: @eliiwasa no Time Warp 2019. Meu set será no sábado as 19:00 na Cave. Cheguem cedo e, Bora Nelson!”
Tessuto.
“Thank you @time_warp_official @time_warp_brasil family, love you! Another one for the books! E principalmente, obrigada a minha parceira de b2b @duemusik. Olhando as fotos e vídeos desse dia, é só sorriso, braço pra cima e dancinhas, e isso diz tudo. ❤️” 📸@jorgealexandre 🎥 @recreioclubber
Elii Wasa.
“Encerrando nossa apresentação no @time_warp_brasil com essa bomba do @mochakk e do @mkjayofficial. Quando recebi a música, sabia que era pra uma ocasião especial e nada melhor que essa. Saudades de tudo desse final de semana. ❤️” 🎥 @recreioclubber
Elii Wasa.
“This is @time_warp_brasil 🔥
Que noite especial!
Thank you @time_warp_official ❤️❤️❤️” – Due.
🎥 @fredguima & @daoraale
“1 week since we did this epic B2B in my country!! I will never forget this one… The energy was palpable, too contagious, pure joy!!… we became ONE! Love my Brazil 🥹❤️🫶🏼🇧🇷 @time_warp_official @samaabdulhadiofficial 1 semana desse b2b que vai ficar marcado pra sempre!!! Que energia, que entrega 🤯❤️ AMO MEU BRASIL!!!! 🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷”
DJ ANNA.
“Já já indo para São Paulo pois essa sexta tem @time_warp_brasil ! Vejo vocês as 19h, abrindo a pista de fora ❤️🔥❤️🔥❤️🔥
Fotos do @pdrpinho na última @1010.bh !” – Omoloko.
“Passando para deixar esses registros do @time_warp_brasil final de semana passado, e agradecer a quem encontrei por lá e a oportunidade de abrir essa noite! Ao carinho do pessoal da @entourage.br que fez tudo ser tão especial ! E pelo tratamento impecável no festival ❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥 Esse final de semana colo em Araçatuba >>> @howz6_ Já, já volto com a agenda completa até Julho! E já, já, vem da segunda eurotour também! ❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥”
Omoloko.
“Muito obrigada @time_warp_brasil ⚡️
thank you very much @time_warp_official” – Valenttina Luz.
“What time is it? It's TIMEWARP 🌀 Fazer parte do line up de um festival com alguns anos a mais de idade do que eu tenho é algo surreal. Um dos eventos de techno e house mais reconhecidos do mundo, entre grandes artistas que são referências unânimes e me inspiram no que eu faço. Estou tão ansioso quanto vocês para a próxima edição do @time_warp_official em São Paulo. See you on the dancefloor.”
Mochakk.
“Fechei meu live no @time_warp_official com um edit que fiz com uma das pessoas mais importantes da cena de música eletrônica brasileira: @andreagram__ ❤️ amiga querida, talentosa e que me deu a oportunidade de estar em estudio produzindo e trocando muitas experiencias felizes e engraçadas - brigademais por existir Andrea Gram - vc ahaza muito! Track id: Banderas - This is your life (Andrea Gram & L_cio edit) [eng_] I closed my live on @time_warp_official with an edit I made with one of the most important people in the Brazilian electronic music scene: @andreagram__ ❤️ dear, talented friend who gave me the opportunity to be in the studio producing and exchanging many happy and funny experiences - thank you for existing Andrea Gram - you rock!
l-cio
Houve participação de um projeto que existe há mais de uma década, o ResPire, pertencente ao do Centro de Convivência É de Lei e que atua como célula de redução de danos em festas. Nessa Time Warp, ofereceram acolhimento e informações ao público. Acolhimento para pessoas que exageraram no uso de substâncias psicoativas ou álcool e, principalmente, com pessoas neuroatípicas que ficaram impactadas com os efeitos de luzes e sons da pista ou apenas as que precisavam de ajuda de qualquer forma. O Infostand atuou de forma a trazer mais informações a respeito de ISTs de todos os tipos, rodas de conversa com a equipe de redução de danos do evento, distribuição de folders e liberação de insumos e preventivos como lubrificantes e camisinhas. Segue abaixo um depoimento da única funcionária da ResPire, Leilane Uehara.
PROJETO RESPIRE – Leilane Uehara
Sobre a ação de RD na Time Warp:
“Meu nome é Leilane Uehara e eu coordenei a ação de RD do ResPire que aconteceu na Time Warp nas duas noites de festa. Eu sou redutora de danos no É de Lei e funcionária do ResPire, pertenço ao núcleo de Práticas de Redução de Danos da ong e sou o elo entre o ResPire e a rua. Sou a única funcionária do ResPire e coordeno todas as ações de festa.
Este mês iremos fazer a Mamba Negra de aniversário de 10 anos e te convido a colar com a gente. Irei coordenar mais 2 festas eletrônicas de grande porte nas próximas semanas e te divulgo quando puder.”
O público também trouxe suas opiniões acerca do evento. Opiniões essas cheias de detalhes essenciais sobre acessibilidade de acordo com a perspectiva pessoal e geral de cada pessoa. Temas como acesso ao banheiro, poucos itens a comprar no segundo dia por conta da falta de tamanho foram os únicos pontos apontados como negativos! Porque, de resto, Yunka Mihura e Lin Hui amaram demais o evento e segue abaixo seus comentários:
YUNKA MIHURA
“Sobre a TimeWarp desse ano: gostei tanto que queria voltar no tempo e viver tudo de novo!Inclusive, assistiria os sets que não consegui ver, porque tinha muita coisa boa rolando ao mesmo tempo (minha única frustração foi essa, não poder estar em dois lugares ao mesmo tempo…)
O palco outdoor estava super agradável, eu amei ficar nas escadas, na lateral, parecia uma área vip… e a maioria do tempo fiquei no front, claro, pra ver os artistas de pertinho (ver o lindo do ben bohmer radiante vendo seus fãs brasileiros felicíssimos… ai, os sets dele sempre são uma terapia pra mim!).
O palco indoor, a cave, estava igual ao do ano passado, por um milésimo de segundo, isso me decepcionou, por querer novidade, mas passou rápido. Pra que mexer em time que tá ganhando, certo? E aquelas bolas no teto, uau, é uma brisa, e lá do fundo dá pra tirar umas fotos mega legais.
Banheiros bons, sempre limpos e com papel… e até com descarga, gente, fiquei muito feliz, fazer xixi com dignidade é um luxo nas festas! A lojinha estava bem localizada, inclusive me arrependi de ter deixado pro segundo dia pra comprar a camiseta com o line-up, não tinha mais P, fiquei triste, mas, enfim, um erro que não cometerei de novo! Ou eles poderiam fazer mais camisetas pequenas, mas, enfim, entendo… é pra ser mais exclusivo… entendo, mas não concordo. Ok, próxima pauta! Vamos lá, o que foi aquele setor de “redução de danos”? Eu fiquei completamente apaixonada, sério, pra mim foi o ponto mais positivo do rolê inteiro! A galera usa drogas, isso é um fato (não todo mundo, mas a maioria), então, ao invés de lutar contra, por que não se juntar ao “inimigo”? Lá tinham pessoas maravilhosas dispostas a te dar toda informação possível sobre os diferentes tipos de drogas, tinha panfletinhos super coloridos explicando o que é perigoso misturar, como minimizar os efeitos ruins… Tinha água de graça o rolê inteiro (sim, copinhos lacrados, era só passar, pegar e agradecer!). Tinham uns kitzinhos com preservativo, gel, canudo, enfim… tinha até kit de teste HIV. E todo mundo disposto a ajudar se você estivesse passando mal ou tendo alguma brisa ruim. Eu achei fantástico! Projeto “ResPire”, se não me engano. Amei e quero em todas as festas, por favor!
Os lambe-lambes estavam lindos, para mim faz todo sentido. O autódromo me remete a Lollapalooza, e Lolla me remete aos lambe-lambes! Fiz umas fotos legais lá com meus amigos.
Muita gente estilosa, muita gente feliz, encontrei um milhão de amigos, me diverti muito, dessa vez não fui a primeira a chegar, mas, como sempre, uma das últimas a sair… Mal posso esperar pela próxima! Gratidão Time Warp!”
LIN HUI
“O Time Warp tornou-se um evento “must go” para quem deseja conhecer diferentes vertentes de música eletrônica, especialmente House e Techno. Conheci o “Time Warp Brasil” em 2022, desde então, a experiência de imersão sonora foi tão ampla, profunda e marcante que não pude deixar de privilegiar a edição Time Warp 2023, sobretudo após a divulgação do seu line-up com diversos artistas internacionais renomados e relevantes de Techno como Ben Böhmer (por quem tenho profunda admiração), Camelphat, Massano, Bedouin, Mochakk, Adriatique, Honey Dijon, dentre outros. O evento contou, também, com espetáculos dos talentosos artistas brasileiros como Eli Iwasa, L_cio e Anna, por exemplo. São tantos artistas sensacionais de vários estilos que, confesso, queria estar onipresente para poder apreciar o som e viver toda a viagem sonora que conduzem! Estava enlevado e extasiado a todo tempo pela qualidade e profissionalismo de cada um dos artistas, e o público todo estava envolvido numa mesma vibração de felicidade, encanto e harmonia! Sem exagero, que vibe incrível!!!
Neste ano, o festival foi realizado no Autódromo de Interlagos, e os shows ocorreram simultaneamente em dois palcos, Indoor stage e Outdoor. A estrutura e qualidade sonora da Time Warp é sempre impecável, seja no palco interno ou externo. Fui surpreendido pela quantidade tão grande de pessoas que mesmo o Autódromo pareceu pequeno para comportar tanta gente. A única experiência negativa que tive nesse festival foi justamente a extrema dificuldade para acessar o banheiro, seja para entrar ou para sair. Infelizmente, havia somente uma entrada de acesso que não comportava o fluxo de pessoas. Todavia, apesar desse pequeno inconveniente, já espero poder prestigiar novamente em 2024! Obrigado Time Warp!!!”