Stephen Jusko é DJ & Produtor norte americano e reside em College Station, Texas. O trabalho de produção de Jusko aparece em vários lançamentos oficiais de remix para gravadoras como Queen House Music, Swishcraft Records, Pump Records e Epride Digital Records.
Suas apresentações são enérgicas e seus remixes são reproduzidos em pistas EDM Mainstream, Tribal House, Tech House, Bass House, House Clássico e House Progressivo. Jusko sempre atende a seu público com vocais os quais podem cantar junto com músicas que marcam momentos especiais por muito tempo depois de terem experienciado sua performance. Com sets que vão desde vibrações felizes durante Day Parties até a poderosa energia do Peak Hour ocasionalmente acompanhados por vibrações sexy nos Afters Hours.
Jusko oferece um material extraordinário e singular toda vez que comanda as pistas. E agora vocês vão poder conhecer um pouco mais dessa grande aposta. Confira nosso bate-papo:
Como você começou a discotecar?
Minha paixão por tocar começou com minha paixão por criar música. Depois que fui inspirado por ouvir música eletrônica, comecei a ter todas essas idéias para músicas sozinho. Então decidi que queria aprender a criar música eletrônica. Aprendi sozinho a criar música no meu próprio computador. Depois de ter todas essas músicas que fiz, eu as compartilhava com DJs de clubs locais que as tocavam em seus sets, mas não era o suficiente. Eu queria compartilhar minha música no palco. Então eu aprendi sozinho como mixar essas faixas em um conjunto. A partir daí, tive a oportunidade de ocupar a cabine de DJ em boates locais. Depois disso, me apaixonei por completo. Eu sabia que isso era o que queria fazer para sempre.
Quais são suas grandes influências e como você começou a produzir?
Originalmente, a música trance me atraiu e me fez querer começar a fazer música sozinho. Podcasts de Armin Van Buuren e Sean Tyas realmente chamaram minha atenção. Eventualmente, descobri o bigroom tribal indo para Richs, em Houston, e ouvindo o DJ Joe Ross, e rapidamente fiquei viciado. Eu estava tão inspirado que tive que fazer esse tipo de música sozinho. Produtores musicais tribais como Dani Toro, Leo Blanco, Mauro Mozart, Edson Pride, Tony Moran e Toy Armada influenciaram muito meu desenvolvimento na minha música. Eu admiro eles e incontáveis outros ainda hoje.
Como você conheceu o DJ Blacklow e quando aconteceu sua parceria com ele?
Eu conheci o DJ Blacklow entrando em contato pelo Instagram, apenas para sugerir meu remix de “High Horse”, de Kacey Musgraves, porque ele tinha um evento com o tema country western no qual iria se apresentar. Ele gostou tanto da minha música que sugeriu que colaborássemos em um projeto juntos. Eu agarrei a oportunidade. Acontece que trabalhamos tão bem e desenvolvemos uma amizade tão grande que continuamos a fazer músicas juntos. Ele abriu tantas portas para mim na indústria da música e estou muito grato pelo que ele fez.
“Never Really Over”, de Katy Perry, chamou a atenção do empresário de Perry, que deu a eles as raízes oficiais de seu próximo single, “Small Talk”, que foi o single mais baixado e ouvido deles até agora. Como foi sua experiência com isso?
Foi uma experiência incrível. Poder conversar diretamente com o produtor da Katy Perry sobre as perspectivas de Blacklow e meu trabalho se tornarem oficiais, foi surreal. Felizmente, ainda temos um bom relacionamento com sua administração.
Atualmente você se dedica a aprender português. Como esse interesse aconteceu?
Decidi que queria aprender português quando vi que minha música estava se tornando cada vez mais popular no Brasil. E por conta disso, comecei a fazer mais amigos no Brasil. Todos que eu conhecia do Brasil sabiam inglês, mas eu queria conhecê-los no meio do caminho e aprender português. Em parte como um gesto e em parte como uma experiência de aprendizagem cultural e para exercitar minha mente. Aprendi espanhol na escola primária, mas também queria falar outras línguas. Em seguida, quero aprender francês e italiano.
Há expectativa de tocar no Brasil?
Eu espero que sim! É um sonho meu ter a oportunidade de me apresentar no Brasil. Para compartilhar minha música e energia neste país.
Quando você começou sua carreira, quais eram suas expectativas e o que realmente aconteceu?
Quando comecei a produzir e entrar no ramo de DJs, nunca pensei que iria tão longe quanto fui. Quanto mais eu era inspirado e influenciado, mais e mais eu queria alcançar e tocar para públicos maiores, e compartilhar minha música com mais pessoas. Tive a sorte de ter tido essa oportunidade com alguns proprietários de clubs e promoters de tocar para grandes multidões, e isso só me fez querer tocar mais.
Quais etapas foram essenciais para a construção de sua carreira e qual seria o seu conselho para quem quer começar na área?
Acredito que aprender os fundamentos e o básico é extremamente importante. Dominar os aspectos técnicos é absolutamente essencial para ser capaz de expressar com eficácia essas emoções e sentimentos por meio da arte para outras pessoas. Também acredito que ser verdadeiro consigo mesmo é importante para desenvolver o próprio estilo. Você pode usar todas as suas influências e conhecimento técnico para realmente se expressar.
Você já se apresentou em várias festas e ao lado de ótimos DJs e produtores. Conte-nos um pouco sobre essas experiências e quais foram as mais marcantes para você?
A primeira vez que realmente fui DJ para um público que estava lá pela música tribal, pude dividir o palco com Dani Toro. Foi para a RAM Party em Austin, Texas. Dani é um grande DJ global e ele foi muito legal comigo. Eu disse a ele que estava animado em abrir para ele. Ele disse: “Você não está abrindo para mim. Somos DJs juntos.” Isso realmente me tocou que ele iria me tratar como igual, embora ele fosse um DJ muito maior do que eu. Mais tarde naquela noite, como meu set estava chegando ao fim, eu estava pronto para entregar os decks para ele, mas ele disse “Este é o seu momento.” Eu não sei o que ele quis dizer. E quando a música acabou, o público gritou, bateu palmas e aplaudiu. Foi uma das melhores experiências da minha vida e foi quando entendi o que ele quis dizer. Este ano, dividi a cabine com o GSP para a festa de Ano Novo com a DNRMX. Eu estive em contato com ele porque fiz alguns remixes oficiais para sua gravadora, Queen House Music. Eu finalmente consegui conhecê-lo pessoalmente e ele e Nina Flowers me cumprimentaram como uma família e me fizeram sentir extremamente especial.
Você está trabalhando atualmente em um projeto? O que podemos esperar para 2021 e 2022?
Sim, estou. Blacklow e eu estamos nos preparando para um novo lançamento que virá neste outono, com um pacote de remix completo a seguir. Eu também tenho algumas ideias que quero desenvolver e liberar eventualmente.
Como a pandemia afetou sua carreira e o que você fez para mantê-la?
Quando a pandemia atingiu, devastou minha carreira, como fez com quase todos os DJs do mundo. Perdi muitas datas importantes que deveriam impulsionar minha carreira. Em vez disso, fiquei confinado à minha casa. E, em vez de não fazer nada, canalizei meu tempo e energia para fazer mais e mais músicas para manter o ímpeto o máximo que pude, para que pudesse voltar com força total assim que fosse possível.
Encerrando nossa entrevista, gostaria de deixar uma mensagem para seu público e para todos aqueles que contribuíram com sua jornada?
Aos que contribuíram em minha jornada, agradeço do fundo do coração. Eu não vou esquecer. Eu sou mais grato do que você imagina e vou lembrar de tudo. Para aqueles que seguem e apoiam minha música, eu agradeço muito e fico por aqui porque estou apenas começando minha carreira. Há muito mais música por vir.