nathalia lopes capa

DESTAQUE I NATHÁLIA LOPES: 10 anos de talento e superação

Nathália Lopes, a DJ conhecida por suas mixagens marcantes e fortes, celebra conosco seus 10 anos de carreira, escancarando seu coração e relatando sua história aqui na Colors DJ. Dona de uma amorosidade ímpar, carinhosa e extremamente gentil, influenciada por consagrados artistas do cenário LGBTQIAPN+, ela nos conta sobre sua trajetória, como venceu a depressão, e ainda nos deixa uma mensagem linda de superação, perseverança, força para comemorar e divide um pouco dos seus 10 anos de carreira. 

Frequentadora assídua das boates LGBTQIAPN+ desde seus 18 anos de idade passou a curtir a memorável boate Flexx em São Paulo. Foi quando conheceu o trabalho do saudoso DJ Robson Mouse, virou grande fã do seu trabalho e tornando-se sua amiga. E foi no meio de uma festa que levava o nome do artista e DJ que seu amigo produzia, que veio o convite inesperado para que a DJ Nathália Lopes se tornasse DJ. Confira a entrevista que essa grande artista nos deu:

Quando você percebeu que seguiria na carreira de DJ? Conta pra gente como começou? Qual foi o primeiro convite?

Bom, esse início de carreira foi muito atípico, pois eu nunca havia pensado em ser DJ, já frequentava boates LGBTQIAPN+ desde os meus 18 anos de idade, mas jamais havia passado pela minha cabeça estar ali em cima. Quando comecei a frequentar a inesquecível boate Flexx, automaticamente fiquei encantada pelo saudoso DJ Robson Mouse. Passei a ir todos os sábados só para assistir o espetáculo que ele fazia naquela pista. Tempos depois, nós nos aproximamos, e eu me apresentei como uma grande fã. Dali em diante, nos tornamos grandes amigos. Foi quando, para minha surpresa, no meio de uma festa Mouse vira-se para mim e pergunta: “Você tem vontade de ser DJ? Não sei o porquê, mas vejo algo muito especial em você… Segunda-feira na minha casa às 15:00?” – foi assim que ele falou. Naquele momento, eu só consegui responder que sim, e no dia e horário combinados, lá estava eu, para o meu primeiro dia de aula com o meu grande ídolo. Meu primeiro convite partiu do próprio Mouse, após a minha terceira aula. Eu já mixava de ouvido, com 100% de perfeição, e aquilo me surpreendeu de uma maneira que eu não esperava, pois o Mouse me dizia sempre que eu tinha o dom. Ele produziu uma festa de amigos para amigos, onde eu dei o meu primeiro play, dividindo o line com DJs renomados como Tommy Love, Patrick Sandim, Amílcar, entre outros. Alguns meses depois, o grande produtor Maurici Salles, do Grupo Super Festas me viu tocando em um aniversário particular, e me fez o convite para me apresentar no after Euphoria no final do ano de 2012. Depois disso, nasceu, enfim, a DJ Nathalia Lopes.

Qual o estilo que define a DJ Nathalia Lopes? Quais vertentes você se identifica?

Meu som é essencialmente o House Tribal, variando a depender da festa, o som hora mais fino, hora mais pesado. Eu respiro Tribal.

Você completou 10 anos de carreira, já passou por vários locais e festas. Em quais você tocou e destaca?

São tantos anos, tantas festas incríveis, que fica difícil citar alguma em especial. Entretanto, os últimos meses têm sido incríveis com as minhas apresentações no Code After, na Jungle Party, dos queridos produtores Hugo Henrique e Maurici Salles, no Flórida Club do meu amigo Marthan no Rio de Janeiro, e a minha mais nova conquista na HIGH Club do querido André Almada. Para fechar com chave de ouro, dia 30/12/2022, me apresento na The Home no Rio de Janeiro.

Quais suas referências musicais atuais? O que você tem ouvido?

Por incrível que pareça, sou muito fã do Vintage Culture, ele sempre foi uma grande referência para mim, mesmo não sendo da vertente que sou apaixonada. Mas, ultimamente, a DJ aqui tem tocado tanto, que em casa estou ouvindo música clássica para “limpar os ouvidos” e renovar as ideias (risos).

Quais DJs inspiram sua carreira? Hoje quem mais te influencia?

No início da minha carreira, os DJs que me influenciaram foram Robson Mouse e Amilcar Ramos. Atualmente, tenho grande admiração pelo trabalho da DJ Anne Louise, e pelo DJ, produtor e grande parceiro Anndhy Becker.

Agora falando um pouco da sua personalidade. Como a DJ Nathália Lopes é conhecida?

Muito carismática, com um feeling único, cativante e de personalidade extremamente forte.

 “Não tente fazer algo que esteja acima do seu limite. Respeite seu corpo, sua cabeça, e principalmente seus desejos pessoais. Ah! E os outros são apenas os outrosDJ Nathália Lopes.

Os profissionais do entretenimento muitas vezes não são levados tão a sério, pois a diversão faz parte do trabalho. Às vezes, o grande público acredita que a vida do profissional da noite é regada a glamour, status, poder e nenhuma vida pessoal.  Na sua história, sabemos que você lutou muitos anos contra a depressão, por isso, gostaria de compartilhar conosco como foi vencer essa doença que já é considerada a maior deste século e quais foram as consequências dela na sua trajetória?

Pergunta que mexe muito comigo, mas hoje com um sentimento de paz. Sofri um período de depressão muito extenso no meio da minha carreira. Eu não sabia ao certo como agir, me sentia envergonhada em dizer que estava doente. Por ter me autorreprimido, eu fui adoecendo mais e mais. Mesmo com ajuda médica, por muitas vezes, eu não conseguia cumprir com a minha árdua agenda de trabalho. Me ausentava de festas e eventos, sempre tentando me justificar com algo, com medo de dizer que estava doente, e ser julgada, pois eu tomava medicações fortíssimas, e por muitas vezes, não conseguia sair da cama. Mas não adiantou de nada, pois devido às minhas faltas, passei a ser apontada, virei motivo de piada, posts em redes sociais, dentre outras coisas horríveis, em uma época que eu mais precisava de apoio e amor.  Não é nada fácil você tentar lutar contra essa doença, quando você precisa levar alegria para as pessoas. Eu venci. Depois de muita luta. Cada palavra negativa que eu lia, parecia que me dava força para sair de onde eu estava. Foram dois anos de muita luta, terapia, entre outras coisas, para que eu conseguisse me levantar. E hoje estou aqui. Aproveito para agradecer a todos, sem exceção, que me apontaram e me atiraram pedras, pois eu fui pegando cada uma delas e “construindo meu castelo”. Agradeço com todo o meu coração, a todos que me deram amor, pois sem vocês, nada seria.

Por fim, eu deixo uma mensagem: “não tente fazer algo que esteja acima do seu limite. Respeite seu corpo, sua cabeça, e principalmente seus desejos pessoais. Ah! E os outros são apenas os outros”.

Você tem elevado seu nível profissional tanto para selos novos quanto para formar turmas para ensinar mixagem. Conta pra gente como tem sido essas novas experiências?

Ahhhh! Isso tem sido incrível, pois eu descobri um outro dom, o de ensinar. Eu já tinha, há muito tempo, essa vontade de ensinar tudo o que sei, e neste ano de 2022, eu mudei a minha vida toda, inclusive de casa, para colocar esse projeto em prática. Está sendo sensacional, pois eu trabalho com a auto estima, e com os sonhos das pessoas, e isso faz com que eu me sinta uma pessoa extremamente realizada. Em relação aos novos selos, estou extremamente encantada, e torço para que seja só o começo de mais uma linda jornada dentro da minha carreira. E, eu devo tudo isso aos meus fãs, pois sem eles eu não estaria aqui 10 anos depois, contando tudo isso para vocês.

Quais festas você ainda tem o sonho e desejo de tocar?

Eu ainda desejo alcançar muitas coisas, inclusive a minha carreira internacional, que já está em negociação. Mas, o meu grande sonho é me apresentar no magnífico festival Hell & Heaven.

O que a DJ Nathalia Lopes de hoje diria para a DJ Nathalia Lopes de 10 anos atrás?

Coloque-se em primeiro lugar em qualquer aspecto da sua vida. Respeite seus anseios, seu tempo, seu ritmo, e NUNCA absorva qualquer opinião negativa. Agora, vai brilhar, garota, pois para você, nem mesmo o céu é o limite.

Quais os seus planos para o futuro?

Continuar crescendo na minha carreira, formar os alunos da minha primeira turma, e que eles tenham muito sucesso. Conquistar novos alunos, continuar formando as novas gerações de DJs, e, claro, trabalhar cada vez mais para chegar onde eu almejo.

Não deixem de acompanhar o trabalho dessa maravilhosa seguindo suas redes sociais.

INSTAGRAM

SOUNDCLOUD

Thiago Torres

Thiago Torres

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Todos os posts

COMPARTILHE:

Instagram