EVENTOS | REVIEW: Gatilhos positivos de uma época sem pandemia no Rio de Janeiro

SOM+ trouxe a vibe que rolava antes da pandemia em uma das casas mais icônicas e frequentadas pela comunidade LGBTQIA+ no Rio de Janeiro

No sábado passado (14), a Colors DJ foi conferir de perto a Som+ que aterrisou no Rio de Janeiro, no endereço bem conhecido pelos cariocas, em sua maioria da comunidade LGBTQIA+, a Rua Sacadura Cabral – 135, no bairro da Saúde, próximo à Praça Mauá, que está de volta para alegria de todos que já frequentaram o espaço que já abrigou uma das casas noturnas mais conhecidas do globo terrestre. 

A Som+ é um selo que reúne o melhor da música eletrônica, num projeto incrível que é uma parceria da agência Headphone Music e da gravadora Motion Records. A festa que começou no carnaval de Abril, traz o melhor da música atual do cenário LGBT+ para as pistas de todo o Brasil. 

O selo é uma mistura de muita música boa e gente para lá de animada e divertida. O lugar tem reunido pelos seus três andares muitos abraços, beijos e reencontros do público que estava com muitas saudades do endereço mais famoso e que é a cara do Rio. Depois desses longos meses, o entretenimento ficou parado por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Nesta última edição da Som+ vimos a estreia do House e também muito tribal para o público que foi prestigiar grandes nomes da cena como João Lemoz, o ícone VMC, Paullo Góes e teve duas estreias no pistão, os DJs Strappa que levou o melhor do house e Vegaas, novo contratado da agência Headphone Music, que encerrou a festa com o tribal house, na pista superior, já na manhã de domingo. 

“Foi lindo! Poder viver essa energia e sentir o calor carioca novamente no endereço mais mágico da Sacadura Cabral não tem preço. A Headphone Music e a Motion Records acertaram em cheio. O projeto SOM+ proporciona uma experiência audiovisual e magnética única. As noites do Rio não serão mais as mesmas e aguardem, que logo estarei de volta com mais uma super novidade para vocês.”

Na nossa chegada, por volta das 23h30, meia hora antes de abrir a casa, pudemos observar que uma fila já se formava no lugar onde rapidamente cresceu e que mostrava que uma grande noite nos esperava. Pois bem, dito e feito, já na abertura, curtimos um som bem comercial com o melhor do tech house com o DJ Strappa, convidando o público a se conectar com com o lugar, pegando seu drink nos bares que estão espalhados por todo o local, dando uma volta e encontrando as pessoas e até paquerando. 

Em seu warm-up, Strappa trouxe um house que dialogou muito bem com o público, desenvolvendo seu set que tirou aplausos de quem foi para Som+ para ouvir e dançar ao som de muita música boa, reunindo vocais de divas conhecidas como Madonna, Kylie e Dua Lipa, mas ele também trouxe nomes importantes do gênero como Vintage Culture, KVSH e Claptone. O público vibrou muito ao som dos hits tocados por ele, mas o ápice do seu set foi a música Opus, do produtor sueco conhecido internacionalmente por seus live sets, o Eric Prydz. Foi gostoso de ver o público aplaudir o Strappa. Vale lembrar que o DJ também é diretor de TV, produtor musical e faz parte da equipe Colors DJ, na coluna Vozes, assinando poesias e prosas poéticas. Voltando para a noite, o DJ conseguiu fazer com maestria um set sensível, dançante e alegre que deu o primeiro tom da festa.

Logo depois do DJ Strappa, o DJ João Lemoz apresentou seu set de tribal house contagiante, fazendo a galera dançar muito, até chegar a hora do VMC, que em seguida fez a pista ferver ao som de suas próprias produções e também de outros grandes produtores. 

Encerrando o pistão, o DJ Paullo Goes trouxe muito agito para entregar a vibe lá nas alturas para o outro estreante, DJ Veggas, já na pista superior. Mas antes, Goes afirmou que viveu uma noite mágica e encerrou seu set ao som de Kylie Minogue, com Get Outta My Way. E Paullo comenta em sua redes sociais sobre a sua visão da noite em que ele foi um dos astros que levou a vibe para o público ali presente: “tanta gente massa presente na pista, amigos, pessoas que acompanham meu trabalho e um público que me recebeu de braços abertos na pista e que ficou comigo até 8 horas da manhã…”, finalizou.

O dia amanheceu e os ponteiros marcavam 8 horas em ponto, quando o DJ Vegaas assumiu a pista e teve a feliz missão de levar o melhor do tribal até o final daquela manhã nublada de domingo, que de nublado só tinha o céu, porque a temperatura estava digna de um Rio 40° graus como nos velhos tempos antes da pandemia. E como essa noite foi mega especial para o Veggas, ele mesmo trouxe pra gente o que tudo isso significou: 

“Foi uma experiência incrível !!! Eu toquei no Pool Stage , e foi maravilhoso ver todos aqueles que estão desde o início da minha carreira, me acompanhando e ali me esperando. Foi Super Vibe, e acabou que demos uma boa estendida e fomos até 12:00, o set se iniciou às 8 da manhã. Como ficou o gostinho de quero mais, em junho já temos uma data marcada no pixtão.”

É minha gente, e vocês acham que acabou a festa por aqui? Claro que não, durante a noite, teve a estreia, no andar superior, da pista POP que reuniu nomes como DJ Gui Serrano (que já foi nosso colunista e destaque do mês da Colors DJ), DJ Marisa D’Amato (ex repórter da Colors) e o DJ Gael Augusto

Todos eles levaram para o público o melhor do POP e reviveram tempos incríveis ao pisar na pista que de certa forma foi marcante em suas vidas, segundo nossa maravilhosa Marisa D’Amato

“O Sacadura 135, nossa antiga The Week, me deixa muito nostálgica. A começar que foi a primeira Boate LGBTQIA+ que eu fui na minha vida, aos 18 anos. Sempre foi o ponto de encontro, lembro que meus amigos sonhavam com o dia que teriam o famoso Cartão Black e os que tinham, eram os mais conhecidos nas festas porque de fato, eram clientes fixos. Eu sempre frequentei enquanto cliente e passei momentos incríveis. O meu primeiro encontro com a música Pop foi ali. Lembro que foi a The Week que me aproximou de pessoas e amigos que levo pra minha vida há quase 10 anos!

Foi uma experiência única me apresentar na pista pop, aquela que eu sempre curti e fui fã! Foi nostálgico, uma experiência linda e sou muito grata ao Felippe Vaz pelo convite e por ter me proporcionado essa experiência. A Som+ já é referência em estrutura, profissionais e logística. Por isso digo, foi uma honra muito grande participar como DJ deste evento.”

Gui Serrano sempre acertando em suas apresentações comenta um pouco do que aquela noite significou para ele: “Sem palavras pro retorno da pista pop na Sacadura 135. Foi lindo demais, voltar depois de dois anos  com a pista cheia, conhecidos e pessoas novas, foi especial voltar ao lugar que foi importantíssimo pra minha carreira.”

Para finalizarmos, desejamos muito sucesso e ficamos muito felizes em cobrir este evento que contou com muita nostalgia, bons gatilhos e com muita cor da Colors no line-up da revista. Agora já foi anunciado para o próximo sábado um novo line repleto de grandes nomes da cena do Tribal House e uma pista de Tech House estreando na festa que vai contar com o show especial da artista Paradise Guerrilla trazendo suas performances que prometem impactar o público presente.

Serviço

SOM+ apresenta:

Data: 21 de maio de 2022

Horário: início 23h

Local: Rua Sacadura Cabral 135 – Rio de Janeiro – RJ

Atrações: Starring PARADISE GUERRILLA Live Show. DJs Baronesi, Marcelo Almeida E Rafael Daglar com o Tribal Land Project, Jully Beats, Lizi Soares, duo Baianos e Luan Poffo. Estreia da pista Trend (House / Tech-House) com os DJs Tommax, Sam Ferry e Damn,Dan!

Ingressos

COMPARTILHE: